É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

27.4.16

10 Personagem "Mulher" de Atitude.

Desde muito tempo que as mulheres vem ocupando lugares importantes na sociedade, tornado um marco em diversas histórias. E nas histórias fictícias do cinema não é diferente. Somos todas distintas, mais ambas iguais, queremos mostrar nossa força. Seja com um traje, atrás de uma mesa de computador, combatendo lobisomens, zumbi ou controlando dragões, nós somos heroínas. Todas essas personagem que eu escolhi servem de inspiração e são como espelhos de força e confiança, mesmo sendo da ficção. O fato de cada vez mais haver personagens femininas tão fortes, apenas aumenta a confiança, e elas vão sendo mais exemplos para se espelhar. É claro que talvez a sua definição de mulher poderosa não se encaixe em nem uma das opções abaixo, pois todos tem seu gosto, mais eu sei que existe alguma personagem de filmes ou séries que você já desejou ser como ela. Por isso eu escolhi minhas 10 personagem preferidas que são minhas inspirações de poder e auto confiança. Espero que vocês gostem.
Natasha Romanoff: (OS VINGADORES): A melhor e mais habilidosa espiã da Shild. Apesar de ser conhecida como viúva negra, ela se livrou de toda escuridão do seu passado e começou usar suas habilidades com armas e artes marciais para salvar pessoas, fazendo parte do grupo mais foda de "Super Heróis". Não tem super poderes, e sua maior arma é sua inteligência. Pode não ter a fortuna de Bruce Wayne, mas é uma lutadora tão escrota quanto ele, além do jeitão de poucos amigos, a atuação geralmente solitária e o gosto por roupas pretas. Ela é poderosa e independente.
Alice: (RESIDENT EVIL): Alice era soldado da Umbrella Corporation e a peça fundamental para esconder uma das principais instalações da companhia: a Colmeia; um laboratório subterrâneo que abrigava suas pesquisas ilegais. Após um lançamento do vírus que deu origem a um apocalipse zumbi ela perdeu a memória e teve que descobrir quem e o que ela era, sozinha. Passou por diversos testes, foi modificada, ganhou poderes especiais e luta para proteger o resto dos humanos que sobraram, matando os zumbis e destruindo a Umbrella. E forte, independente, corajosa e apesar de ter poderes especiais ela é uma heroína não por causa deles, mais pelo coração bondoso e pela coragem de arriscar a vida para salvar outras pessoas.
Daenerys Targaryen: (GAME OF THRONES): A órfã que foi vendida pelo próprio irmão pra se casar com um estrangeiro, um homem a quem não amava e foi praticamente estuprada em sua lua de mel. Em sua infância, Dany era uma garota tímida e dócil, com pouca confiança e autoestima, mais suas experiências contribuíram para que se tornasse uma conquistadora um tanto propensa à piedade. Ela é determinada a trazer justiça a seu reino, e põe o fim da escravidão como uma prioridade particular, e é dura e impiedosa com seus inimigos. Ela é uma verdadeira "Senhora de Guerra". E deixou de ser a pobre Daenery pra ser, (Daenerys Targaryen I, Rainha de Meereen, Rainha dos Ândalos, Roinares e Primeiros Homens, Senhora dos Sete Reinos, Protetora do Domínio, Princesa de Pedra do Dragão, Khaleesi do Grande Mar de Grama, chamada Daenerys Nascida na Tormenta, A Não Queimada, Mãe dos Dragões, Quebradora de Correntes). Fala ai, essa mulher é pouca coisa?

Felicity Smoak: (ARROW): A racker particular do Olive Queen na série Arrow. Apesar de trabalhar para o bilionário mais gato da cidade, Felicity sabe separar relações profissionais de amorosa. Sofreu muito tempo por um amor não correspondido, mais foi paciente e esperou o momento certo. Ela é cuidadosa, extremamente inteligente, e mesmo com o jeito atrapalhado que tem é uma fofa, e se dar bem com todos. Preocupa-se com os amigos, sabe guardar segredos, é independente e extremamente habilidosa no na área virtual.

