É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

12.2.16

Top 5: As plantas com as cores mais lindas do mundo.

Gente eu adoro fotografias de plantas, sabe, natureza em geral. E eu estava selecionando umas pra eu salvar na minha galeria e fiquei curiosa pra saber quais os nomes dessas plantas tão perfeitas, cheia de cores e linda. Então eu dei uma pesquisada e separei uma lista das árvores mais incríveis do mundo, junto com algumas curiosidades. Queria poder ter um jardim com todas elas, são muito perfeitas, parecem até que foram pintadas a mão. Espero que vocês gostem. (Vai ai um aulinha de biologia pra vocês). kkkkk.
Rododendro: Este enorme rododendro não é tecnicamente uma árvore – eles são comumente considerados arbustos. A maioria dos rododendros florescem durante um curto período de tempo anualmente, durante o qual adquirem cores muito vivas. Esta variedade tem folhas chamativas variadas e flores de cor vermelha brilhante, gradualmente se tornando branca em direção ao centro. Todos os rododendros contêm uma toxina chamada graianotoxina no pólen e o néctar, e por isso o mel produzido a partir dessas plantas é muito venenoso. O resto da planta é venenosa para os cavalos, especialmente as folhas.
Jacarandá: Joia da Austrália e da Nova Zelândia, a árvore Jacarandá tem belas flores roxas. Árvore de porte médio, que atinge cerca de 15 metros. Suas flores são duráveis, perfumadas e grandes, de coloração azul ou arroxeada, em forma de trompete e arranjadas em inflorescências do tipo panícula. A floração se estende por toda a primavera e início do verão.
Glicínia: A glicínia é uma trepadeira volúvel, lenhosa e decídua, de florescimento muito decorativo.  As inflorescências são longas, pendulares e carregadas de numerosas flores azuis, róseas, brancas ou roxas. Seu crescimento é lento a moderado e pode levar anos para que se torne adulta e inicie o florescimento, porém é muito longeva, vivendo até 100 anos. É muito adequada para cobrir arcos, pérgulas, portões e caramanchões conferindo um ar romântico e nobre à paisagem. Por ser vigorosa não é indicada para estruturas de apoio frágeis. 
Cerejeira: As flores primaveris de tirar o fôlego da cerejeira florescente atraem os olhos de milhares de pessoas no mundo inteiro, inspirando festivais, desfiles, poesia e magníficas obras de arte. As árvores coloridas da primavera, ao invés de verdes, são as mais lindas, brancas, amarelas, roxas e a mais bela de todas, a cerejeira, com suas flores rosa-claro, reina no topo da atenção dos mais românticos e amantes da natureza. Os frutos da cerejeira são conhecidos como cerejas, algumas delas comestíveis. As cerejas são frutos pequenos e arredondados que podem apresentar várias cores, sendo o vermelho a mais comum entre as variedades comestíveis. O suco de cereja madura é de tão intenso sabor e cor que tem sido freqüentemente comparado ao primeiro gosto do amor. Na aparência, das cerejas têm sido dito que lembram os lábios de uma amante, e quando mordê-lo em uma cereja, o fruto dá a aparência de sangrar. Há muito tempo existe uma ligação erótica para o fruto da árvore de cereja. Há um costume japonês, chamado hanami (literalmente: ver as flores) de ir aos parque contemplar as flores, especialmente a flor de cerejeira, na época de florescimento. Como tatuagem, a cereja representa a castidade feminina e a pureza do amadurecimento da fruta. Uma vez arrancada, no entanto, a cereja representa a perda da inocência e da virtude. Uma cereja provada, sua carne perfurada pelo apetite, não é mais virgem. Uma cereja em chamas fala do desejo insaciável, paixão e luxúria. A flor da cerejeira já foi considerada uma das flores mais belas, tanto pelo seu formato como pela delicadeza e espessura das suas pétalas. Na Índia essa flor é considerada sagrada, e nas casas que tem essa flor nunca falta nada, diz a lenda da flor de cerejeira da Índia. Essa é a minha preferida, não só a planta, mais também o fruto.
Flamboyant: Finalmente uma planta de terras brasileiras. A árvore Flamboyant é endêmica em Madagascar, mas cresce em áreas tropicais ao redor do mundo. Por aqui também é conhecida como Flor-do-Paraíso ou Pau-Rosa. Suas flores são majestosas e de cor vermelha-alaranjada ou amarelas. Embora esteja ameaçada de extinção no estado selvagem, é muito cultivada pelo seu valor ornamental. Adaptou-se muito bem em toda a América tropical, sendo muito popularizada nas ilhas do Caribe. No Brasil, é usada na arborização de ruas e praças. seu uso na arborização urbana fica recomendado apenas a parques e grandes espaços, devido à sua altura média de 7 a 10 m e a suas raízes muito superficiais e danosas, que destroem as calçadas ao seu redor. 

4 comentários:

  1. Eu também amo fotos de paisagens e principalmente flores ♥ Eu amo flores de todos os tipo, mas essas com cores vivas são encantadoras!! Não sabia o nome dessas que você postou, adorei o post *-*

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaa fico feliz em saber que gostou do pôster. Elas são lindas mesmo. Kiss kiss

      Excluir
  2. As cerejeiras foram as únicas flores que vi pessoalmente e é muito emocionante de tão lindo *.*

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca vir nem uma dessas, mais com certeza ela é a mais lindas de todas, parece um pé de algodão cor de rosa. Hahahaha. Uma fofura.

      Excluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...