É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

9.6.16

42 Lugares da terra que não parecem reais.

Quantas vezes você já não viu um fotografia em algum lugar, site ou revista e pensou, isso é uma montagem? Eu também já pensei assim. Eu estava vendo um wallpapers incríveis para usar no meu computador e me veio a ideia de trazer aqui algumas fotografias de lugares que não parecem reais, que parecem ser de outro planeta, cena de filme ou mera montagens em um bom photoshop. É impressionante como o homem e a própria natureza tem o poder de criar cenários tão incríveis que muita gente nem ousaria imaginar. Antes de viajarmos milhões de quilômetros no vazio do espaço, é preciso conhecer esses locais tão peculiares do nosso mundo, quem sabe para entender melhor o espaço. As agências espaciais testam os seus veículos em terrenos estranhos antes de enviá-los a outros planetas, por isso determinadas locações da Terra são utilizadas para essas experiências – lugares relativamente parecidos com as paisagens da Lua ou Marte. Nosso planeta é repleto de maravilhas, e muitos destes lugares são tão exóticos. Alguns pontos do nosso lindo globo azul nos fazem ter um pensamento imediato na cabeça: “esse lugar existe?”. A resposta, muitas vezes, é que sim, existe. Essa com certeza vão ser uma postagem bem interessante pra vocês, pois pra mim foi uma descoberta e tanto. Vai ser um pôster longo, pois foi difícil escolher alguns no meio de tantos cenários perfeitos, mais vai valer a pena. Preparem-se para se surpreenderem!
“Cataratas de Sangue”, localizadas na Geleira de Taylor e no Lago Bonney, na Antártida.
Esta cidade subaquática possui 1.341 anos de idade. Shicheng, ou Cidade do Leão, na tradução, está localizada na província de Zhejiang, no leste da China. Acabou sendo submersa em 1959, devido à construção da estação hidroelétrica do Rio Xin.
Pripyat cidade fantasma no norte da Ucrânia. A cidade em si e os arredores não são seguros como lugar de habitação pelos próximos séculos. Os cientistas supõem que os elementos radioativos mais perigosos precisarão de 900 anos para atingir níveis que permitam ao ser humano voltar a habitar a zona. Imagina só uma cidade inteira sem ninguém morando nela, nossa, será que ela já foi cenário de algum filme apocalíptico?
Askja é a maior cratera vulcânica de Dyngjufjöl, na Islândia, o maior campo de gelo islandês. A suas bordas com mais de 1.510 metros, rodeiam um lago de 11 km². As erupções do vulcão pararam há mais de 100 anos, o que confere um status mais seguro à região. A Islândia em geral é um país bastante interessante para estudos científicos sobre viagens espaciais, já que a ilha possui áreas repletas de glaciares, vulcões e terrenos áridos. Por exemplo, o Askja foi utilizado para o treino das missões Apollo. 
É muito lindo né? Parece até um pedacinho do céu na terra.
SS Ayrfield, um grande navio a vapor condenado à desmontagem em Homebush Bay, na Austrália, após a Segunda Guerra Mundial. Entretanto, o local que faria o desmantelamento foi fechado. Por isso, este e vários outros navios permaneceram onde estavam e o SS Ayrfield continua lá até hoje. Agora, é uma bela e assustadora floresta flutuante, que serve como um exemplo da capacidade de sobrevivência da natureza.
Caramba, imagina ele por dentro, deve ser mais assustador que o navio fantasma.
“Mar Sem Fim”, um iate brasileiro que naufragou perto da Caverna Ardley, na Antártida. A equipe brasileira tinha a intenção de utilizá-lo para filmar um documentário, mas os ventos fortes e o mar tempestuoso forçaram a tripulação a abandoná-lo. A água que caiu sobre o barco congelou, rachou o casco e o afundou .
Ilha Socotra, é parte de um arquipélago que ficou geograficamente isolado da África há 6 ou 7 milhões de anos. Como nas ilhas Galápagos, possui cerca de 700 espécies raras e muito diferentes. O clima é árido, e mesmo assim lá estão exemplares incríveis de plantas – algumas espécies não apresentaram variações nos últimos 20 milhões de anos.
