É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

25.3.17

Renan Carvalho - Supernova: O Encantador de Flexas

Quando olhamos para a história deste mundo, é possível notar os avanços científicos conquistados pela humanidade. A observação dos fenômenos naturais permitiu ao homem desenvolver estudos complexos a respeito das energias que servem de matéria-prima para tudo o que existe. Ele entendeu e aprendeu a manipulá-las para controlar os elementos ao seu redor e, a partir disso, desenvolver o conhecimento avançado, permitindo evoluir sua civilização até a supremacia.”
Supernova - O encantador de flechas

Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.
O Encantador de Flechas“, lançado no início de 2015 pela Editora Novo ConceitoRenan Carvalho apresenta um mundo repleto de fantasia, magia. Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia.
Renan trabalha nesse projeto desde que eu tinha uns 12 anos. Suas inspirações vieram de vários lugares, como o RPG (role-playing game), os desenhos animados e os quadrinhos. Outras influências foram os best-sellers que abriram e ainda abrem a mente dos jovens para os livros, como Harry Potter e The Hunger Games. Supernova foi o resultado de uma mistura entre cadernos velhos de RPG e todas as outras referências que sua vida me trouxe. Era nesse mundo que ele criava seus personagens e depois passava horas junto a eles explorando cada cantinho, cada cidade. Até hoje ele guarda os mapas, fichas e desenhos de tudo o que era usado em sua adolescência. Os personagens criados naquela época lhe acompanham há anos, sentavam ao seu lado no carro enquanto dirigia, dormia com ele no mesmo quarto. Eles amadureceram juntos até ficarem prontos para contar essa história.
Simplesmente incrível. Não é apenas um livro de magia e aventura, é um livro que te prende por ele ser "magico". É lindo ver o desenrolar das tramas, a mitologia é intrigante e fantástica, os personagens tem certa profundidade e fazem você se preocupar realmente com eles. A história é incrível, e complemente diferente de tudo que já li. É fantástico e ainda é brasileiro. Achei o final excelente e a última página me deixou morrendo pela continuação. E ainda dar pra ler o prólogo do segundo livro Supernova – A Estrela dos Mortos (que está disponível no final deste).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...