É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

1.8.16

Peça Coringa: Alpargatas

Quem me conhece sabe que eu não uso salto alto, não tenho em um. É desconfortável. È difícil encontrar sandálias e sapatilhas legais divertidas e diferentes, é as mesmas cores então nada melhor que apostar em Alpargatas. São lindas, confortáveis e a quantidade de cores e estampas são bem maiores. Elas combinam com absolutamente tudo, e com qualquer momento (exceto em reuniões formais) é isso que gosto nos sapatos baixos. As alpargatas são os calçados queridinhos das It Girls. São calçados feitos de lona e tecidos leves, com um solado de corda ou borracha. Existem modelos masculinos e femininos.
São muito populares na Espanha e na Argentina. O mais legal é não dar nem pra sentir nos pés, além de confortáveis por serem feito de tecidos eles não apertam nem machucam.

As alpargatas surgiram na França e lá são chamadas de espadrilles sem salto. A intenção era criar um modelo cômodo e que protegesse os pés no verão. Na década de 1970, elas eram as queridinhas dos brasileiros e agora voltaram em versão repaginada! O nome alpargatas vem da empresa que fabricava esse tipo de calçado desde o início dos anos 1900 aqui no Brasil. O nome disso é metonímia, trocar o nome do produto pelo da marca – fazemos isso muito com Bombril (palha de aço)Toddy ou Nescau (achocolatado em pó)Durex (fita adesiva) e assim por diante.  As espadrilhas surgiram no século 14, na região mediterrânea da Catalunha e levam esse nome por causa do tipo de vegetal usado na confecção do solado. A primeira vez que o calçado pisou na passarela foi na década de 1960, num desfile de Yves Saint Laurent. Atualmente, as alpargatas podem aparecer tanto com solado natural quanto de borracha que é o mais comum.
 É um calçado de estilo casual e super confortável, ótimo para os dias de calor de verão, pois é um calçado super leve e fresco. Mas, as alpargatas também são usadas em dias mais cinzentos, por isso elas têm sido tendência em todas as estações do ano. A cada dia este calçado é relançado por diversas marcas, desde Havaiana até Chanel. Não existe combinação adequada nem regras para usa-las, é só escolher o look do seu guarda-roupa e jogar a alpargata nos pés e pronto. Brinque com cores e estampas.

3 comentários:

  1. Amo alpargatas ! Acho elas confortáveis e muito estilosas .
    Não sabia da historia por tras da peça ,muito menos que o nome correto era espadrilha kkkkkk A metonímia é tão comum que as vezes acaba deixando o nome original batido , tipo xerox ,quiboa e por ae vai .
    Amei o post e os looks ♥
    Estação 97

    ResponderExcluir
  2. Adoro acho que deixa um look bastante bonito
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Eu amo tanto, tenho um monte.

    http://alinesecretplace.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...