É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

13.6.16

Top 5: Cinco Filmes Religiosos que Mudaram Minha Vida

Eu curto filme de vários gêneros, mais aqueles que passam uma mensagem que me faz refletir e realmente tem o poder de mudar minha vida, são os meus preferidos. E não há filmes melhores para assistir em família do que os filmes religiosos, que não faz a gente rir mais se emocionar, faz a gente dar um stop e rever os nossos conceitos sobre a vida. Faz muito tempo que eu não assisto um filme desse gênero, e dia desses eu estava organizando meu filmes e acabei vendo o filme Amor para recordar, um filme que marcou na minha adolescência, e por ter uma mensagem religiosa acabe tendo a ideia de fazer um top cinco de filmes religiosos que mudaram minha vida. Espero que gostem, e se identifiquem com as histórias.
Um Amor Para Recordar: Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

Desafiando Gigantes: Técnico do Shiloh Eagles há seis anos, Grant Taylor (Alex Kendrick) nunca conseguiu levar sua equipe ao título da temporada. Além do mau desempenho no trabalho, Grant deve enfrentar outros problemas graves em casa e seu estado psicológico e moral nunca esteve tão abatido. Quando tudo parece estar prestes a ir por água abaixo, uma intervenção misteriosa muda o seu destino.

A Prova de Fogo: No trabalho o bombeiro Caleb Holt (Kirk Cameron) é um profissional que cumpre com todos os princípios, sendo um deles nunca deixar um companheiro para trás numa situação de perigo. Já em sua casa, ao lado da esposa Catherine (Erin Bethea), as coisa são bem diferentes. Caleb é um marido ausente e depois de sete anos de união o relacionamento está chegando ao fim. O pai de Caleb pede então que ele inicie uma experiência de 40 dias, denominada "O desafio do amor", na tentativa de salvar o casamento.

Para Sempre Vencedor: Após um acidente de trânsito, o jogador adolescente de rúgbi Rick vai para a cadeia. Lá, recebe uma outra chance quando é chamado para fazer parte do time local, mas deve seguir regras rígidas de conduta. Seu grande desafio chega quando deve enfrentar seu antigo time, treinado por seu próprio pai.

Para Salvar uma Vida: O filme conta a história de Jake Taylor, um jovem que tem tudo: fama, uma bolsa de estudos pelo time de basquete, a namorada que era a garota mais desejada do colégio.Por outro lado, Roger Dawson não tinha nada. Não tinha amigos nem esperança. Roger sempre era humilhado e deixado de lado. O que poderia ser pior.Jake e Roger eram melhores amigos quando crianças, mas a popularidade de Jake os afastou, uma vez que Roger não era tão despojado quanto Jake.Roger não mais se adequava ao estilo de vida de Jake ou de qualquer outro grupo de pessoas. Isto foi o fim do mundo para Roger, o que o fez levar uma arma para a escola, escondida em sua mochila. Magoado com seu estilo de vida, ele tomou uma trágica decisão: tirar a sua própria vida. Jake, desesperado, não consegue impedir Roger e isto o faz sentir-se culpado, abalado em seu "mundo perfeito". Algo então faz com que Jake veja o mundo de outra forma e o faz questionar o seu modo de viver.

7 comentários:

  1. Um amor pra recordar eu ja assisti um milhão de vezes e sempre me emociono no final .
    Prova de fogo também , tem uma mensagem sensacional <3 Os outros eu ainda não assisti mas com certeza conferirei porque amo filmes que nos fazem refletir e aprender algo valioso.
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de filmes que passam uma mensagem, para salvar uma vida é excepcional. Os filmes religiosos geralmente são lindo, eles sempre concluem com uma lição de vida.
      Eu também Amo!
      Beijinhos linda!

      Excluir
  2. Minha Miga falou desse Á PROVA DE FOGO e estou super curiosa para assistir
    Conteiepronto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaa é um filme muuuuuuuuito lindo mesmo. Foi o primeiro que conheci desses ai em cima.

      Excluir
  3. Um amor para Recordar e Prova de Fogo são lindos de chorar rs
    Não assisti os outros ainda, mas vou anotar as indicações :)

    Abraços,
    Juliana.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Amor para Recordar já é quase um clássico né, e Prova de Fogo é o queridinho dos filmes gospel. Confira sim os outros você vai amar.

      Excluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...