É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

12.5.16

Resenha: Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, o Filme


“Em 2 de outubro de 1950 o cartunista norte-americano Charles M. Schulz lançou uma tirinha em quadrinhos denominada Peanuts, inicialmente em sete jornais dos Estados Unidos, não deve ter imaginado que ela acabaria se tornando a mais influente tirinha em quadrinhos do mundo todo e uma das mais duradouras. No auge do seu sucesso, Peanuts era impressa por 2600 publicações de 75 países, traduzida para 21 línguas e lida por aproximadamente 355 milhões de pessoas. Porém, a tirinha deixou de ser publicada definitivamente em 13 de fevereiro de 2000. Charles acabou morrendo em 12 de fevereiro do mesmo ano. Ele já não conseguia mais desenhar, porque estava com Mal de Parkinson. Em conjunto com a família, o autor resolveu que a tirinha não deveria ser continuada por outro cartunista”. 


A Century Fox anunciou a aquisição dos direitos cinematográficos dPeanuts, e, esta é a primeira vez que os personagens o cãozinho Snoopy e o Charlie Brown aparecem em um longa-metragem. Em 2015, os personagens, que têm uma forma simples e fantasticamente cativante, criados por Charles ressurgiram em 3D nas telonas dos cinemas norte-americanos para comemorar o aniversário de 65 anos da aparição de Peanuts nas tirinhas de jornal. Peanuts é divertidinho e tem tudo para agradar as crianças. Mas os verdadeiros fãs dos personagens irão sentir falta de uma maior complexidade no estudo da vida infantil. Todos da turma de Charlie Brown tem seu papel no filme; não são apenas coadjuvantes descartáveis. Snoopy serve como o alívio cômico principal. A química entre o cão e seu dono funciona muito bem, mas quando o cachorro começa a escrever um livro próprio inventando uma aventura, o filme torna-se previsível. Essas cenas parecem ter sido feitas apenas para suprir uma necessidade de grandiosidade e aventura para a história, e isso prejudica o andamento do longa. 
A trama gira próximo das férias de inverno, a vida de Charlie Brown e sua turma sofre uma mudança com a chegada na cidade de uma garotinha da cabelo vermelho. Brown logo se encanta pela jovem e tenta lutar contra sua timidez e sua baixa autoestima para falar com ela. Ao mesmo tempo, Snoopy encontra uma máquina de escrever e começa a imaginar uma história pra lá de fantasiosa e heroica.

Os temas típicos da infância, Peanuts deve ser capaz de conquistar os fãs mirins, mas também manter os mais velhos entretidos utilizando-se do sentimento de nostalgia (a trilha sonora é o exemplo máximo disso) e do seu roteiro inteligente e maduro, ao ponto de traçar alguns paralelos entre a vida adulta e a infância, algo comum em produções da Pixar. Snoopy & Charlie Brown, traz de forma simples e poderosa esse conceito de que devemos seguir nosso coração e sempre sermos nós mesmos. Visualmente, a produção acertou em cheio com a modernas técnicas de animação por computador o que resultou em um belo trabalho. Para os pais, o filme é deliciosamente nostálgico. Quem cresceu com as tirinhas e animações conhece (e muitas vezes se identifica) com Charlie Brown, ou até mesmo com Snoopy, um cãozinho agitado que inventa suas próprias aventuras. E com certeza levar os filhos pequenos ao cinema para mostrar aqueles personagens dará uma sensação especial. Para as crianças, é uma animação divertida, colorida e agitada, com belo visual, pintado em cores meio aquareladas. No final das contas, o filme tem uma história sensível e simpática, que deve agradar tanto às crianças quanto os adultos. 
Uma palavra que define muito bem o longa é "FOFO". É bonitinho. Difícil não se tocar em alguns momentos ou não abrir um sorriso em outros. Mas fica nisso, ele é o clássico três estrelas. Não compromete, mas também não empolga, vai agradar quem está vendo, mas será esquecido pouco depois. Peanuts é uma animação para toda a família, com personagens conhecidos do grande público, o filme agrada qualquer idade e dá aquela sensação de nostalgia para quem assiste. Ao lado de O Pequeno Príncipe, também adaptação de um personagem clássico com toques modernizados, Peanuts é uma animações bonitinha e divertida que vale apena assistir.

6 comentários:

  1. Oi, Adrielly!
    Eu amei esse filme. Achei super fofo e divertido.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, ele é muito fofo. Eu lia as tirinha quando era criança, foi bem nostálgico assistir ele.

      Excluir
  2. Fiquei muito triste por não ter ido assistir esse filme(vou ver se encontro online para assistir).
    Sem dúvida nenhuma ele é uma fofura só.
    Obrigada por visitar comentar e seguir o meu blog,já estou seguindo o seu também.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não fui assistir no cinema mais dar pra baixar ou assistir online tranquilo. Ele é fofo.

      Excluir
  3. Ainda não assisti, deve ser super divertido e legal, fiquei curiosa para ver.
    https://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sim... Obrigado pela visitinha linda. Beijos!

      Excluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...