É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

15.9.16

Resenha: Dr. House

Oi, oi gente. Eu tô nessa vibe de assistir só séries, como eu estou em casa sem fazer nada, quero adiantar  máximo de séries que eu ainda não assistir. As séries novas mais famosas eu já estou por dentro, como Arrow, The 100, GOT, TWD, Super Girl, Flash, entre outras. Mais tem muita série antiga que eu já ouvir muito falar e ainda não conhecia, como Grey's Anatomy, Dexter, F.R.I.E.N.D.S, e várias outras. Doutor House também estava na lista, e como eu adoro séries de medicina, decidir começar por ela, já que ela tinha menas temporadas que Grey's Anatomy. House é uma das melhores séries que já vi. Foram 8 temporadas incríveis, com um pouco de ódio da arrogância de House, e muita felicidade pelo seu sacarmo sem fim. Para quem não sabe do que estou falando, deixa eu explicar.
House, M.D. ou simplesmente House (no BrasilDr. House), foi uma aclamada série médica norte-americana, criada por David Shore e exibida originalmente nos Estados Unidos pela Fox de 16 de novembro de 2004 a 21 de maio de 2012. Já recebeu vários prêmios, entre eles dois Globos de Ouro. O personagem principal é o Dr. Gregory House, interpretado pelo ator inglês Hugh Laurie. House é um infectologista e nefrologista que se destaca não só pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau humor, ceticismo e pelo seu distanciamento dos pacientes, comportamento antissocial já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles. A série passa-se num hospital universitário fictício chamado Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, na cidade de Princeton no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos. A série conta com oito temporadas completas. Sua última temporada estreou em 3 de outubro de 2011 nos EUA e no Brasil em 3 de novembro do mesmo ano, encerrando-se em 21 de maio de 2012.
A série segue aquele desfecho de um caso novo em cada episódio (como Supernatural e How To Get Away With Murder). Sei que muita gente não gosta dessa técnica, mais eu adoro, já que possibilita a entrada de personagem novos o tempo inteiro. A série toda gira em torno do House, do seu vicio por vicodin, e de amar desafios e fazê-los também, o tempo todo. O House é um egocêntrico, que não acredita em Deus, em amor, ou qualquer outra coisa "superficial" que não tenha um motivo médico. O seu carácter é marcado pelo seu mau-humor, comportamento antissocial, cepticismo e sarcasmo. Com a sua incrível equipe de diagnóstico eles resolvem os maiores e mais impossíveis casos do estado. É muito divertido ver as idas e voltas dos membros da equipe, as brigas constantes de House com a doutora Cuddy (a mulher que ele é apaixonado), e os planos maléficos dele pra infernizar e descobrir os podres sobre a sua equipe. Alguns dos personagens da série eu já conhecia, o que só aumentou minha curiosidade pra começar logo a assistir, tipo a Jennifer Morrison, que interpreta Emma Swan em "OnceUpon a Time", e o lindo Jesse Spencer que também faz parte da série "Chicago Fire". Também tem alguns atores secundários (que eu gosto muito) que aparecem bem rapidinho em um episodio como; Wentworth Miller de Prision Break e Sarah Wayne, também de Prision Break (e mulher de Rick em The Walking Dead). Há, e tem também o Dominic Purcell também de Prision Break, resumindo, todos os atores de prision break aparece em Dr. House, kkkkkkk. As primeiras temporadas foram excelentes, excepcionais e chamaram a atenção pela seu personagem rabugento, porém brilhante. As três últimas temporadas, com a mudança da equipe de House e a saída de alguns personagens, a série ficou com o enredo bastante maçante, já que o interessante não são somente os casos dos pacientes mas o que acontece na vida pessoal de cada um dos personagens "fixos". Mais no geral a série o ótima. House mostra que ninguém é perfeito e que não deveríamos deixar os problemas da vida modificar nosso humor ou como agimos diariamente.
A série terminou em sua 8ª temporada, e apesar de ter sido bem prolongada, ao mesmo tempo que eu torcia pra ela terminar, eu também torcia pra nunca mais acabar. É tipo o sentimento que todos tinham por Lost. A série basicamente se resumem em um médico, grosseiro, antipático e desconfiado. Mesmo com este conjunto de defeitos, Gregory House, o médico detetive, conquistou o título de melhor série de TV da década, tirando o posto de Lost. No decorrer dos episódios, o médico herói consegue entreter os telespectadores até que os enigmas sobre as doenças de seus pacientes em estado praticamente terminal sejam desvendados. É uma serie excelente que desperta um gosto de quero mais, onde o personagem principal não é perfeito como em algumas series e filmes, ele é totalmente o oposto disso, mal humorado, e desagradável. Mais é uma série tranquila, que dar pra assistir com a família e os irmãos mais novos (já que não tem censura). Pra quem gosta de resolver mistérios e concluir o caso, essa série é perfeita. Além de ser um tiro na certa também pra que curte medicina, acredite ou não, ela foi como uma aula pra mim, eu aprendi muita coisa sobre doenças que nem conhecia. Essa é uma serie onde você dar risada, se emocionar, ama e odeia, tudo ao mesmo tempo. E com certeza absoluta você vai se viciar. Ela já entrou pras minhas queridinhas que pretendo fazer maratona em breve.
Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do pôster, e se você já assistiu a série diz ai pra mim o que você achou. Deixa também nos comentários discas de séries antigas que você acha que eu deveria muito assistir.

Bom gente, como é uma série bem antiga, eu não conseguir encontrar um trailer da série, mais achei essa retrospectiva da 1 a 4 temporada. Achei que dar mais ou menos pra conhecer um pouco sobre o personagem. Há e o vídeo pode ter ficado bem divertido, mais a série não é de comédia viu gente, infelizmente a imagem tá bem ruim mais foi o melhor que eu encontrei... Contém spoiler...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...