É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

12.6.16

Tutorial: Resumir postagens usando o "Continue Lendo"

Oi Pessoal, já fazia um tempão que eu eu vinha quebrando a cabeça procurando um jeito de diminuir minhas postagens tanto da página inicial como nos marcadores, e nunca conseguia encontrar um tutorial pra não precisasse mexe no HTML do blog. Ai eu entrei no blog Estilo Certo e vi que o layout tinha essa opção e pedi pra Bia fazer um tutorial ensinando. Rapidinho ela fez e liberou lá no blog dela, (muito obrigado linda, ajudou bastante) e eu fiz no meu e deu tudo certo. O legal de saber resumir as postagens, é que, no meu caso, eu adoro fazer pôster de fotos e fica bem gigante. Eu coloquei na configuração do blog pra aparecer 6 postagens na tela inicial, as vezes o pôster era tão tão grande que só aparecia uma, então alem de facilitar a visita dos leitores, ou seja eles só leem aquilo que querem. Também deixa o carregamento do blog bem mais rápido. Então se você também já fez aquela postagem gigante e quer saber como diminuir colocando aquele botãozinho de "Continue Lendo", é só continuar lendo o pôster. Não se preocupe que é bem prático e rápido de inserir a expansão no seu pôster. Lembrando que, quando você tiver editando a postagem, mesmo que você salve e clique em visualizar não vai funcionar, o botão de resumo só aparece quando o poster estiver publicado, okay? Logo no inicio eu tive esse problema, eu fazia poster, salvava e visualizava mais não acontecia nada, ele continuava imenso. Ai eu fiz um "pôster teste", e publiquei no blog, quando eu visualizei estava funcionando normal. Então é preciso postar pra poder funcionar. Se caso você vai programar a postagem não tem problema, é só criar do jeito que você quer, colocar a expansão do jeitinho que eu ensinar ai no tutorial, e depois programar, quando seu poster for ao ar vai está tudo certinho e só a metade que você escolheu é que vai aparecer lá no seu blog, okay? Lembrando também, que esse resumo vai aparecer tanto na página inicial do blog como nos marcadores, categoria ou pagina separada, independente do lugar onde ele vai estar ele ficará só o resumo do jeitinho que você colocou. O tutorial é bem rápido, então vamos lá.

1ª Passo

1 - Abra o site do blog e faça Login.
2 - Agora com o Painel do Blog aberto, clique em Configuração.
3 - Depois clique em Outro
4 - Na opção por nome Permitir Feeds do Blog, selecione a opção Até Jump Break.
5 - Agora clique em Salvar Configurações
6 - Agora Crie uma Postagem para teste ou Edite uma Postagem antiga! 
7 - Escolha até onde deseja que seja o resumo do pôster. Nesse caso, o que irá aparecer antes do jump break! Dê um Enter.
8 - Agora clique em Inserir Expansão de Postagem. (o ícone de Inserir expansão de postagem fica ao lado do ícone de Inserir um vídeo). Salve.

Lembrando que esta função só irá aparecer depois que o conteúdo for postado, ou seja depois que você PUBLICAR A POSTAGEM!

2ª Passo

Caso queira mudar o nome do link de expansão... ("Continue Lendo", "Leia Mais", etc).

1 - No Painel do Blog Clique em Layout. 
2 - No Gadget com o nome Postagens no Blog clique em Editar (canto inferior direito).
3 - Na opção Texto do Link da Página de Postagem, digite o texto que desejar (Continue Lendo, Leia Mais, etc.). Salve

Prontinho, sempre que quiser resumir um pôster é só inserir a expansão de postagem como você fez no primeiro passo do tutorial. Gostou? Alguma duvida? É só deixar ai nos comentários que eu responderei pra você okay. Beijinhos meus amores. *.*

7 comentários:

  1. Ameii deu super certo a minha felicidade é tanta que nem sei como te agradecer sua lindaaaaaaaa você me ajudou e muitoo obrigada mesmo,pensa num post que vai ajudar muita gente #estoumuitofeliz beijos do blog primaveeraa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaa que legal. Que bom que te ajudou. Eu quebrei muito a cabeça para encontrar esse tutorial, sem precisar mexer no HTML, sou péssima com isso. Ficou muito feliz que tenha dado certo com você também. Beijão!

      Excluir
  2. Vou Fazer No meu Muito Obrigada Gata! Bjão
    Conteiepronto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nadaaa minha linda. Espero ter ajudado.
      Beijinhos <3

      Excluir
  3. Olá,
    Eu amei a dica e tenho certeza que ajudará muita gente.
    Eu mesma demorei bastante para aprender como fazer isso...agora fica direitinho e fora que ajuda quando a postagem está com fotos e vídeos.

    bjs e também estou seguindo aqui :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, assim o blog não fica tão pesado pra carregar.
      Obrigado, fico feliz em saber que gostou do pôster. Em breve trarei mais tutoriais fáceis aqui pro blog. Beijos!

      Excluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...