É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

8.3.16

Os meus 7 tuneis preferido.

Árvores, os organismos com maior longevidade na terra, embelezam e protegem o meio ambiente, proporcionando cor, abrigo, sombra. De uma forma geral, a natureza tende a ser algo profundamente bonito, mas há poucas coisas mais mágicas do que ficar sob a cobertura de um túnel de árvores em alguma noite quente do verão. E Hoje eu trouxe alguns túneis feito por árvores que formam caminhos belíssimos em todos os cantos do mundo. Sejam eles formados naturalmente, acidentalmente ou com uma ajuda de talentosos e pacientes jardineiros.
túnel Cherry Blossom (Heerstrabe) está localizado na cidade alemã de Bonn. É uma rua tranquila sobre a qual se formou uma passagem feita com uma série de belas árvores de flores de cerejeira. O momento perfeito para visitá-lo é, obviamente, na primavera alemã.
A cascata de flores roxas parece ter saído de um sonho ou uma pintura, mas é real e pode ser apreciada pelos visitantes do Kawachi Fuji Gardens, um jardim em Kitakyushu, no Japão. As plantas formam um túnel que impressiona pela densidade e pela mistura dos tons de verde e de lilás.
A Ucrânia tem dominado as notícias de jornais do mundo inteiro por causa de seu atual conflito armado com a Rússia. Poucos sabem, porém, que o país abriga uma das paisagens mais românticas da Europa: trata-se de um percurso conhecido popularmente como "túnel do amor", um caminho de três quilômetros completamente coberto por uma linda e densa vegetação, em um cenário perfeito para longas caminhadas de contemplação e isolamento.
Escondido no condado de Antrim, essas belas faias devem ter em torno de 300 anos de idade. De acordo com registros locais, James Stuart plantou 150 pés de faia, no século 18, a fim de impressionar os hóspedes que se aproximava de sua esplêndida propriedade, criando o túnel de Gracehill House. A lenda conta que o espírito de uma empregada doméstica, que vivia em uma mansão vizinha e morreu em circunstâncias misteriosas há centenas de anos, assombra a estrada rural. "Lady Grey" silenciosamente flutua ao longo da estrada e desaparece, rapidamente, quando  atinge a alameda das  faias.
Mais de 10 milhões de árvores mantem a África do Sul verde. Johanesburgo é o lar da maior floresta do mundo feita  pelo homem. Há pelo menos 49 espécies de Jacarandá, a maioria nativa da América do Sul (especialmente no Uruguai, Brasil, Peru e Argentina). As árvores tropicais foram importadas para a África do Sul há  mais de cem anos atrás. Outubro é o mês em que as flores dos Jacarandás estão em plena floração. Este túnel de  árvores é  espetacular e está  localizado em Johanesburgo, a cidade dos Jacarandás, onde 70.000 + Jacarandás adicionam salpicos vivos de azul-púrpura à paisagem urbana.
Esta floresta de Bambu está localizada em Arashiyama. O caminho que você vê na foto, tem 500 metros de comprimento ,através de uma das florestas de bambu, mais bonitas do Japão. É "um lugar de beleza cênica". Esta floresta está perto de templos muito famosos como Templo Adashino Nenbutsu-ji. O som que o vento faz, soprando  por entre as árvores altas de bambu, foi eleito pelas autoridades japonesas como um dos 100 que devem ser preservados como: ”sons do Japão”.
De acordo com algumas pessoas que visitaram Tóquio, o túnel que você vê na foto acima está localizado no jardim exterior do Santuário de Meiji.São cerca de 65.000 gingko-bilobas, uma árvore altamente venerada na cultura japonesa.

2 comentários:

  1. Nossa que lugares mais perfeitos ❤️
    Esse da Ucrânia é meu favorito, ele parece bem misterioso ❤️

    Diariodelolivlet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também, e é também um dos mais famosos e mais lindo.

      Excluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...