É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

3.9.16

Resenha: Branca de Neve e o Caçador

Esses últimos anos foram os anos dos contos de fadas. É claro que essa crise no Brasil não tem nada de mágica (kkkkkk), mais eu estou falando cinematograficamente. Ufa”. Já tivemos os Irmãos Grimm, A Garota da Capa Vermelha, Espelho, Espelho Meu, Jõao e Maria Caçadores de Bruxas, Jack O Caçador de Gigantes A Bela Adormecida, Malévola e a série Once Upon a Time. Sem falar em outros desenhos da Disney como Mogly e Tarzan. Eu amo contos de fadas estão estou aqui pra resenhar o meu preferido, Branca de Neve e o Caçador", em breve eu resenho o segundo filme da franquia, para esse pôster não ficar tão grande, beleza?
Aprovado pela Universal após “Branca de Neve e o Caçador” render mundialmente 400 milhões de dólares para um orçamento de 170 milhões. A intenção desse filme foi acentuar os aspectos mais dramáticos e sombrios do conto, (tipo os Irmãos Grimm, só que um pouco mais suave), e como resultado temos uma Rainha Má que desperta compaixão tanto na plateia como em Branca de Neve, apesar da disputa mortal entre ambas; cenas de ação e combate épicas; uma heroína, Branca de Neve, que como Joana d’Arc pega em armas para defender seu reino e uma turma de anões que está mais para os brigões de O Hobbit do que para as figuras fofinhas da clássica animação da Disney.
A Branca de Neve e o Caçador” tem o mesmo tema central da história original: Uma menina branca como a neve, e os lábios vermelhos como o sangue que é filha de um rei; ele então fica viúvo, e logo encontra uma moça muito bonita por quem se apaixona e se casa. Depois o rei morre, e a jovem princesa sofre nas mãos da madrasta. Anos se passam e depois de dez anos trancada em uma torre, vendo moças serem levadas para a rainha e nunca mais regressarem, Branca de Neve encontra o melhor presente de aniversário: uma brecha para a liberdade. Seu ódio por Ravenna é correspondido em todo o reino desde a noite em que seu pai foi morto e descoroado, fazendo o exército da nova rainha, feito de estilhaços negros, espalhar sangue e terror pelos vilarejos, sem contar a morte de quase todo o ser vivo. Depois de conseguir fugir para a tão temida Floresta Sombria, Branca "convence" o caçador Eric a ajudá-la. Ambos então começam uma jornada que exigirá muita força de vontade e lealdade enquanto fogem dos soldados e tentam sair sem cair nos truques da Floresta ou na influência que a rainha exerce em todos os lugares. O objetivo de Branca é chegar ao reino de seu amigo de infância, William, enquanto o Caçador apenas tenta esquecer a dor de perder a falecida esposa.
A história é uma versão moderna do conto clássico, e que ficou um arraso. A Charlize Theron tá incrível (ela é incrível), simplesmente diva. Sei que muita gente tem um pé atrás com a Kristen Stewart (por causa da saga Crepúsculo), mas não dá pra dizer que a atriz não é porque ela é, então deixem o preconceito de lado, ela está ótima como Branca de Neve. Chris Hemsworth também não deixou nada a desejar. Os efeitos foram ótimos, tudo está perfeito. É um filme incrível, e fica ainda melhor se você curto contos de fadas, aventura e magia.

2 comentários:

  1. Esse nunca vi mas vou ter de assistir
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse filme, muito bom.

    http://alinesecretplace.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...