É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

27.3.16

7 Filmes pra Assistir na Páscoa

Hoje é feriadão da Semana Santa e você tá ai em casa sem nada pra fazer, nem grana pra sair com a família, ou ir ao cinema assistir um filminho legal. Mais pra alegrar seu feriado eu separei 3 filmes pra você assistir nesse último dia de pascoa. Há, relaxe, não é nada de Paixão de Cristo ou qualquer outra história antiga e dramática, é filmes pra você dar risadas e se divertir, não queremos ninguém deprê nesse domingão.
Hop - Rebeldes sem Páscoa 2011
Junior (Russell Brand) é um coelho que adora tocar bateria e sonha em fazer sucesso com a música, mas seu pai (Hugh Laurie) deseja que ele dê continuidade à tradição de tornar-se o Coelho da Páscoa. Ele tenta convencer o pai de seu sonho, mas ele não lhe dá ouvidos. Desta forma, Junior parte para Hollywood, onde acredita que poderá enfim se tornar um grande astro. Ao chegar ele é quase atropelado por Fred Lebre (James Marsden), um jovem que tem sido pressionado pela família para que enfim consiga um emprego. Após a surpresa inicial por encontrar um coelho falante, Fred aceita levá-lo até a mansão que está cuidando, enquanto o dono está viajando. Lá eles se tornam amigos, com Fred ajudando Junior a conseguir espaço no cenário musical. O filme é dos mesmos criadores de Meu Malvado Favorito e do mesmo diretor de Alvin e os Esquilos.
A Origem dos Guardiões 2012
É claro que eu não poderia deixar essa animação tão incrível de fora. A melhor animação para assistir tanto na páscoa quanto no Natal, ela é cheia de magia e tem uma história linda, que não apenas encanta as crianças, mas principalmente os adultos. 
As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.
 Chocolate 2000
Como estamos falando de páscoa, ovos de chocolate e tudo mais acho que esse vale entrar na lista...
Vianne Rocher (Juliette Binoche), uma jovem mãe solteira, e sua filha de seis anos (Victorie Thivisol) resolvem se mudar para uma cidade rural da França. Lá decidem abrir uma loja de chocolates que funciona todos os dias da semana, bem em frente à igreja local, o que atrai a certeza da população de que o negócio não vá durar muito tempo. Porém, aos poucos Vianne consegue persuadir os moradores da cidade em que agora vive a desfrutar seus deliciosos produtos, transformando o ceticismo inicial em uma calorosa recepção.
Românticos Anônimos 2010
Outro filme que também tem chocolate...
Angélique Delange (Isabelle Carré) é uma talentosa confeiteira, que faz chocolates requintados reconhecidos por público e crítica especializada. Entretanto, como fica ansiosa quando olham para ela, Angélique prefere o anonimato e finge ser apenas uma entregadora. Sem emprego, ela consegue trabalho na Fábrica de Chocolates, que está à beira da falência. Só que, ao contrário do que imaginava a princípio, consegue a vaga de representante comercial da empresa. Ela pensa em pedir a mudança de cargo, mas é surpreendida com o convite para jantar de Jean-René Van Den Hudge (Benoît Poelvoorde), dono da empresa. O problema é que Jean-René, assim como Angélique, é extremamente tímido e possui muitas dificuldades em manter contato com outras pessoas.
A Fantástica Fabrica de Chocolate 2005
E é claro não podíamos esquecer esse queridinho pela criançada né...
O filme e musical mais indicado a ser assistido na Páscoa! Recheado de chocolate, doces magníficos e Oompa Loompas, essa adaptação de Tim Burton conta com Johnny Depp no papel do fabuloso Willy Wonka. Charlie e mais quatro crianças compraram chocolates premiados e ganharam um dia para conhecer a fábrica de chocolate do Willy Wonka. Aqui também vale a adatação de 1971 (Willy Wonka and the Chocolate Factory).

Julie & Julia 2009
Julia Child (Meryl Streep) é uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto. Cinquenta anos depois, Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos e está frustrada com a vida que leva. Em busca de um objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child (incluindo a famosa torta de chocolate), “Mastering the Art of French Cooking”. Ao longo deste período Julie escreve para um blog, onde relata suas experiências.
Matilda (O clássico de 1996)
Matilda Wormwood (Mara Wilson) é uma criança brilhante de apenas seis anos, que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes. Seu pai Harry (Danny DeVito) trabalha como vendedor de carros, enquanto que sua mãeZinnia (Rhea Perlman) é dona de casa. Ambos ignoram a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Após uma série de estranhos eventos ocorridos em casa, quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, Harry resolve enviá-la à escola. Chegando no seu primeiro dia de aula, a garotinha logo é apresentada a pior diretora do mundo Agatha Trunchbull (Pam Ferris), que em uma das cenas marcantes do filme, obriga um garotinho a comer um bolo ENORME de chocolate inteiro na frente da escola inteira. Quem não sonha em comer um bolo daquele, hein? Mas não daquela forma, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...