É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

4.7.16

Playlist: Happy Independence Day, Senhor Presidente! (Os melhores filmes de Presidentes Americanos)

Olá Pessoal. Falar de política sempre foi sinônimo de confusão na certa, em vários lugares (principalmente aqui no Brasil), assunto política ou religião é sempre um dos mais chatos, porque pode ter certeza que alguém vai sair machucado. E realmente são duas coisas chatas de conversar,  porque cada um tem sua opinião sobre o assunto. Mais assim como qualquer outro tema quando é convertido pra filme tudo fica mais divertido, principalmente quando tem o Channig Tatum sendo o herói que salva o dia, hehehehehehe. Hoje é o dia da Independência nos Estados Unidos, e já que eu adoro filmes, achei ótimo fazer um pôster sobre os melhores fictícios Presidentes Americanos. Um dos motivos que inspiram tantos filmes sobre os presidentes são os velhos dramas do poder, o que não falta na história política americana, indo desde a morte de um presidente no dia da posse, um escândalo de corrupção, envolvimento em guerras, os bastidores do serviço secreto, e nas tradicionais disputas políticas. Se você assim como eu odeia politica, e não entende nada do assunto (não sabe nem que é o atual presidente dos estados unidos), mas tenho certeza que vai gostar dos filmes que eu separei pra hoje. São filmes ótimos onde os protagonistas são os presidentes (fictícios) dos Estados Unidos. Tem muito tiro e muita ação, e muito serviço secreto, vale muito apena assistir. Lembrando que eu sei que tem muuuito outros filmes que poderia entrar nessa lista, mas eu só separei os que já assistir e considero muito bons. A lista está na ordem dos meus preferidos. 

O Ataque: O ex-militar John Cale (Channing Tatum) tinha o grande sonho de entrar para a equipe do serviço secreto que protege o presidente dos Estados Unidos (Jamie Foxx), mas vê sua intenção ir por água abaixo quando não é aprovado na seleção. Sem saber como dar a notícia para sua filha, ele a leva para um passeio à Casa Branca. O que John não esperava era que neste mesmo dia o local fosse atacado por um grupo paramilitar fortemente armado. Com o governo tendo que enfrentar o caos na nação e o relógio correndo, cabe a John encontrar algum jeito de salvar o presidente do ataque.
Invasão a Casa Branca: Mike Banning (Gerard Butler) é um dedicado funcionário do serviço secreto americano, que tem por função proteger o presidente Benjamin Asher (Aaron Eckhart) e sua família. Ao levá-los para uma festa de Natal, uma intensa nevasca faz com que o carro em que estão o presidente e sua esposa, Margaret (Ashley Judd), sofra um acidente. Mike consegue salvar Benjamin, mas a primeira-dama morre. A partir de então, Mike é deslocado para um serviço burocrático de escritório em Washington, que ele detesta. Dezoito meses depois, a Casa Branca é atacada por terroristas norte-coreanos. Percebendo o pânico na população e o perigo que o presidente corre, Mike segue para a Casa Branca para ajudar no que pode. Com toda a equipe de segurança local dizimada, ele se torna a única esperança dentro da Casa Branca para combater os terroristas e salvar o presidente.
Invasão de Londres (Esse é o segundo da Sequência de “Invasão a Casa Branca”): Com a morte misteriosa do primeiro-ministro britânico, a presença dos líderes mundiais no seu funeral é indispensável, tornando o evento uma ótima oportunidade para destruir grandes monumentos e assassinar os governantes mundiais. É o que acontece, mas, com sorte e a ajuda de Mike Banning (Gerard Butler), o presidente dos EUA Benjamin Asher (Aaron Eckhart) consegue escapar. Responsável pelo ataque, um dos terroristas mais procurados do mundo não se dá por vencido e, enquanto Benjamin luta pela sobrevivência, o vice-presidente Trumbull (Morgan Freeman) se esforça para derrotar o criminoso.
Abraham Lincoln – O Caçador de Vampiros: Nancy Lincoln (Robin McLeavy) é a mãe do presidente Abraham Lincoln (Benjamin Walker) e foi assassinada por uma criatura sobrenatural. Incorfomado com o fato, ele declara uma guerra sem piedade contra os seres das trevas e começa a destruir todos os vampiros e os escravos que os ajudam. Dirigido por Timur Bekmambetov (O Procurado) e estrelado por Benjamin Walker, Dominic Cooper e Mary Elizabeth Winstead.
G.i Joe – Retaliação (Esse é o segundo, não coloquei o primeiro porque o segundo da sequência é o que especificamente foca na figura do presidente do E.U.A): Um acordo entre as grandes potências define a redução das ogivas nucleares no mundo todo, mas os Estados Unidos, comandados pela organização Cobra, desconsideram o acerto e dão ínicio a um plano de proporções alarmantes. Enquanto isso, seguindo as ordens do presidente americano (Jonathan Pryce), o esquadrão de elite G.I. Joe é acusado de traição e, após ser atacado brutalmente, tem vários de seus integrantes mortos em combate. Agora, os poucos que sobreviveu vão contar com a ajuda do criador dos G.I. Joe, Joe Colton (Bruce Willis), para, liderados por Roadblock (Dwayne Johnson), revidar o ataque em grande estilo.
A Filha do Presidente (Esse é um romance, e não é necessariamente do presidente, a trama foca na filha dele. É praticamente um clássico): Uma caloura de uma universidade da Califórnia, Samantha MacKenzie (Katie Holmes), gostaria de ser tratada como qualquer pessoa, mas um "pequeno" detalhe faz a diferença: seu pai é o presidente dos Estados Unidos. Fica difícil ela ser uma pessoa comum, inclusive quando ela vai para a faculdade, pois mesmo lá a segurança a segue para todos os lugares. Sam consegue driblar o esquema encarregado de protegê-la graças a James Lansome (Marc Blucas), que a faz experimentar coisas comuns que ela desconhecia.
Sequestro no Espaço (Esse é outro filme que foca no resgate da filha do presidente): Num futuro não muito distante, Snow (Guy Pearce) foi acusado injustamente de conspiração contra o governo americano. Agora, para ter de volta a sua liberdade, ele precisa resgatar Emilie Warnock (Maggie Grace), a filha do presidente das garras de perigosos detentos que a capturaram durante uma rebelião em um presídio espacial. O local é um verdadeiro ninho de serpentes, reunindo centenas de criminosos de alta periculosidade, tornando a missão de Snow um grande e perigoso desafio.
O Homem de Ferro 3: Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark (Robert Downey Jr.) vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim (Ben Kingsley), decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e colocando a vida de Pepper em risco. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar.
Independence Day – O ressurgimento (Esse é meio que uma continuação - com Liam Hemsworth, do Independence Day de 1996 com Will Smith, e estreia dia 23 de Julho): O planeta Terra volta a ser objeto de um ataque alienígena aproximadamente de 20 anos após o retratado em Independence Day (1996). Na verdade, do ponto de vista dos aliens, são passadas poucas semanas, mas o que para eles são dias de viagem no espaço, para a Terra são muitos anos.
Esse aqui não é o “Presidente do Estado Unidos”, mais ele é um figura muito importante no desenrolar da trama. O Presidente Snow da franquia Jogos Vorazes

3 comentários:

  1. Nunca assisti nenhum
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  3. Já assisti todos, realmente muito bons, principalmente Invasão a casa Branca. Adorei as dicas.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...