É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

27.5.16

50 Tons de Pastel

Eu amo de paixão cabelo colorido. Eu queria muito pintar, mais meus pais não deixam, infelizmente. A cor que está muito em alta é o cinza, e o loiro platinado que já é o queridinho pela mulherada. A moda mais recente é apostar nas candy colors, que já estava fazendo sucesso em acessórios e esmaltes, e agora também nos fios. Para quem gosta de arriscar, vale tingir as madeixas completamente. Já quem quer adotar um visual mais discreto pode optar por mechas coloridas espalhadas pela cabeça ou apenas nas pontas dos fios . Uma opção para quem não quer recorrer a tinturas é o giz de cera para cabelos, que sai com apenas uma lavagem e não exige descoloração prévia. Fica muito chique e deixa o visual bem diferente e descolado, fica perfeito em cabelos curtos. Cores como o lilás, rosa lavado e verde água, são os mais desejados na técnica, que suaviza o tom gritante dos cabelos coloridos.

 Antes de decidir tingir o cabelo de forma radical, é preciso lembrar que as maiorias dessas tintas são profissional e só atingem o resultado desejado, se os fios forem previamente descoloridos, o que requer mais cuidados para que as madeixas não fiquem mais frágeis e ressecadas. É importante também consultar um profissional. Só ele vai poder dizer se o seu cabelo aguenta esse tipo de química, e ajudar a conseguir a cor desejada. Cabelos naturalmente escuro como o de Katy Perry vai exigir branqueamento extensivo para o efeito technicolor, por isso certifique-se de procurar um ótimo profissional para você pode obter os seus resultados desejados com o mínimo de danos. 

Uma das opções para essa pintura é as tintas "fantasia", têm esse nome porque suas tonalidades não podem ser encontradas naturalmente no cabelo humano. Elas não levam amônia e nem água oxigenada em sua composição e a maioria delas não precisa ser misturada com outros produtos na aplicação. Como não penetram no fio, apenas aderem temporariamente em sua superfície, os pigmentos desgrudam da fibra de acordo com as lavagens, o que torna necessário retocar a cada uma ou duas semanas para manter a cor viva...  Azuis, verdes, rosas, roxos, lilases e uma infinidade de outras cores estão conquistando fãs e fazendo a cabeça das donas de madeixas de todas as texturas e comprimentos. A gente lembra nossa querida MariMoon, o desbotadinho também virou marca registrada da nossa diva Ke$ha. Vale muito apena deixa de lado o tão famoso loirão e apostar em cores mais divertidas. 
Separi algumas das pinturas mais legais nos cabelos “algodão doce” Hehehehe. Espero que gostem.

2 comentários:

  1. Cabelos coloridos é vida *-*
    Sempre gostei, as candy colors também são puro amour. Gosto dos rosas, lilás, verde água e azuis. No momento eu estou ruiva, amo demais cabelo vermelho rs, mas já pintei as pontas de rosa e roxinho.
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que inveja, kkkkkk nunca pintei o meu. O rosa e o azul são os mais lindos.

      Excluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...