É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

1.2.17

DIY; Prateleira Tumblr

Fácil simples e dar pra fazer sozinha. Prateleiras são coisinhas chatas de colocar porque tem todo aquele negocio de furadeira, buchas e parafusos, mais aqui vai uma ideia linda tirada diretamente do "Pinterest", (my baby) e que dar para qualquer um fazer em casa. Fica linda porque ela dispensa os comuns suspensórios de metal das prateleiras, e fica bem Tumblr. Do jeitinho que a gente gosta. Infelizmente eu não conseguir tirar fotos do passo a passo porque meu celular tava completamente descarregado mais vocês não terão problema em fazer, é simples mesmo. Lembrando que é mais indicado colocar coisinhas maneiras em cima para não haver um acidente e ela cair já que a madeira fica completamente solta. Let's Go!

Material;

  • Um pedaço de madeira para você usar como prateleira. (Do tamanho e cor que preferir, eu usei um apequena e sem pintar pra ficar mais rustica).
  • Um martelo
  • Pregos
  • Duas tiras da largura de dois dedos mais ou menos e com aproximadamente 55 centímetros. 

OBS: Nessa hora eu usei a imaginação e usei um cinto brilhoso que eu tinha e não usava mais. Cortei ele ao meio já que era bem grosso e fiz minhas duas tirinhas com ele. É importante que você use algo grosso e que não vá ceder, como couro ou até mesmo jeans, ou qualquer outra coisa parecida. O cinto era de couro com elástico então ficou bem firme.

  • E é claro o enfeite que vai clocar em cima da sua prateleira, eu optei por jarrinhos.

Agora é só ver a largura da madeira e pregar os dois pregos na parede, mais não deixem eles muito nas pontas da madeira, pois a fita vai passar por baixo dela para segurar. Elas serão nossos suspensórios, depois abra as duas fitas ao meio e apoie a madeira dento delas. Pronto. Agora é só colocar o seu enfeite em cima. Simples, rápido e fofa. 

2 comentários:

  1. Show de bola, amei.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai adorei a tua ideia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...