É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

25.3.16

Happy Easter

Feliz Páscoa meus amores. Hoje é dia de deixar o corpinho Fitnes e se empanturrar de chocolate, hehehehe. Tem momento mais feliz do que a semana de páscoa? O natal, talvez, mais poder comer muito chocolate sem a mãe brigar o tempo todo, é um sonho de consumo. Hahahaha. De acordo com o calendário cristão as comemorações referentes à Páscoa começam na "Sexta Feira Santa", onde é celebrada a crucificação de Jesus, terminando no "Domingo de Páscoa", que celebra a sua ressurreição e o primeiro aparecimento aos seus discípulos. E no modo popular, ela é representada com um coelho e um ovo de chocolate... Pra ser sincero eu nunca conseguir entender porque o "Coelho e o Ovo", não deveria ser uma galinha e um ovo? kkkkkkkkk Mas para os inteligentes como eu que não sabiam o significado, eu corri lá no google e descobri. Saca só; O coelho de Páscoa tornou-se o símbolo da fertilidade e da vida, devido a particularidade deste animal de se reproduzir em grandes ninhadas. Está relacionado com a Páscoa por representar a esperança de vida na Ressurreição de Jesus Cristo. Vários povos da antiguidade já consideravam o coelho como símbolo da fertilidade, pois com a chegada da primavera, eram os primeiros animais a saírem de suas tocas. Com o passar dos tempos, os coelhinhos de chocolate entraram para os costumes das festividades da Semana da Páscoa. Assim como os ovos de chocolate, que simbolizavam o nascimento da vida, os coelhinhos viraram tradição de presente no Domingo de Páscoa. Uma fofura né? Mas em fim, depois de todo esse conhecimento acumulado, (hahahahahaha), eu trouxe uma ideia bacana de comidinhas personalizadas pra você fazer hoje para sua família. Então confere ai essas fofuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...