É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

2.7.16

As vilões de "Era Uma Vez"

Gente eu achei tão legal essa 4ª temporada de Once Upon a Time, onde os vilões não são tão vilões como agente pensava. Quando eu comecei a a assistir a série eu sempre torcia pelo núcleo bonitinho, os bonzinho que sempre salvar o dia, mais com o passar da história a minha torcida mudou comecei a querer ver o final feliz de Regina, Rapumzel, Capitão Gancho e Cora Malévola, Úrsula, Cruella... O legal da história é que eles mostram o vilão como vilão mais começam a aparecer flashs backs sobre o passado deles e a agente ver que a verdade eles sofreram muito pra se tornarem que são. Que todo possuem um passado triste e foi essa dor que mudaram eles fazendo serem os vilões ao invés dos mocinhos. No fim de tudo, essa é só mais um conto de fadas onde não há vilões. As histórias foram escritas de forma onde os mocinhos vencem e o vilões querem mudar isso, então eles fazem o que é preciso pra ter o seu final feliz, e eu acho que isso isso não é ser mal. É uma droga você passa 300 anos vendo a branca de neve e o príncipe encantado sempre se dando bem e apesar de todas as maldições e altos e baixos eles sempre tem seu final feliz, é normal ter inveja e correr atrás de um final feliz também. Fica claro que em Once Upon a Time nenhum personagem é essencialmente maquiavélico, todos os vilões procuram, inevitavelmente, se redimir de seus pecados. Rumple fez isso ao salvar o neto, Henry, da mão de seu pai, Peter Pan. Regina (Lana Parrilla) encontrou no novo amor, Robin Hood, uma segunda chance para felicidade. Enquanto Gancho (Colin O’Donoghue), abandonou os seus velhos hábitos de pirata para conquistar Emma. Once Upon a Time é, sem dúvida, uma das séries mais criativas da televisão americana. Com a premissa de explorar as diferentes perspectivas que norteiam os contos de fadas, a série recria a jornada dos principais personagens do imaginário infantil. A atração explora também os limites entre a ficção e a magia, um recurso narrativo muito utilizado pelos os criadores, Edward Kitsis e Adam Horowitz, emLost. Dando um tom contemporâneo ao roteiro, o seriado investe no dualismo entre o bem versus mal, encabeçado por mulheres independentes e fortes. Aos olhos do público, Branca (Ginnifer Goodwin) é quem salva o seu príncipe inúmeras vezes. Emma (Jennifer Morrison), a filha do verdadeiro amor, é a salvadora dos habitantes da Floresta Encantada. E, Regina, a vilã mal compreendida. Enfim a 4ª temporada teve muitos finais, e muitas pontas soltas que prometem sere a base para mais uma serie incrível, e dessa vez a heroína será a maior vilã. Se você já assistiu a serie então me diz qual é a sua opinião sobre qual das vilãs é a sua preferida e se você ainda não assistiu, corre logo porque você está perdendo 4ª temporada incríveis.

Porque elas são más?  A história por trás da história não contada.
(O Mágico de OZ) - A Bruxa Má do Oeste foi abandonada por sua mãe em uma cesta no meio da floresta, foi criada por pais adotivos que fingiam ama-las, mais tinha medo dela por cauda dos seus poderes. Até que ela descobriu que tinha outra irmã que era mal e que tinha matado a sua mãe.(A Mãe da Rainha Má que envenena Branca de Neve) - Cora era filha de um moleiro, que acaba se apaixonando por um homem que diz ser príncipe, mais a verdade é que ele era apenas um jardineiro. Ele dorme com ela e lhe dar um anel de palha como proposta de casamento prometendo dar um de ouro semana depois ela lhe procura no castelo e ele a acusa de ser uma prostituta. Ela acabou engravidando dele mais ele abandona a criança Então ela se apaixona por outro príncipe que pede sua mão em casamento, mais perto do casamento o príncipe descobre que ela está gravida de outro homem então expulsa ela do palácio. Ela tem a criança e abandona ela na floresta, começa a praticar magia pra se vingar de todos que são mais ricos e mais forte que ela, e deixa de acreditar no amor.Cruella tem um extinto assassino desde nova e mata todos os três maridos de sua mãe, é trancada um uma torre onde não pode sair, até que um escritor liberta ela de lá. Ele se apaixona por ela e lhe apresenta uma pena que pode realizar qualquer coia que for escrita por ela. Ela foge com a pena, mata sua mãe, mata os cachorros dela e faz uma capa com  pele deles. O escritor acaba descobrindo a verdade sobre ela e escreve com a pena mágica que ela nunca porá machucar uma pessoa, desde então ela começa a controlar os animais para matar por ela.Malévola e uma bruxa que tem o poder de se transformar em dragão e durante uma de suas transformações ela engravida e põe um ovo, mais seu filhote é roubado pela Branca de Neve e pelo Príncipe Encantado e é mandado pra outro mundo, desde então ela busca por vingança pela perda de sua filha.A Rainha Má, era apaixonada pelo o homem que cuidava do estabulo da sua casa, sua mãe "Cora" descobre porque a Branca de Neve conta pra ela, e então ela e mata o rapaz. Desde então ela tenta se vingar da Branca de Neve por ter sido a responsável pela morte do homem que ela amava, e deixa de acreditar no amor verdadeiro.Úrsula era uma sereia que tinha o dom de cantar. Sua mãe e assassinada por um humano e seu pai usa a voz dela para afundar os navios de todos os humanos. Depois de um tempo ela se recusa a cantar para o seu pai e tenta fugir com um pirata para outro reino, mais sua voz é arrancada dela é ela se amaldiçoa pra se transformar um um polvo a aterrorizar todos no mar, até mesmo seu pai.

3 comentários:

  1. Adorei o post
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adrielly!
    Eu curto muito as vilãs de OUAT, mas o arco Queens of Darkness foi muito mal trabalhado, assim como Emma Dark Swan.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não assistir a ultima temporada, então ainda não vi esse lado Dark da Emma. Mais concordo com você sobre as Queens of Darkness. Achei muito água com açúcar, já que elas são as vilãs mais temidas da Disney, esperava algo um pouco mais radical. Mais venhamos e convenhamos que a maioria dos personagens da série não são tão malvadões assim. O que acabou sendo um ponto negativo, eu acho.

      Excluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...