É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

22.4.16

Resenha: Felizes para Sempre

“Fechei os olhos e fiz que sim com a cabeça enquanto lágrimas desciam pelo meu rosto. Viver com ou sem o amor dele: para mim, as duas opções significavam flertar com a morte.” 

A ultima resenha dos livros de Kiera, (e aguardando "A Coroa" o próximo lançamento) eu deveria ter liberado primeiro essa antes da "Herdeira", mais acabei me esquecendo. Como eu falei na resenha de "Contos da Seleção", "Felizes para Sempre" não faz parte da saga da Seleção, não diretamente. Ele é um especial pros fãs, um livro de contos contados pelas antagonistas da trama. O fato é que em livros narrados exclusivamente em primeira pessoa (nesse caso, América), perdemos a oportunidade de conhecer mais afundo outros personagens. Portanto, ao criar contos narrados pela rainha Amberly, pelo príncipe Maxon e até mesmo pela Celeste, a autora possibilita que o leitor sinta os medos e os sonhos de todos os personagens fundamentais para o desenvolvimento da trama. Nos livros oficiais, a gente tira conclusões sobre esses personagens baseando-se na opinião de América, mais é importante conhecer do ponto de vista deles mesmo. Como a própria Celeste, por exemplo, que era a vilã odiada da Seleção, mais com o passar do tempo essa personagem acabou ganhando um espacinho especial no coração dos leitores, principalmente com o fim que ela teve. Esse volume não reúne quatro diferentes contos sobre o universo da série A Seleção – O Príncipe, O Guarda (esse dois também estão no livro Contos da Seleção), A Rainha e A Favoritatrês diferentes cenas sob a ótica de Celeste; um pequeno trecho com cenas sob a visão de Lucy; um epílogo extra de "A Escolha", trazendo uma cena passada 2 anos após o encerramento do terceiro livro da série; e três pequenos resumos sobre a vida das três outras personagens que compuseram a Elite. 

O Príncipe' é (narrado por Maxon), 'O Guarda' (narrado por Aspen), 'A Rainha' (narrado por Amberly) e 'A Favorita' (narrado por Marlee). O que realmente foi uma novidade para mim foi a inclusão do conto de Marlee, (melhor amiga de América), que como bem sabemos foi duramente castigada pelo rei. O romance entre Marlee e Aspen é mais lindo e emociante que qualquer outro, e trite e encantador descobrir um pouco mais que aconteceu com eles após serem chicoteados em "A Escolha", é muito interessante ver a história de um ângulo diferente. Sabe essas partes que a gente fica curiosa pra descobrir, mais, que não podem ser introduzida na história, sem mudar o rumo da trama. E foi essa a forma que Kiera descobriu como contar pra gente, criando um livro recheado de contos. Temos também o capítulo, Por onde Elas andam? Nele saberemos segredos que só a autora saberia, mas que resolveu compartilhar com todos seus fãs. Vamos descobrir o que aconteceu com as outras selecionadas de "A Elite". Quais foram os "finais felizes" de Kriss, a selecionada que quase virou rainha, Natalie e Elise. Os demais extras, além de interessantes por revelarem mais detalhes e um maior aprofundamento de outras personagens, me cativaram principalmente por demonstrar a abrangência de "A Seleção" na mente de Kiera. É como se ela, de fato, tivesse conhecimento sobre cada personagem, como se cada vida realmente habitasse sua mente. Além disso, há também os dois primeiros capítulos de "A Sereia", próxima obra de Kiera Cass a ser publicada, escrita anteriormente aos livros de "A Seleção". No Brasil, o lançamento acontecerá em janeiro de 2016, juntamente do lançamento oficial nos EUA. "A Sereia", vale lembrar, é um livro único, e não integrante de uma série. Em Felizes para Sempre, são 448 páginas de puro conteúdo exclusivo. Quem é fã e gosta de estar por dentro de cada detalhe do que acontece no mundo de Illéa vai pirar com esse volume. Todos esses materiais extras nesse livro tem ilustrações em preto e branco, que são perfeitas. Gente, eu confesso que achei esse livro de uma sensibilidade incrível com os fãs. Parece que cada detalhe foi muito bem pensado para nos agradar. Não é uma leitura obrigatória que o entender da trama, mais é uma aposta que vale apena.
O que tem em Felizes para Sempre?
A Rainha
A Favorita
Epílogo – Depois de A Escolha
Capítulo da Lucy
Por onde elas andam?
Cenas de Celeste
Lista de Selecionados
Mapa de Illéa
Primeiros capítulos de A Sereia

Se você quiserem ver as resenhas anterior da saga vou deixar o link aqui em baixo pra vocês conferirem.
A Herdeira

“Tentei não me assustar com os pensamentos na minha cabeça. Porque se precisasse escolher entre Clarkson e mim, não sei se seria capaz de me colocar em primeiro lugar. Ele era o príncipe, e sua vida tinha um valor inestimável para o país. Mais que isso, tinha um valor inestimável para mim.”

4 comentários:

  1. Não conhecia mas parece ser um bom livro
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha, é sim. Mais eu sugiro começar a ler por ordem, assim você vai compreender a história. Apesar desse não fazer parte da trama, mais você precisa conhecer os personagens primeiro para entender esse livro.

      Excluir
  2. Ah eu estava querendo ler, super legal sua resenha, vou por na minha lista de livros que eu quero comprar.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Coloca sim, mais começa pela Seleção, que é o primeiro da saga.

      Excluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...