É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

21.4.16

Resenha: Quarto de Guerra


Faz pouco tempo que entrei nessa onda de trazer resenha pro blog. Não sei vocês perceberam mais eu não sou de ficar fazendo resenha de qualquer filme, eu prefiro fazer um pôster dando dicas de vários filmes pra assistir. Já que vejo muitos filmes, seria chato resenhar todos que eu assisto, eu teria que fazer um blog só para isso, então eu prefiro trazer vários de uma vez só pra vocês conhecerem. Mas esse merece um pouco mais de atenção. Apesar de muita gente ter me indicado, Quarto de Guerra foi um filme que eu não estava nem um pouco a fim de assistir, eu ainda não tinha assistir o trailer, então eu pensava que realmente era sobre guerra, hahahaha. Mais não é! Eu baixei ele na semana de páscoa pra assistir com meu pai, e com certeza essa foi minha melhor aposta. Após os sucessos de bilheteria dos filmes cristãos "Deus Não Está Morto" e "Você Acredita?" Esse foi mais filme incrível com abordagem cristã. A história mostra a vida de Tony e Elizabeth que vivem um duelo interminável, até que a senhora Clara, uma nova cliente de Elizabeth, a desafia a guerrear pela sua família. Por meio da oração, ela permite que Deus batalhe por seu lar. Enquanto ela inicia seu quarto de guerra, Tony vivencia lutas internas, confirmando o que diz a senhora Clara, que as vitórias não se conquistam ao acaso. Mesmo depois de um mês de exibição no país, o longa continua entre os filmes com o melhor desempenho no ranking de bilheteria. A aceitação do público brasileiro ao filme foi tão positiva que levou a distribuidora a aumentar o número de salas para 85. Mesmo assim, é lamentável que nem todas as redes de cinemas abriram suas salas para o filme.
Centenas de milhares de brasileiros já se emocionaram, criando uma onda de postagens com a hashtag #QuartoDeGuerra nas mídias sociais para incentivar seus amigos e familiares a assistirem ao filme. A página do filme no Facebook está com cerca de 234 mil curtidas. O filme é a mais nova realização dos irmãos Kendrick, que ficaram famosos por participar de produções como “Desafiando Gigantes”, “A Prova de Fogo”, “Corajosos” e “A Virada” (ambos filmes poderosos). Neste novo projeto eles mandam um recado direto para a família cristã: o desafio de assumir uma conduta de protagonista na sociedade moderna. Então sim, esse é um filme cristão. Ele trata do assunto conjugal para, a partir daí, destrinchar sua relação direta com o amor próprio, perdão e principalmente o amor como prova de fé ao nosso Deus. Os personagens foram escritos de maneira a serem incríveis e refletirem os tipos encontrados em igrejas por todo o mundo. Sem mascarar a verdade, ou dar soluções alternativas, o diretor lança sobre os protagonistas o peso de sofrer com as consequências de seus atos em outrora.
Não diretamente um filme para cristão eu diria, ele trata de fé, sim, mais ele nos faz pensar sobre a vida, sobre o perdão, o amor, o fim de relacionamento e o quanto cada um está disposto pra dar a volta por cima, fazer o certo e recomeçar do zero. Um filme sobre compaixão, sobre luta espiritual, sobre família, e acima de tudo sobre a fé. Ele é um filme poderoso, que faz você ficar querendo um pouquinho mais quando os créditos começam a rolar. Esse é um filme que todos deveríamos assistir. Independente da sua religião todos nó precisamos de um milagre, seja na sua família, na sua vida amorosa, no seu trabalho, ou na realização de qualquer sonho, agente precisa acreditar, temos que ter fé qualquer coisa, mesmo que seja penas em nós mesmo. Filme tremendo, que mostra a importância da família e como devemos lutar por ela, não com armas físicas, mas sim a maior arma espiritual, a maior arma de guerra, a oração.

4 comentários:

  1. Fiquei morrendo de vontade de ver, já tinha lido um pouco sobre esse filme e gostei basnte, post super legal.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha sim, ele é muito muito, muito incrível. Eu simplesmente amei!

      Excluir
  2. Nossa amei o filme, quero assistir.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, vale muito apena. Além de ser uma história linda, tem um mensagem muito poderosa.

      Excluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...