Hermione Granger: (HARRY POTTER): Uma garota de personalidade. Só porque você é considerada a CDF da escola, não significa que você tem que ser solitária e vergonhosa. Hermione prova isso! Ser a garota mais inteligente não é um defeito, e sim uma virtude, algo que você vai levar para resto da vida. Ser popular e pegar todos os boys não vai garantir um bolsa na universidade ou uma carreira de respeito. Estudar, e ser a melhor da turma, sim. Esqueça esse clichê de que ser NER é ser extraterrestre, seja a melhor no que você faz e se orgulhe disso. Hermione é um ícone da cultura geek, ela é ácida ao mesmo tempo meiga, além de ser dona de uma personalidade fortíssima. É exatamente por este motivo que tantas garotas se identificaram com ela. É a melhor aluna do seu ano e acredita que tudo o que é necessário saber está nos livros. A maioria dos professores a considera uma estudante modelo. Chegou a ser petrificada pelo Basilisco, mas conseguiu se salvar usando apenas um espelho de mão, também era considerada uma das alunas mais brilhantes de sua época. Apesar de sofrer descriminação por ser de uma família de trouxas, Hermi está sempre um passo a frente, é capaz de decifrar qualquer código ou mistério. Também é bastante exigente com ela mesma, e a pesar de ser muito inteligente a coragem dela sempre supera sua inteligência.
Katniss Everdeen: (JOGOS VORAZES): A Girl Power do memento. Katniss é o exemplo perfeito de força, para toda mulher. Uma jovem que aceitou entrar em uma arena e lutar com outros jovens pra proteger a irmã. O que mais me admira nela é a sua independência, ela quebra regras o tempo todo, (primeiro, no distrito atravessando as áreas proibidas pra buscar alimento pra família, depois na arena não matando seu parceiro e depois declarando guerra contra a capital.). Kat sempre está disposta a lutar pra proteger quem ela ama, ela foge da sequência das personagens que são fracas, desastradas e precisam de um homem na vida para poder ser alguém. Ela é uma sobrevivente, não apenas em relação aos jogos, mais no geral. Jogos vorazes tenta retratar o tempo todo que o mais forte sobrevivi, e novamente ela quebra essa regra e prova que a força vem daqueles que a gente ama. Querer passar em cima pra chegar ao topo só te faz descer mais. Outra característica forte de Katniss é que ela só se deixa ser manipulada até o ponto que ela tem o controle das rédeas, ela sabe atuar, dar uma de boazinha e a apaixonada, mais não se deixa ser levada pela beleza e as conquistas. Apesar de ser amada e admirada, ela reconhece o lugar de onde veio, e pelo o que está lutando. Ela não se acomoda. Sua atitude é tão arrebatadora que ela acaba se tornando símbolo de uma revolução. Katniss é a heroína que não veio para agradar ninguém, talvez por causa disso que muitos homens não tenham gostado de ser uma mulher que estava lá lutando, fazendo armadinhas, atirando de arco e flecha ao invés de um homem. Ela é uma guerreira e não precisa usar um macacão colado sensual pra provar que é bonita. Ela é linda, altruísta, gentil, uma personagem forte que se tornou símbolo da força feminina na ficção cientifica. Se fosse pra dar nota pra essas personagens que eu escolhi, a dela com certeza seria 1000%.
Octavia Blake: (THE 100): Uma garota de gênio forte, o que muitos chamariam de problemática eu chamo de incontrolável. Ela é um jovem que viveu 16 anos escondida sob o chão do seu quarto por ser proibido ter mais de um filho, e ela era a segunda na sua família. Ela foi descoberta e presa, seu irmão perdeu o posto de soldado e passou a faxineiro e sua mãe foi sentenciada à morte. Octavia é engraçada, inconsequente, destemida. É uma jovem de espírito livre, aventureira, e corajosa, provavelmente por ter passado a vida toda trancada e por ter que enfrentar seus medos desde muito pequena. Ela também é muito confiante. Ao contrário da complexa personalidade do irmão, ela é mais simples de entender pois não tem nada a esconder. Coragem e bravura com certeza são qualidades necessárias para a sobrevivência na terra, e ela tem de sobra.