rio Tinto é um pequeno rio na província de Huelva, sudoeste de Espanha. A sua coloração vermelha deve-se a um ácido com pH 1.2 que não permite a maioria das formas de vida nas suas águas. Estas águas contêm muitos metais e pouco oxigênio, tornando-as num sítio com poucas condições para a existência de vida. Durante séculos, o rio tinto foi considerado um rio morto, mas nos últimos anos foram encontradas algas microscópicas na sua superfície. Devido a isto a NASA escolheu este rio para investigações devido às semelhanças com o planeta Marte.
Great Blue Hole ou Grande Buraco Azul, é o maior buraco azul do mundo, que fica localizado quase 100 quilômetros mar adentro da Cidade de Belize. Com forma de um círculo perfeito, tem pouco mais de 300 metros de largura e atinge 124 metros de profundidade. Visível inclusive do espaço – foi captado por um satélite da Nasa em março de 2009 - ele é, na verdade, uma caverna que se formou há dezenas de milhares de anos, quando o nível do mar era muito mais baixo do que na atualidade.
Estrutura de Richat, apelidada de "Olho da terra", é uma estrutura circular situada próxima no meio do deserto do Saara. Possui cerca de 50 km de diâmetro, e só pode ser visível em sua totalidade do espaço sideral. Descoberta em 1965 por uma missão Gemini americana, permanece um enigma científico raríssimo. Segundo as últimas interpretações geológicas, seria o resultado de uma erupção vulcânica atípica, ocorrida há 100 milhões de anos, no período cretáceo, que posteriormente teria afundado devido a um longo processo de erosão.
A Caverna dos Cristais é uma caverna situada na mina de Naica no estado mexicano. Com dimensões aproximadas de 10 por 30 metros, ela contém no seu interior cristais gigantes de selenite, alguns dos maiores cristais naturais já encontrados no mundo. O maior cristal tem 11 metros de comprimento, 4 metros de diâmetro e pesa cerca de 55 toneladas.
Cratera de Darvasa, também chamada de Porta para o Inferno, é um campo de gás natural localizado em Darvaz no Turcomenistão. A cratera é conhecida pela sua chama que vem queimando continuamente desde 1971, alimentada pelos rico depósitos de gás natural na área. Ela exala um forte cheiro de enxofre que pode ser sentido à distância. O local foi identificado em 1971 por engenheiros da União Soviética, pensando que este poderia ser um campo de petróleo. A partir dai eles montaram um acampamento com uma plataforma de perfuração para avaliar a quantidade de gás e petróleo disponíveis no local. Começaram a armazenar o gás, porém, durante as escavações foi descoberta uma caverna subterrânea de grande profundidade, repleta de gás tóxico. Num certo momento do trabalho, o chão sob a plataforma de perfuração cedeu abrindo uma grande cratera que engoliu os equipamentos. Nenhuma vida foi perdida no incidente, mas grandes quantidades de gás metano foram lançadas na atmosfera criando enormes problemas ambientais e imenso dano ao povo das aldeias, resultando em algumas mortes.
O que começou como um refúgio de guerra chinês tornou-se uma cidade separada de todo o resto do mundo. O local era formado por dezenas de prédios, todos tão próximos que tornavam quase impossível dizer onde acabava um e começava outro. Essa bizarra massa de edifícios era de difícil acesso para pessoas comuns, o que fez dela um lugar perfeito para gangues. Nem mesmo o governo da China tinha poder sobre a área. A cidade murada de Kowloon continuou como o paraíso dos crimes por décadas, até que foi demolida, em 1994.
As águas das Ilhas Malvidas. O efeito que faz o mar brilhar é resultado de uma reação química chamada bioluminescência. O fenômeno acontece a partir do fitoplâncton phytoplanktons bioluminescentes, criaturas marinhas microscópicas que geram luz como mecanismo de sobrevivência. A luz azul cobre as ondas que ficam mais próximas da areia, dando esse resultado surreal. O efeito neon azul é totalmente natural, não há edição na imagem.
