É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

20.8.16

Filmes Gêmeos

É comum quando estamos assistindo algum filme, a gente notar uma semelhança com outros filme A História, o cenário e até a conclusão, é basicamente a mesma história com personagens diferente. É difícil dizer se e falta de criatividade dos produtores ou mera coincidência, mais é bem chato né. Começar um filme sabendo como ela vai terminar, nada de surpresas, nada de "Gran Finale"... Alguns filmes são lançados no mesmo ano ou apenas com pouca diferencia de mês, esses ai eu até dou um desconto, tipo, haaa os produtores tiveram ideias idênticas, como iam saber que estavam fazendo um filmes praticamente iguais se estavam produzido no mesmo tempo. Mas já tem filmes que tem anos de diferença e mesmo assim o produtor vai lá e lança outro praticamente idêntico, ai ninguém merece né... Eu separei duplas de filmes que são bem parecidos e que um ou outro você provavelmente conhece. Confere ai e diz qual dessas duplas é mais parecidas. 


Hércules e Hércules: As Guerras Trácias 2014
Ambos os Hércules conta a história do herói da mitologia grega Héracles, filho de Zeus/Júpiter e da mortal Alcmena. É dois filmes com dois atores lindos e musculosos, um interpretado pelo Dwayne Johnson e outro pelo Kellan Lutz.
Depois da Terra 2013 / Oblivion 2013
depois da terra é um desastre. Fazia tempo que eu não via um filme tão desastroso como esse "Depois da Terra", daqueles que falham em todas as suas pretensões e propostas. É uma mistura de "Oblivion" com "Jogos Mortais". a Terra se tornou inabitável para os humanos que fugiram para outro planeta. Só que lá são atacados por outra civilização que para matar as pessoas jogam de suas naves um monstro cego, chamado de Ursa, que se guia pelo cheiro dos feromônios liberados pelo medo! Em Oblivion Tom Cruise é o responsável pela manutenção de equipamentos de segurança em um planeta Terra irreconhecível, visto que a superfície foi destruída devido a confrontos com uma raça alienígena. O que restou da humanidade vive hoje em uma colônia lunar. Jack irá para este local daqui a duas semanas, já que está perto de terminar seu trabalho na Terra. Só que, um dia, ele encontra uma espaçonave que traz uma mulher dentro. Ao conhecê-la, tudo o que Jack sabe até então é posto em dúvida. É o início de uma jornada onde ele precisará descobrir o que realmente aconteceu no passado.
O Segredo do Abismo 1989 / Leviathan 1989
Basicamente são mineiros que trabalham no fundo do mar onde encontram estranha mutação genética super perigosa, que vai tentar matá-los
Busca implacável 2008 / O Resgate 2012
Um interpretado por Liam Neeson e outro por Nicolas Cage, ambos tem suas filhas sequestradas e vão em busca de resgate e vingança.
A Caverna 2004 / Abismo do Medo 2005
Um grupo de exploradores (idiotas) entram em uma caverna escuro com a intenção de explora-la e acabam dando de cara com um ecossistema novo formado por monstros bizarros que tentam matá-los.
O Bicho vai pegar 2006 X Os sem floresta 2006
Um grupo de animais que se junta, pra aprontar alguma coisa contra os humanos, no primeiro eles dão uma surra nos caçadores, kkkkkkkkkk. No segundo eles roubam as comidas dos humanos. Bichinhos danadinhos... Hahahaha
Invasão a casa branca 2013 X O Ataque a casa branca 2013
O Primeiro com Gerard Butler e o segundo com Channing Tatum, ambos fazem parte do serviço secreto e precisam salvar o presidente de um monte de terroristas que atacam a casa branca (óbvio).
Selvagens 2006 X Madagascar 2005
Duas animações formada por um grupo de animais que moram no zoológico de uma cidade e acabam indo parar em uma ilha exótica, e precisam dar um jeito de sobreviver por lá.
O Grande Truque 2006 X O Ilusionista 2006
O primeiro é dois mágicos, o Hugh Jackman (nosso Wolverine) e  o Christian Bale (nosso Batman). E o segundo é com Edward Norton. Ambos tentam produzir o maior show de mágica de todos os tempos, uma mágica revolucionária. Esses filmes é pra quem curtiu "Truques de mestres". Eles não são tão modernos, mas são praticamente clássicos e as histórias são muito boas, apesar de serem bem parecidas.
Happy Feet 2006 / Tá Dando Onda 2007
Tá bem, esses não são tão iguais assim, no primeiro os pinguins canta, no segundo eles surfam, mais de qualquer forma é tudo pinguim e quando se assiste um se lembra do outro.
Amizade Colorida 2011 / Sexo Sem Compromisso 2011
Dá para trocar os nomes dos filmes sem problema algum, tudo se resume em: um casal que se torna amigo e decidem fazer sexo sem compromisso prometendo não se apaixonar um pelo outro, mantendo a penas a amizade colorida, mas no final como já é de esperar acabam se apaixonando. A unica diferença tá no elenco que marcou cada um dos títulos; (Mila Kunis e Justin Timberlake) e (Natalie Portman e Ashton Kutcher).
Megamente 2010 / Meu Malvado Favorito 2010
Um malvado que tenta ser muito malvado mais que não não é tão malvado assim. Hehehehe, entenderam?
Curtindo a Liberdade / A Filha do Presidente (2004)
Ambos conta a história da filha do presidente, uma garota que nasceu em baixo dos holofotes que que só quer ter uma vida comum, e caba se apaixonando pelo seu agente pessoal. É basicamente a história do filme "O Guarda Costa" para adolescente.
FormiguinhaZ 1998 / Vida de Inseto 1998
Um grupo de formiga que evita que o formigueiro seja destruído.
Doze é Demais (2003) / Os Meus, Os Seus, Os Nossos (2005)
Um casal que tem um monte de filhos que são uns pestinhas, Hahahaha. Eu adoro Doze é Demais.
O Mordomo da Casa Branca 2013 / 12 Anos de Escravidão 2013
Ambos retam a escravidão e a exploração. O primeiro conta história de um homem pai de família que trabalhava como mordomo na casa branca. E o outro de um negro liberto, também pai de família, que é sequestrado e vendido como escravo para dois senhores ricos.
AEon Flux 2005 / Ultravioleta 2006
Ambos parecem mais um jogo do que um filme. O Primeiro é baseado em um desenho animado. é um exemplo claro da falta de imaginação de um roteirista/cineasta. Para "criar" seu projeto, Kurt Wimmer misturou todas as referências possíveis dos filmes de ação, aventura e ficção que podia e bateu no liquidificador. O resultado final é tão ruim quanto uma vitamina que misture abacate e carne moída. Esses filme são uma mistura de Aeon Flux e ultra violeta com AliasMatrix, Kill BillUnderworldBlade, X-Men e o que mais você pensar. Porém, em vez utilizar o que há de melhor nos projetos anteriores tudo o que se vê na tela é uma linda ex-modelo com suas curvas e a barriguinha enxuta que ela deixa a mostra boa parte do filme, correndo, pulando, voando, trocando as cores da sua roupa de couro, dos cabelos e dos olhos sem explicação alguma. É basicamente isso que acontece nesses filmes.

2 comentários:

  1. Nunca assisti nenhum
    mas adorei as sugestões
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Ja assisti a maioria, e na época, eu adorava esse ultravioleta, jkkkkkk.
    Gosto bastante também do "Os seus, os meus e os nossos."

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...