Selene: (ANJOS DA NOITE): Ela não é exatamente sinônimo de Girl power, mais é uma mulher de atitude. Selene é uma caçadora vampira no meio da guerra entre as duas espécies, (Vampiros e Lobisomens). Perdeu a família há anos e foi criada pelo assassino dos seus pais. Apesar de ser uma vampira sedenta por sangue Selene, protege quem ama e é completamente contra o derramamento de sangue humano. Ela é uma revolucionária que se rebela contra sua própria espécie pra buscar vingança pela sua família.
Tris Prior: (JOGOS VORAZES): A garota em busca dos seus sonhos e de bravura. Tris é uma menina que ao mesmo tempo em que está insegura sobre a qual grupo pertence – com a responsabilidade de escolher entre sua família e seu instinto – tem a certeza de que ela quer se sentir livre. Ao mesmo tempo em que é frágil e delicada, é perseverante e não desiste diante de desafios pelos quais é obrigada a passar, mostrando uma coragem que nem ela mesma imaginava ter. Ela é simples, mais ao mesmo tempo deseja por um pouco mais de perigo em sua vida. Está sempre disposta a enfrentar as situações mais complicadas, e tem a facilidade de sempre vence-las. Ela é uma garota que está se descobrindo aos poucos e está apta pra ser uma líder.
Arya Star: (GAME OF THRONES): Uma garotinha de 9 anos que viu o pai morrer, perdeu um irmão pra guerra, outro foi assassinado junto com a mãe, e a irmã se tornou prisioneira do rei. Arya perde toda família enquanto fica sozinha pelas ruas sendo caçada por soldados. Ela tem uma personalidade forte, é não gosta de ser tratada com uma princesinha. Ela é interessada pela espada, faz desse universo masculino seu sonho de criança. Junto com os meninos, participando de “brincadeiras de menino”, ela tem amizades sinceras e é dedicada a elas. Apesar de perder o pai precocemente e acabar ficando sozinha no mundo, ela se mantém determinada a alcançar seus objetivos, que envolvem matar alguns de seus inimigos. Arya é uma menina independente e de espírito selvagem. Apesar de ser apenas uma criança, e mulher, ela não se deixa acreditar nos limites impostos pela sociedade. Arya foi muito bem educada em Winterfell, ficando muito boa em matemática e em alguns idiomas muito complicado, "como o valiriano e o bravosi). É uma excelente amazona, tem uma visão pragmática das coisas, é astúciosa, além de ser capaz de aceitar suas necessidades e enfrentar todas as adversidades que encontra sem desistir de seus objetivos.

4 comentários:

  1. Heyyy,
    Mione ali no meio é MUITO amor <333. Katniss eu nunca fui muito fã, sabe? Acho ela meio chatinha, mas não posso negar o girl power existente dentro daquela mulher.
    Beijooos <3.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk pra ser sincera com você, eu também não gosto de Katniss em pessoa, mais não dá pra negar que a personalidade dela é incrível e muito inspiradora né?

      Excluir
  2. Pensa em uma nostalgia! Achei legal você citar a Felicity, pois ela não vai diretamente à ação, como a Selene e a Alice, ela é quem ajuda o arqueiro. é inteligente e cuidadosa, sem ela o arqueiro não seria quem ele é. Ela cumpre muito bem, ao meu ver, a função para qual Deus criou a mulher, para ser ajudadora, auxiliadora. http://byluzalves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. EU li vários pôsteres desse gênero e as pessoas só citam as protagonistas, mas tem alguns personagens secundários que fazem toda a diferença na trama, e a gente tem muito o que agradecer a eles. A Felicity é uma delas, ela é realmente incrível.

      Excluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...