lago Baikal é um lago no sul da Rússia. Com 636 km de comprimento e 80 km de largura, é o maior lago de água doce da Ásia, o maior em volume de água do mundo, o mais antigo com 25 milhões de anos e o mais profundo da terra, com 1680 metros de profundidade. É tão volumoso que se todos os rios na terra depositassem as suas águas no seu interior, levaria pelo menos um ano para encher. Alguns sítios ultrapassam os 1680 m de profundidade, sendo responsável por 20% da água doce e do gelo do planeta. Desaguam nele cerca de 300 rios. É um habitat rico em biodiversidade, com cerca de 1085 espécies de plantas e 1550 espécies e variedades de animais, sendo conhecido como as "Galápagos" da Rússia. Mais de 60% dos animais são endémicos. Durante o inverno o lago Baikal congela, e este fenômeno dá início a um espetáculo da natureza. A água é tão clara que você pode ver 130 pés abaixo do gelo. No mês de março, a geada e o sol causam rachaduras na crosta de gelo, resultando nos fragmentos de gelo azul-turquesa.
Cavernas de Waitomo da Nova Zelândia. As Arachnocampa Luminosa, ou Glow Worms para os íntimos, é uma larva que vive nas cavernas de Waitomo, na Nova Zelândia. As larvas são pequenas e vivem penduradas no teto para atrair o jantar. Elas fazem isso quimicamente produzindo luz, e isso atrai mosquitos que acham que estão vendo o céu e a saída da caverna, mas acabam caindo nos braços dos Glow Worms.
Lago Hillier. Uma das maravilhas naturais da Austrália, tem uma característica tão distinta do restante do arquipélago que fica difícil para quem sobrevoa o local não tomar conhecimento da sua cor rosa, num tom bastante extravagante. A cor da água é permanente, uma vez que não se altera nem quando a água é recolhida num recipiente. O lago tem cerca de 600 m de comprimento e é rodeado por uma borda de sal branco e uma floresta densa de melaleuca e eucaliptoAo contrário do que muitos imaginam, a água não foi exposta a nenhum tipo de poluição. O lago foi descoberto em 1802 por Matthew Flinders, e desde aquela época já era rosa. Segundo especialistas, seu aspecto rosa se dá devido à baixa concentração de nutrientes e diferentes tipos de algas e bactérias.
Caño Cristales é um rio colombiano localizado na serra de La Macarena. Algas de diversas cores se reproduzem no fundo do rio o que dá a impressão de ele ser multicolorido, tanto que também é conhecido por “Rio de cinco cores” (vermelho, amarelo, verde, azul e preto) ou o “Mais belo rio do mundo”.
A Gruta de Fingal. A ilha toda é uma gigantesca plataforma de pedra sustentada por incríveis colunas naturais de basalto. O aspecto causado pelas colunas dá ao cenário um ar imponente incrível.
O Salar de Uyuni é a maior planície salgada do mundo, localizada no sudoeste da Bolívia, no altiplano andino, a 3.650 metros de altitude. Estima-se que o Salar de Uyuni contenha 10 bilhões de toneladas de sal, das quais menos de 25.000 são extraídas anualmente. Além da extração de sal, o Salar também é um importante destino turístico por parecer um espelho sem fim refletindo o céu, é como estar flutuando.
glaciar Mendenhall tem cerca de 19 km de comprimento e está localizado no Vale de Mendenhall, a cerca de 19 km do centro de Juneau, na região sudeste do Alasca. Uma das atrações mais impressionantes do glaciar é sua caverna de gelo extremamente azul – a combinação das fantásticas paredes de gelo com a luz solar proporciona a visão incrível.
As exóticas montanhas de Tianzi na China são uma obra-de-arte natural de rara beleza. “Tianzi” significa “filho do céu”. A montanha mais alta tem 1.300 metros e está rodeada por mais de 3.000 pilares rochosos que se elevam no meio de uma densa vegetação, e chegam a ter 200 metros de altura. O cenário deslumbrante foi inspiração para o mundo Pandora no filme Avatar.
Hang Son Doong é caverna é a maior do mundo. A passagem subterrânea é tão grande que seu fim ainda não foi encontrado. Ela faz parte de uma galeria de 150 cavernas no Parque Nacional Phong Nha-Ke Bang. Expedições mostram que o espaço tem pelo menos 4,5 quilômetros e chega a 140 metros de altura em algumas partes.
O Antelope Canyon é um dos cânions estreitos mais visitados e fotografados do Sudoeste americano. Está localizado nas terras da nação navaja, no Arizona.
