É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

3.5.17

Cupcake (massa/sabores)

Qual a massa do Cupcake? Isso é o que muita gente se pergunta. Existe Cupcake pra tudo quanto é sabor e eles são diferenciados mais por um recheio e uma cobertura bem elaborada, que é parte da imaginação de cada uma. Mais o que eu vim ensinar hoje é a massa básica pro Cupcake, que diferente do que muita gente pensa é muito, mais muito simples mesmo. Ela é basicamente a mesma massa de bolo. Confere ai.

  • 2 OVOS
  • 1 xícara (chá) de AÇÚCAR
  • 2 colheres (sopa) de MANTEIGA em temperatura ambiente
  • 1 colher (sobremesa) de ESSÊNCIA DE BAUNILHA
  • 2 xícaras de FARINHA DE TRIGO
  • 1 xícara de LEITE
  • 2 colheres (chá) de FERMENTO QUÍMICO EM PÓ
  • FORMAS DE CUPCAKE
  • FORMINHAS DE PAPEL PARA CUPCAKE

  1. Peneire a farinha de trigo com o fermento e reserve.
  2. Bata os ovos com o açúcar até formar um creme fofo e mais claro (pode bater na mão mesmo).
  3. Acrescente a manteiga e bata bem até misturar. Diminua a velocidade e adicione a essência de baunilha e o leite intercalado com a farinha de trigo. Bata até misturar.
  4. Preencha as forminhas, deixando mais ou menos 1 dedo de espaço para que cresçam ao assar.
  5. Leve ao forno pré aquecido a 180ºC por aproximadamente 30 minutos, ou até que os bolinhos estejam dourados, mas para garantir, faça o teste do palito.
  6. Deixe esfriar e faça um corte em círculo no centro do bolinho, retirando o miolo para que possa acrescentar o recheio. Não retire todo o fundo para que não vaze recheio.
Pronto, é só isso, mais simples impossível. Alguns Cupcakes de sabores levam o titulo por causa do recheio e da cobertura que tem. Por exemplo: "Cupcake de Chocolate com Prestigio", dai a massa e de chocolate (normal) a apenas o recheio e a cobertura são de prestigio. Normalmente essas coberturas são mais delicadas e algumas até um pouquinho complicada de fazer.
Não vou falar de cobertura aqui, apenas separei umas dicas que você pode acrescentar na massa acima e fazer seu Cupcake simples, mais com um sabor diferente. É só seguir a mesma receita a cima, apenas acrescentado algum ingrediente a mais para diferenciar o sabor do Cupcake.
Cupcake de Laranja: adicione raspas de 2 laranjas depois que bater a manteiga e substitua o leite por 160ml de suco de laranja. O mesmo vale para o sabor de Limão ou de Maracujá, sendo que o de maracujá você só vai usar o suco, não as raspas da casca.

Cupcake de Banana: adicione 150 grama de banana amassada bem madura junto com a farinha de trigo, e 1/2 colher de chá de canela junto aos ovos.

Cupcake de Chocolate: adicione 30g de cacau em pó ou o nescau junto com a farinha de trigo peneirada. Se você quiser da um UP no sabor acrescente dentro da massa ameixa seca ou passas.

Cupcake de Oreo: Nesse aqui, faça o cupcake de chocolate e adicione Oreo (sem recheio) triturado junto a farinha de trigo peneirada, e pedacinhos de Oreo na massa pronta.


Dicas: Não é obrigado a essência de baunilha, caso você não tenha na sua casa.

E as forminhas de Cupcakes podem ser substituídas pelas formas de empada pois são mais baratas.

Eles podem ser armazenado por até 3 dias.

E Com a massa pronta você pode procurar um recheio ou uma cobertura da sua preferencia e rechear seu cupcake. Mais essas belezinhas simples, sem recheio algum, são deliciosas para tomar com um cafezinho ou chá.

2 comentários:

  1. Ai que isso parece uma delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...