É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

20.2.16

Top 10: Os parques ecologicos mais lindos do mundo

Quem não adora flores? Elas deixam qualquer cenário triste, mais alegre, até mesmo em um cemitério, ver aquelas cores misturadas suaviza mais o ambiente. O sonho da casa perfeita, por exemplo, normalmente envolve uma área verde generosa. Afinal, é muito prazeroso cuidar das plantas, relaxar ou brincar com as crianças do lado de fora, independente do tamanho do seu terreno. Existem muitas razões pelas quais todos nós deveríamos ser hippies que abraçam esses seres vivos verdes e bonitos. Porque eles além de transformar o dióxido de carbono no oxigênio que nós respiramos, elas sequestram carbono, fornecem abrigo para inúmeras criaturas e fazem sombras incríveis em um dia de sol no parque. Parques Nacionais são grandes reservas naturais, que muitas vezes são consideradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, devido as suas riquezas locais em fauna, flora e história. A seleção abaixo traz 10 destinos que nos inspiram a viajar mais e explorar mais a natureza, já que as belas paisagens são um verdadeiro convite à aventura.
Não tem como não se encantar com a beleza do Hitachi Seaside Parkum parque de flores localizado na cidade de Hitachinaka, no Japão. Ele é muito procurado pelos turistas durante o ano todo, pois a cada estação seu cenário se modifica completamente, trazendo a beleza das suas flores sazonais.
Takinoue Park é um parque japonês famoso por suas flores pequenas rosas e roxas que se espalham por 100.000 m² A melhor época para visitá-lo é do meio de maio ao começo de junho. O festival “Pink Moss Festival” acontece todo ano em maio, quando as flores estão na sua mais bela coloração.
Campos de lavanda é um gênero de 39 espécies de plantas com flores da família das mentas, Lamiaceae. Muitos membros do gênero são cultivados extensamente em climas temperados como plantas ornamentais para jardim e uso da paisagem, e também comercialmente para a extração de óleos essenciais. Destino popular para qualquer tipo de fotógrafo, os vastos campos de florezinhas roxas podem fazer algumas paisagens deslumbrantes.
Em toda primavera surge um oceano de flores amarelas no condado de Luoping, uma área pouco desenvolvida a leste da Província de Yunnan, na China. Os campos de canolas, usadas para a produção de óleo para humanos, animais e biocombustível.
Elas parecem ter sido pintadas à mão, mas são obra de milhões de anos de ação geológica: as montanhas multicoloridas do Parque Geológico Zhangye Danxia chamam a atenção dos turistas cada vez mais numerosos que vão até a província de Gansu, no norte da China. Esse tipo de geomorfologia única, encontrada apenas na China, consiste em formações de arenito e outros depósitos minerais que foram se acumulando por mais de 24 milhões de anos. O movimento da crosta terrestre, junto com fatores externos, como vento e chuva, foram criando as camadas de diferentes cores, texturas, tamanhos e padrões.
Keukenhof o jardim de flores mais bonito e mais fotografado do mundo é uma das principais atrações turísticas da Holanda. Keukenhof,  que em português significa “Jardim da Cozinha”, foi criado em 1949 por iniciativa do prefeito de Lisse e produtores de flores. Você vai se maravilhar  com muita cor, beleza e perfeição num só local. O jardim deve ser explorado a pé ( é  proibido o trânsito de bicicletas ou outros meios de transporte dentro do parque) .  Os desenhos coloridos formados pelas flores são um espetáculo imperdível. Pelas diversas trilhas  do parque,  é possível  visitar  todos os   pavilhões  com diferentes exposições de flores.
“Paraíso” é uma definição adequada para os Jardins de Monet, na pequena Giverny. A Fundação Claude Monet funciona na casa onde viveu o pintor, e os jardins ficam logo atrás dela. fica a dica: visitem-no antes de ir ao jardim, se tiverem alguma intenção de prestar atenção no modo como Monet vivia, porque, depois de conhecer a vista de sua janela, o aspecto mundano do pintor fica tremendamente desinteressante diante daquilo que ele imortalizou em sua obra.
Os jardins de Butchart na Colúmbia Britânica no Canadá, é considerado um dos mais bonitos do mundo. Ao longo do tempo, o espaço cresceu e ganhou novas atrações, como os jardins italiano e de rosas. Em 2004 passou a ser considerado patrimônio nacional histórico.
O Central Park é um dos parques mais bonitos do mundo, completamente cercado por uma expansão urbana. Abriu em 1857 com 770 acres (mais tarde expandiu para 843), quando um concurso de desenho de paisagem foi realizado. Entre as inovações de seu projeto, estavam diferentes rotas de circulação para cavaleiros, pedestres, e estradas subterrâneas para o tráfego através da cidade, que ajudou a manter o parque como um oásis urbano sem precedentes. Durante sua longa história, o parque mais visitado da América passou por vários períodos de declínio e restauração. Hoje, é bem mantido, a criminalidade é baixa, e há muitas atividades que se pode fazer, incluindo observação de aves, passeios de barco e caiaque, visitar o zoológico, e até escalar os afloramentos do parque. O obelisco egípcio e os campos de morango são outras paradas famosas.
Roundhay Park é um tesouro inesperado da cidade de Leeds, na Inglaterra. Ele parece estar a um mundo de distância do centro da cidade. Espalhado por 700 acres, é um dos maiores parques urbanos da Europa. Pertencente à família Nicholson por um bom tempo, a terra foi comprada por um grupo que incluía o prefeito de Leeds e tornou-se um parque público em 1871. Há três principais jardins em Roundhay: os Jardins Canal, contendo árvores centenárias, um lago retangular ladeado por brilhantes e coloridas flores e um lindo jardim de rosas; o Jardim de Monet, que foi construído no estilo do artista, conforme ilustrado em um de seus quadros mais famosos, e o Jardim Alhambra, com um lago retangular e fontes. Roundhay também tem uma construção de 1812 que se assemelha a um portão de castelo, e que originalmente tinha um telhado de madeira e um quarto no andar de cima usado pelos proprietários no momento.

4 comentários:

  1. Meu Deus, como eu queria ir num lugar desses.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, imagino suas fotos em uma paisagem assim, iriam ficar perfeitas né.

      Excluir
  2. Parecem até uma pintura! Quanta coisa linda de meu Deus!
    Um dia eu ainda irei conhecer pelo menos 1 <3
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né... Acho que eu demoraria um tempo pra perceber que não estava no paraíso, hahahahaha. Ia ter selfs até de cabeça pra baixo, kkkkkkk Espero conhecer um lugar assim algum dia.

      Excluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...