Monte Roraima é o monte mais alto das montanhas Pacaraima. Ele fica na fronteira entre Venezuela, Brasil e Guiana. Este monte faz parte do Parque Nacional Canaima, na Venezuela, um Patrimônio Mundial da UNESCO. 
As formações rochosas das praias do Algarve foram o que tornaram essa região conhecida em todo o mundo. A erosão provocada pelo mar criou uma série de grutas e falésias em grande parte do litoral, em especial na cidade de Lagos.
Fly Geyser, também conhecido como Fly Geyser Ranch é um pequeno geotérmica feita pelo homem, o gêiser localizado no condado de Washoe em Nevada. Fly Geyser não é um fenômeno totalmente natural; ele foi acidentalmente criado por perfuração de poços, em 1964, explorando para fontes de energia geotérmica. Ele não foi tampado corretamente, e minerais dissolvidos começou a subir e acumular, criando o travertino monte em que o gêiser senta-se e continua a crescer. A água é constantemente liberada, chegando a 5 pés (1,5 m) no ar. O gêiser contém vários terraços que descarregam água em 30 a 40 piscinas em uma área de 74 acres. O geyser é constituído por uma série de diferentes minerais, mas as suas cores brilhantes são devidos a algas termofílica.
O Grand Prismatic Spring in Yellowstone National Park é a maior fonte de água quente no Estados Unidos, e a terceira maior do mundo. Grand Prismatic Primavera foi anotado por geólogos que trabalham na Hayden Geological Survey de 1871, e nomeada por eles para sua coloração marcante. Suas cores combinar com o arco-íris dispersão da luz branca por um óptico prisma:. Vermelho, laranja, amarelo, verde e azul. As cores vívidas na primavera são o resultado de pigmentada archaea nos tapetes microbianos que crescem em torno das bordas da água rica em minerais. As cores archaea produto que variam do verde ao vermelho; a quantidade de cor nos materiais microbianos depende da razão de clorofila de carotenóides e da temperatura da água que favorece um archaea sobre a outra. No verão, as esteiras tendem a ser laranja e vermelho, enquanto que no inverno as esteiras são geralmente verde escuro. O centro da piscina é estéril, devido ao calor extremo. A cor azul profundo da água no centro da piscina resulta da dispersão de luz azul por partículas suspensas na água. Este efeito é particularmente visível no centro da mola, devido à falta de archaea que vivem em o centro e a profundidade da água. 
Poço Encantado. As grutas com poços de água cristalina são uma das atrações mais singulares da Chapada Diamantina. A beleza dos locais é formada pela combinação da transparência e do reflexo azul da água, que em um período do ano ganham um fenômeno natural que os torna ainda mais fascinantes. Durante o outono e o inverno, devido à posição do sol, os raios solares penetram nas cavernas e atravessam os poços, formando um incrível feixe de luz azul turquesa que acende ainda mais a sua cor. Uma das coisas que mais impressiona nos poços é que, mesmo com a profundidade, com áreas que variam de 20 a 61 metros, é possível ver nitidamente tudo o que está no fundo, como pedras e troncos de árvore a mais de 50 metros. A primeira vista ainda é possível confundir onde termina a rocha e onde começa o meio aquático.
O Kauai é a mais velha e a quarta maior ilha das ilhas do Havaí, possuindo uma área de 1.430,4 km². Seu ponto mais alto possui 1.598 metros de altura. É parte do estado norte-americano de Havaí. É considerada por muitos como o ponto mais chuvoso à face da terra, pois tem em média 350 dias de chuva por ano e atinge valores de 11.000 mm de pluviosidade anual. A ilha foi utilizada para a gravação do filme Jurassic Park.
A Grande Barreira de Coral ocupa uma área de mais de 344 mil quilómetros quadrados, com uma largura que oscila entre os 60 e os 250 quilómetros, e representa o maior ecossistema de coral do mundo. A profundidade das águas varia entre os 35 e os 2000 metros. No recife existem 1625 espécies de peixe, 215 de pássaros, 30 de baleias e golfinhos e 133 de tubarões e raias. A Grande Barreira de coral pode ser vista do espaço e é a maior estrutura do mundo feita unicamente por organismos vivos. As estruturas do recifes são compostas por milhares de milhões de minúsculos organismos, conhecidos como pólipos de coral. Ela suporta uma grande biodiversidade e foi eleita um dos patrimônios mundiais da Humanidade em 1981. Ela também foi eleita pelo canal de TV americano CNN como uma das Sete maravilhas naturais do mundo.
