É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

29.7.16

Dicas de como fazer compra Online


Existe um milhão de objetos de decoração lindos, geeks e criativos, e peças de roupas super fofinhas que agente só ver em fotos kawaii, o único problema é que a maioria das peças são vendidas em lojas online, e não possuem lojas físicas, e se possuem provavelmente não tem na sua cidade. Agora a pergunta é, em qual loja devo compra? Qual é confiável? Vale apena? Sim. Vale a pena fazer compras online, primeiro porque são peças que provavelmente você nunca vai achar nas lojinhas perto de sua casa, segundo a opção de coisas fofas são maiores, e apesar de talvez se rum pouco caro, você ainda pode conseguir cupons de desconto. E mesmo se demorar, ué... Valeu apenas né. O negócio é só saber onde comprar.

Como comprar: Os sites nacionais normalmente aceitam pagamento em cartão de crédito, boleto (eu compro por boleto) ou débito em conta. Já os internacionais, apenas cartão de crédito internacional e paypal. Paypal é o sistema de pagamento mais famoso e seguro do mundo. Se você for comprar em um site gringo, é mega importante  que tenha consciência de que você pode gastar no máximo uma determinada quantidade de dólares sem pagar impostos ou ser taxada. Se o valor passar disso e você for pego pela fiscalização, o Correios te manda um telegrama avisando o valor de taxa que você deve pagar, passando endereço do correio e horários em que você pode ir lá pagar e retirar seus produtos.

Frete: Depois de escolher as compras você vai precisar selecionar o frete. Existem vários tipos de frete com valores e prazos diferentes, porém o prazo em si não depende apenas do tipo do frete e sim de vários fatores que envolvem o nosso Correio e a alfândega brasileira. Algumas lojas tem frete grátis para o mundo tudo. Como funciona? Sempre será o frete mais barato e mais demorado. Alguns tipos de frete mais comuns, por exemplo, são:
First-Class Mail – O frete mais barato e o mais demorado, aproximadamente 1 mês.
Priority Mail – Preço médio e previsão de chegada de 20 dias.
Express Mail (EMS) – O mais caro, com previsão de chegada de até 7 dias.

Algumas coisas que você precisa saber: Todas as compras enviadas por (lojas) estão sujeitas a Taxa de Importação. Na internet nunca iram pedir a sua senha do cartão. NUNCA mesmo, ok? A Receita Federal não tem absolutamente nenhum padrão para taxar as compras. Não importa o tamanho da caixa, o valor declarado, alguns pacotes são abertos, outros não… é sempre uma surpresa! Sempre pense no valor final da compra com a taxa de 60% que será cobrada aqui no Brasil. Não é sempre que acontece, mas se acontecer você já vai ter o dinheiro separado. Se o valor cobrado foi abusivo você pode entrar com um pedido de revisão. (As dicas acima, desde de "como comprar" até aqui foram da Paula Buzzo).  Pra não ficar uma postagem muito grande eu decidir dividir o pôster em duas partes. Essa que é com dicas de fazer compras online, depois eu vou postar as lojinhas mais fofas e seguras pra vocês visitarem. Okay. Beijinhos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...