É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

29.3.16

Resenha: A Escolha

(...) quero tudo com você, America. Quero os feriados e os aniversários, as épocas corridas e os finais de semana preguiçosos. Quero manchas feitas por dedos sujos de creme de amendoim na minha mesa de trabalho. Quero piadas internas, brigas e todo o resto. Quero uma vida com você.

Sinopse: No aguardado terceiro volume da série A Seleção, America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais¿ No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.

Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada. Me apaixonei pela trilogia da Seleção. A história é linda e autora é um amor, a gente rir, se emociona e se diverte. A Escolha, o livro que concluiu a trama de América, Maxon e Aspen, está perfeito. Sim, o triângulo amoro ainda continua nessa terceira fase da trama. Maxon tem medo de se entregar a America e ela “estragar tudo” como já fez várias vezes antes, e America não sabe o que realmente sente por Maxon. Mais aos poucos Aspens começa a se afastar, o que é coisa muito boa. Eu já sabia que ela ia escolha Maxon, mais não queria que Aspen ficasse sozinho e ainda apaixonado por ela. Tem um pouco de tudo neste livro, romance é o que mais predomina, mas temos mistérios, conflitos com os rebeldes, que por sua vez estão mais mortais. Já dar pra visualizar um futuro melhor para Illéa já que os protagonistas estão mais maduros e mais decididos. América tem uma grande influência na batalha política, e Maxon se arrisca mais contra as ordem de seu pai (o rei). Infelizmente a rainha está mais neutra do que o comum. Para o fim que Keira escreveu para ela, eu esperava mais participação da personagem, queria muito conhecer um pouco mais sobre a sua personalidade, devido a tudo que ela passou. Mas a gente conhece um pouco mais sobre as outras selecionadas o que é muito bom as descobertas sobre a personalidade de cada uma, e vez ou outra eu me pegava torcendo por elas.
Eu li algumas resenhas em outros blogs e fiquei chiatada... Tudo bem que cada um tem sua opinião e tem o direito de se expressar, mas muita gente falou que a série era ruim, muito adolescente, água com açúcar. É claro que é uma história pra adolescente já da pra imaginar só no primeiro capitulo, se você quer algo mais adulto é só ler 50 tons de cinza ou algum livro Dark. Eu me chateie bastante com sofia durante o segundo livro da série, mais não posso dizer que no geral a trama não seja boa. Ela tem seus clichês é claro, como qualquer outra história direcionada ao publico adolescente e juvenil. Mas ela tem a medida certa de romance, intrigas, jogos de poder, mistério e revolução que seria necessário para a história ficar boa. E eu dou nota 100 pros livros da Seleção.
O título A Escolha não se limita à escolha que Maxon terá que fazer, mas também à todas as escolhas que todos os personagens têm de fazer. Claro, que o título original é The One (A Escolhida, ou A Única) mas enfim, o título nacional fez jus a história que se passa no livro. Finalmente América faz sua escolha entre o príncipe e o guarda ( depois da confusão, de sentimentos de "A Elite", já era hora), depois de muitas mudanças e revelações em sua vida. Mas quando o final feliz parece estar perto.... Ele acaba por acontecer da forma mais linda e inesperada possível entre muitas lágrimas, essa, certamente,foi uma parte inesquecível em que Kiera merece uma salva de palmas. Eu continuo extremamente apaixonada pelo Maxon, e esse é o motivo pra eu estar tão ansiosa pelo adaptação do filme. Espero que cada livro seja adaptado pra um filme, vai ser incrível, isso, se acertarem os atores certo.

Eu falei que esse era o ultimo livro da Trilogia, mais a coleção completa não para por ai. "A Escolha" fecha a trama que gira em torno de America, mais em "A Herdeira" o quarto livro da série, a gente acompanha a vida da filha de América e Maxon, e ainda tem "A Coroa" previsto para maio desse ano. Gostei muito de "A Escolha" e recomendo. Tem muito mais nesse livro que uma simples história de princesa.

Antes, você era apenas a garota que gritou comigo no nosso primeiro encontro. Esta noite, você virou a garota que não tem medo dos rebeldes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...