É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

5.5.16

Peça Coringa: Saia Midi

Oi pessoal, finalmente depois de muito tempo trouxe uma nova peça coringa. Eu adoro saias, sou apaixonada por saia longa, cintura alta, jeans, etc, mais nunca conseguir usar o modelo midi. Apesar de ser evangélica e gostar de me vestir composta, sempre com saia um pouco acima do joelho o que para algumas pessoas é considerada longa, eu nunca usei esse modelo, (nem longo, nem curtinho), eu achava muito esquisito. Até que um dia enquanto eu dava uma olhadinha lá na Riachuelo, encontrei uma peça dessa e acabei experimentando, adorei o resultado. 
Apesar de ser uma peça que está mais composta do estilo Lady Like (um look mais retrô e romântico), ela tem sido mesclada com diversos outros estilos, até mesmo aqueles com pegadas mais rock and roll. O legal das peças coringa é que dar pra criar vários visuais dependendo os acessórios e das outras peças que você escolhe pra cumprimentar o look. Por exemplo, uma mesma peça pode te deixar com o ar romântico sendo usada com cores mais clarinhas e estampas mais delicadas, quem sabe com uma sapatilha ou um salto de plataforma. Ou pode te deixar com um visu mais pesado, se incrementar cores mais fortes como o preto ou o marrom, um make mais escuro e um coturno ao invés de salto.

 O modelo midi não é usado apenas em saia mais em vestidos também dessa forma você pode criar dois looks, o do vestido ou colocar um moletom, t-shirt ou tricô por cima. Pra ter um ar mais chique e moderno, invista em estampas sérias como a de animal print, ou cores poderosas como o vermelho, acrescente o max colar com um super salto, make bem feita, bolsa e batom vermelho, já fica com um ar de rica poderosa. O legal é que sempre dar pra brincar com as estampas, cores e complementos. Mesmo se você tiver apenas uma unica peça, e quer usa-lá várias vezes é só tentar fazer essas combinações que eu falei, usando o que você tem no guarda-roupa, e vai poder usar e a abusar da sua midi, sem ninguém perceber.
Muitas pessoas tem problema em acertar o comprimento certo. Lembrando que a saia midi ele é precisamente no meio da panturrilha, muito pra baixo vai parecer que você comprou uma saia (vestido) longa(o) e acabou ficando curto demais pro seu tamanho. Para garotas baixinhas o mais ideal é usar um pouquinho abaixo do joelho pra não diminuir muito o seu tamanho e valorizar mais a silhueta. Por exemplo se for o caso de um vestido midi, invista em vestido mais justinhos, e se for saia procure colocar uma peça mais justa na parte de cima, e sempre usar com salto alto. Investir também em saias midi cintura alta justa com top cropped bem folgadinho dar uma alongada legal no seu corpo. E se você é cheiinha evite muito babados tanto nos vestidos como nas saias, isso acaba criando um volume maior onde não tem.
Esse modelo midi alonga qualquer silhueta, na dúvida use-o com um sapato de salto e com o comprimento logo abaixo do joelho, esses centímetros pode fazer toda a diferença dependendo da sua estatura. Opte por partes de cima mais soltinhas caso a sua midi for cintura alta justa. Procure sempre destaca a cintura deixando ela marcada. Lembre-se os comprimentos dela vão de alguns centímetros abaixo do joelho até encima da panturrilha, dessa forma prestando bem atenção as dicas que eu dei vai ser mais fácil encontrar o comprimento certo pra o seu tamanho. Para um look mais divertido uma midi mais sequinha combinada com um moletom mais curtinho deixa a produção bem moderna. E para um um look mais sensual as midis com fenda ajudam a criar esse visual. A aposta com a t-shirt é ideal para mulheres que querem compor um visual descolado e, ao mesmo tempo feminino. Com uma camisa combinando com a saia a mulher escolhe um visual formal e bastante sofisticado, ideal para ambientes de trabalhos que pedem vestimentas deste tipo, assim como pode também, ser uma boa ideia para eventos mais formais, como jantares.
E é isso pessoal, espero que tenham gostado das dicas e fiquem agora com alguns looks pra se inspirar na hora de criar o seu. Não esqueçam de deixar seu comentário sobre essa proposta e se souberem de mais alguma dica, também compartilha comigo. 

10 comentários:

  1. Acho lindo, me sinto uma princesa usando esse tipo de saia, mas sou baixinha, ai quase não uso, acho que ela me faz parecer menor do que eu ja sou rs Essas fotos tem uma mais linda que a outra.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk talvez seja um pouco desconfortável no início, mais você vai se acostumando com a peça. E para não parecer tão baixa, é só usar ela um "pouquinho" abaixo do joelho.

      Excluir
  2. Eu tô louca atrás de uma, mais ainda não consegui escolher a cor e nem nada, sou muito confusa e sei que vou querer comprar várias, tá difícil hahaha! Menina, AMEI seu blog, principalmente o nome que coisa mais criativa, e esse banner é lindo, ganhou mais uma seguidora <3 BEIJOO

    critiquemais.blogspot.com.br
    estranhanoparaiso.com.br
    Snap: alineeb8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que legal, fico feliz em saber que gostou. Muito obrigado <3

      Excluir
  3. Eu Li Saia Midi? Nossa amo essas saias principalmentes Saia Midi Godê eu piro!!!! rs
    Amei o Post.
    Conteiepronto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, seu blog é muito amor! Já estou te seguindo <3
    E bom, eu amo Saia Midi, acho lindo demais da conta.... só que acho lindo nos outros. Até hoje não consegui me adaptar ou fazer uma combinação na loja que eu realmente goste a ponto de comprar. Porque sou daquelas que experimenta mil coisas e levo as com mais probabilidade de uso e combinação.
    Mas super concordo, é elegante, é lindo, dá para usar em várias ocasiões. Quem sabe um dia eu consigo! hahaha

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, verdade, é um modelo que nem todo mundo consegue montar, mais ela são realmente linda.

      Excluir
  5. Olá...
    Uau, uma inspiração, mais linda do que a outra...
    Adorei o post e as inspirações...
    Muito obrigada, por me seguir em meu blog.
    Seguindo aqui, também...
    Convido você a participar, dos links abaixo:
    Quer ver o seu look em meu blog?
    Série:Mês das noivas.
    Série:Dia das mães,
    Aguardo a sua participação, nos links acima...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...