É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

21.3.16

Resenha: Contos da Seleção

“Sabemos que você é forte (...), mas aceitar ajuda também é um tipo de força.” Suas palavras quase me deixaram sem ar. Desejei que alguém tivesse dito aquilo para mim meses antes. Eu poderia ter evitado tanta dor...

Quem não ama essa magia das histórias de princesas? Eu sempre fui apaixonada pelos filmes da Barbie quando eu era criança, e esse amor por cor de rosa, filmes de colegial e coisinhas frescas ainda corre no meu sangue. Ainda não sei se tenho 8 ou 18 anos, Hehehehehe. Mais vamos ao assunto de hoje. Há algum tempo eu comecei a ler a saga "A Seleção" de Kiera Cass, (inclusive já fiz resenha aqui no blog do primeiro e de segundo livro). Já fazia um tempo que eu não lia nada, e acabei encontrando o App chamado Watppad (para androide), que dar pra ler livros de graça e sem internet... Legal né? Então aos pouquinhos eu vou começar a me atualizar das novidades. Eu deveria ter começado logo o terceiro livro da série, mais ai descobrir que Kiera tinha lançado um (dois) livros de contos, referente “A Sleção” e “A Elite”, então no lugar de começar a ler "A Escolha" que é o terceiro livro, eu dei uma paradinha pra ler “Os Contos da Seleção”. É um especial com dois contos. Ele muda um pouco nosso conceito sobre os dois primeiros livros, porque em todos os livros a história é contada do ponto de vista de América, a protagonista. Mais ai, Kiera fez esse contos mostrando um pouco mais da história, do ponto de vista do príncipe Maxon e de Aspen. E eu adorei. Infelizmente não é narrado um livro todo, é apenas alguns capítulos. Por exemplo, a do príncipe a história é contada durante “A Seleção”, ele relata do momento que ele vê as garotas pela primeira vez, até o momento que ele começa a se apaixonar por América. Aspen é durante “A Elite”, conta história de quando ele vai para o palácio trabalhar como guarda. E eu acho que seria legal se ela investisse fazer mais livro sobre os outros personagens. O rei, Celeste, Marlee, com certeza tem muita coisa pra contar. Eu achei bem legal essa ideia porque dar pra conhecer mais sobre os personagens secundários, muita coisa fica diferente quando a história é contada por outro personagem. E foi essa a proposta que a Kiera teve para esse livro. Ele não põe, nem acrescenta nada dos livros principais, é mais um item colecionável, um especial para as fãs se aprofundarem melhor na vida e no caráter de outros personagens. Maxon, por exemplo, é um tremendo fofo, queria muito que tivesse um livro inteiro narrado só por ele. Eu estava lendo outras resenhas e muita gente falava que não gostava do. Apesar de me sentir sempre confusa, eu me apaixonei pelo Maxon assim que o vi, e depois de perceber essa submissão dele ao pai (o acontecido em "A Elite") meu coração ficou em pedaços! Vale muito a pela ler o conto do príncipe, dar pra ver o quanto o garotinho mimado do primeiro livro amadureceu no segundo. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de América Singer. Antes de América chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto “O Príncipe” não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Em “O guarda”, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que América nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de “A Seleção”. Esta antologia inclui, ainda, um final estendido dos contos, conteúdos extras exclusivos; como uma entrevista com a autora, a lista completa das selecionadas com dados inéditos sobre os personagens, lista das castas, árvore genealógica de América, Aspen e Maxon, e as playlists dos dois primeiros livros (que a proposito eu vou ouvir e compartilhar com vocês as minhas preferidas). Além dos três primeiros capítulos de “A escolha” e o “Conto da Rainha”. Adorei os extras no final do livro. Achei super digno ela colocar a lista das castas e suas profissões, incrível também como Kiera conta a história das famílias principais, dá pra ver que ela simplesmente não cria um personagem do nada, mas ela imagina toda uma história por trás dele. Me surpreendi com a relação dos pais do Rei Clarkson, isso explica muito sobre seu temperamento, no conto do príncipe dar pra conhecer um pouco mais da personalidade dele. Vale a pena para quem é fã da série, mas não é uma leitura obrigatória para se entender a trilogia. Kiera é de fato uma autora maravilhosa que consegue fazer a gente sentir mil sentimentos e emoções em poucas páginas!
Se você está perdida sobre a ordem de leitura dos livros, vou explicar:
A Seleção / A Elite / Os Contos da Seleção / A Escolha / Felizes Para Sempre / A Herdeira / A Coroa (que será lançado 3 de maio de 2016).

PS: As Coletâneas “Os Contos da Seleção” e “Felizes para Sempre”, traz os contos “O Guarda”, “O Príncipe”, A Rainha” e “A Favorita”.

Então para você entender melhor o que exatamente tem em “Felizes para Sempre” e “Contos da Seleção”, vou fazer uma listinha... Esses livros são meio que um especial para os fãs da Seleção.

Contos da Seleção
O Príncipe
O Guarda
Entrevista com Kiera Cass
Lista completa das Selecionadas
Lista das castas
Árvore genealógica de America Singer
Árvore genealógica de Aspen Leger
Árvore genealógica de Maxon Schreave
Playlist oficial de A Seleção
Playlist oficial de A Elite

Felizes para Sempre
A Rainha
A Favorita
Epílogo – Depois de A Escolha
Capítulo da Lucy
Por onde elas andam?
Cenas de Celeste
Lista de Selecionados
Mapa de Illéa
Primeiros capítulos de A Sereia

“Ela era linda, ainda que um pouco rústica. Era uma beleza incomum, e pude reparar que ela não tinha consciência disso. Ela não parecia ter nenhum ar de realeza, embora talvez houvesse algo de nobre em seu orgulho. E, claro, ela não nutria qualquer desejo por mim. Ainda assim, não conseguia me livrar do impulso de ir atrás dela. E foi assim que a Seleção me prestou seu primeiro favor: com América no palácio, eu teria a chance de tentar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...