Pamukkale ou "castelo de algodão",é um conjunto de piscinas termais de origem calcária que com o passar dos séculos formaram bacias gigantescas de água que descem em cascata numa colina, situado próximo a Denizli, na Turquia. A formação do Pamukkale deve-se aos locais térmicos quentes por baixo do monte que provocam o derrame de carbonato de cálcio, que depois solidifica como mármore travertino.
Nos EUA, existe um lugar com o nome de Vale da Morte (Death Valley), na Califórnia, Estados Unidos. Neste local, um mistério intriga cientistas e geólogos: a lama seca do solo amontoam-se grandes blocos de pedra de mais de uma tonelada de peso cada, e de modo fantástico, se movem sozinhas. As ''Pedras que andam'' não são naturais do local, chegaram ali depois que o lago secou e desde então se mexem sozinha. A hipóteses inicial é que elas fossem meteoros caídos do espaço. Mas não são, os exame foram negativos para essa afirmação, pois elas não ficaram sobre a terra, estariam cravada no chão dentro de uma cratera devido ao impacto, caso elas realmente tivessem caido do espaço. As pedras de tamanhos variados são encontradas a distâncias de até milhares de metros de sua posição original deixando rastros de extensão e direção variada, sem evidência alguma de intervenção humana ou animal. Ou seja, elas se locomovem sozinhas mesmo pesando toneladas.
Situada na Romênia, a Cachoeira Bigar está longe de ser um produto da manipulação digital - talvez, apenas manipulação "divina". Resultado do encontro de uma fonte subterrânea e muitos musgos, a peça natural fica localizada nas montanhas de Anina, região ocidental da Romênia. Praticamente o cenário de algum filme.
A paradisíaca e surreal ilha de Aogashima: um imenso vulcão com um vilarejo e outro vulcão menor dentro. Tudo isso jogado na imensidão do Oceano Pacífico. No melhor estilo “Inception”, a ilha já é um vulcão em si e aquela montanha verde ali no meio é o vulcão menor. A última erupção aconteceu em 1785, mas os estragos não foram sutis: foram 4 anos de atividade intensa do vulcão, cerca de 130 pessoas morreram (quase metade da metade da população local na época). Uma das coisas mais interessantes a respeito da ilha é que, mesmo estando a 350 quilômetros ao sul de Tóquio, é a capital japonesa que administra o local.
É difícil de achá-la (justamente daí o nome “Praia Escondida” ou “Praia Secreta”). Elá é protegida contra a intrusão do mundo exterior, transformando-a em uma praia particular.

Exuberante essas paisagens né? E tem muito mais, se eu fosse trazer todas que eu encontrei vocês não parariam de ler nunca. Espero que tenham gostado. Eu me diverti muito e aprendi bastante também enquanto fazia as pesquisas. Deixem ai nos comentários qual a preferida de vocês e se você conhecem algum outro lugar surreal da natureza.

8 comentários:

  1. Que lugares divinos!! A natureza é linda mesmo.
    Alguns são assustadores kkk mas mesmo assim são incríveis.Gostaria de visitar todos .
    Beijos

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade tem uns bem assustadores, mais ainda sim são incríveis né.

      Excluir
  2. Que lugares mais lindos confesso que dizia que era montagem
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook
    Temos Post novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, é tem alguns que parece mesmo montagem, a Cachoeira Bigar principalmente né...

      Excluir
  3. nossa, cada lugar incrivel, adorei as paisagens naturais, realmente parecem de mentira

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Um tiro atrás do outro! Tantos lugares incriveis e desconhecidos :x
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do pôster. Fico feliz!

      Excluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...