É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

1.10.16

Tutorial: Como Colocar Playlist do Spotify no Blog

Oi pessoal, eu fiz um pôster aqui no blog não faz muito tempo falando sobre o Spotify. O player serviço de streaming de música digital que dá acesso a milhões de músicas. Eu sei que muita gente já conhece o app e curte muito ficar horas por lá escutando seus hits preferidos e procurando novidade. Eu sou uma dessas pessoas. Então, eu vi que alguns blog colocavam suas playlist do Spotify direto no blog e fiquei curiosa pra saber como se faz. É legal usar videos nos pôster, mais as vezes você quer colocar "muita" música e não pode pra o pôster não ficar gigante. Além de você poder colocar álbuns inteiros dos seus cantores preferidos, ou aquela playlist especial que você mesma montou, direto no pôster. Também dar pra colocar no blog adicionando um gadget novo no seu layout. Então eu fui procurar como fazer, é bem facilzinho pessoal. Vou ensinar pra vocês agora. Lest's go!
Lembrando que você tem que ter o Spotify instalado no seu PC, não dar pra fazer pelo celular...

Passo 1: Entre no Spotify, normalmente. Em seguida acesse as suas playlist. Escolha qual playlist você quer usar clique em cima dela com o botão direito do meu mouse e em seguida clique na opção "Copy Embed Code". Como mostra a imagem abaixo.
Passo 2: Em seguida entre no seu blog em "nova postagem". Marque a opção de HTML, clique com o direito do seu mouse, e "colar". Vai aparecer o cogido que você copiou lá no Spotify como mostra a imagem abaixo.
Passo 3: Agora é só você mudar a largura e o tamanho que você quiser (são esses dois números pequenos que eu circulei na foto acima). Lembrando que "width" é largura, e "height" é altura . Feito isso é só você clicar em "Escrever" (fica do ladinho de HTML) e publicar. OBS: Não mexa em mais nada apenas nos número, se não o código não vai funcionar. Prontinho!

Agora se você quiser usar a playlist no seu layout pra ficar assim (imagem abaixo), siga o próximo passo.
Você vai seguir o "passo 1", e copiar o código da sua playlist no Spotify feito eu ensinei. A diferença é que, em vez de você clicar em "nova postagem", você vai entrar clicar "Layout". Em seguida clique em "Adicionar um Gadget", e na página que vai abrir clique em "HTML/JavaScript". Cole o código e salve. (Você também pode mudar a largura e a altura que você quiser, mais eu sugiro que deixe a que estar mesmo, vai caber direitinho na lateral do seu blog).
Prontinho pessoal, você pode colocar esse gadget onde quiser é só clicar em cima dele segura e arrastar, lembrando que ele fica melhor nas latereis do blog. Depois que você escolher o lugar onde ele vai ficar, clique em "Salvar Organização" (é um botão laranja que fica ao lado de "visualizar"). Depois que você salvou é só visualizar seu blog, que sua playlist vai estar pronta pros seus leitores escutarem.

Espero que vocês tenham gostado das dicas. Qualquer duvida deixem ai nos comentários e me avisem se você quiserem que eu faça algum outro tutorial, beleza? Beijinhos e até a próxima.

2 comentários:

  1. Adorei a dica e o post está muito bem explicado
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Eu estava doidaa pra saber como que fazia isso para colocar no blog kkkkk
    Ameeei ♡♡♡

    ResponderExcluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...