É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

5.4.16

7 dicas pra melhorar suas fotos

Eu adoro fotografar, já falei aqui no blog várias vezes que meu sonho é ser fotografa profissional, e por isso eu vim hoje trazer uma dicas que pode ser consideradas até clichê, mais que ajuda bastante quando você se lembra delas na hora de fotografar. Alguns erros são bem comuns em fotos como um cenário inapropriado e os famosos olhos vermelhos. Eu vim trazer algumas soluções pra esses probleminhas chatos, ´´e claro que sua foto não precisa sair 100% profissional. As vezes complica a falta de uma câmera boa, mais quando evitamos alguns errinhos simples você vai ver que o resultado vai ser bem mais aplausível.
  1. É sempre bom planejar um cenário se o objeto de foco for pequeno.
  2. Luz é essencial na hora de fotografar. Sempre posicione-a de frente ao objeto fotografado na por trás.
  3. Reposicione a câmera em diversos ângulos até encontrar o desejado, se preciso suba em cima de algo ou deite-se no chão. Procure não tremer na hora de fotografar, assim a resolução sairá limpa.
  4. Em relação a Selfs, tenha muito cuidado com os objetos desnecessários que sairão no fundo, afinal ninguém precisa saber que sua toalha está jogada em cima da cama ou que os pratos estão sujos na pia, né?
  5. Use editores para corrigir e aperfeiçoar as fotos. Isso não é crime. Abuse também de efeitos, se for preciso, use 2 ou 3 pra chegar ao resultado que quer.
  6. Para evitar olhos vermelhos nas fotos é só olhar pra uma luz forte antes do clike. Isso faz com que a pupila dilate e ocorra esse efeito chato. Lembrando que luz forte também danifica a vista então só faça isso quando necessário. Se você já passou horas em frente ao computador, celular ou televisão, creio que já é o suficiente, não precisa forçar ainda mais.
  7. Use poses e gestos diferente, não precisa sorrir pra todas as fotos, tente uma cara mais seria ou sensual, isso vai modificar o aspecto da fotografia. E se apoiar o tempo todo em um pé também não é legal, se você é ruim com poses, procure na internet as que você mas gostou e copie. A pose pode ser a mesma, mais a roupa, cenário e a pessoa é diferente, isso não é plágio.

2 comentários:

  1. Olá Adrielly,

    Adorei as dicas, eu sou mum fã de fotos e sempre que posso estou tirando algumas, ótimo post...bjs.


    http://www.deslumbreacessorios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...