É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

27.2.16

Resenha: Encontrada

Eu já liberei a resenha dos livros Perdida e Destinado de Carina Rissi, e nem percebi que ainda não tinha feito a de Encontrada, o segundo da saga. Então vim resenha hoje pra vocês. Inclusive já quero avisar que tem alguns livros que eu já li algum tempo e não compartilhei aqui no blog, mas em breve vou trazer as resenhas novas.

Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria. Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.


Com já é de se esperar da escritora, ela surpreendeu novamente a gente com mais um revira voltas no romance lindo de Ian e Sofia. Após ter escolhido viver o seu felizes para sempre, ao lado do seu amado no século 19. Sofia abandona seu mundo e sua tecnologia em 2011 e viaja no tempo pra ficar com Ian. O volume dois de Perdida, pra mim, é ainda melhor que o volume um. Ian está ainda mais encantador, compreensível e dedicado. O livro continua com a história de Sofia, que agora tem que se adaptar aos diversos obstáculos e complicações do século XIX: preparativos do casamento, parentes intrometidos, mistérios na Vila e o medo constante de que algo vá atrapalhar o seu final feliz com Ian (**suspiros**), que parece estar cheio de segredos. Em pouco menos de 500 páginas, Carina Rissi nos faz voltar no tempo e viver conforme a época. Claro que com muito bom humor, graças a Sofia, que não consegue agir como uma dama daquele tempo. Ian continua irresistivelmente lindo e eu me lembrei do quanto amo esse personagem! Carina Rissi me fez passar a noite acordada. Dizem que o segundo livro de uma série sempre é mais chato. Esse para mim não foi, tô apaixonada por esse casal. É loucura querer topar com uma fada madrinha, comprar um celular a ela e tropeçar em uma pedra parando em 1830? Hahahaha
Sofia agora está mais divertida e determinada. Mas como falar de Sofia é o mesmo que falar de confusão, e é o que por sinal não falta nesse livro, acidente, discussões, meias verdades e muita aventura. E como nem tudo é um mar de rosas, Sofia tem muitas dificuldades pra de adaptar no século 19, e aos costumes e regras. Como ser submissa, falar gírias que ninguém entende e se comportar como uma dama pra não manchar o nome da família do homem por ela se apaixonou. Ela tem seus muitos defeitos e qualidades, e está longe de ser uma dama perfeita, e ainda mais longe de se adaptar completamente ao século 19 e aceitar uma condição de perfeição que a época exigia. Sofia é simplesmente Sofia e não consegue ser algo diferente. É exatamente isso que Ian ama nela. Muitas coisas acontecem no desenrolar da história, como um acidente, depois o casamento parece que vai dar errado. Sofia sente falta de trabalhar e de sua independência, Ian não consegue aceitar que sua esposa trabalhe e Sofia, não consegue se acostumar com o fato de que terá que ser bancada, mimada e paparicada por seu marido pelo resto da vida. E como se já não bastassem as crises que começam a surgir no casamento devido às diferenças de costumes dos dois, uma tia de Ian, intrometida e víbora, aparece para azedar o convívio familiar. Ian continua um fofo, realmente um príncipe encantado dos sonhos de qualquer mulher! É impossível não se encantar com seu senso caráter, honestidade, responsabilidade, humor e paixão. Ele é mesmo incrível. Sofia é divertida, porém muito sem noção, o que deixa tudo muito divertido. Os outros personagens são ótimos: a Madalena e o Gomes são um encanto, a Elisa é uma fofa e novamente o Ian *suspiro* ah Ian, um verdadeiro gentleman: educado, delicado, charmoso, sensível e maduro. Livro divertido e leve, que vale muito apena ler. Consegue despertar gargalhadas, e também lágrimas. Nem tenho palavras para descrever o quanto eu recomendo os livros da autora, com certeza vou ler todos os livros que ela publicar, sem medo de ser feliz. Há, é o alface ainda aparece, e agora a doida da Sofia quer um banheiro... pois é! Em 1830! - "Não acredito que ela te chamou aqui só pra me descascar! Ian me estudou por um momento. Por fim, abriu os braços em um gesto derrotado. - Desisto. Vou precisar de explicação para essa. Acabei rindo alto. Carina está, mais uma vez, de parabéns. Escrever uma história do século 19, mas com traços do século 21, não é nada fácil. Em cada linha podemos perceber que ela teve que pesquisar e estudar muita coisa, isso é genial. Ela tem um cuidado com a história e com a lógica que me deixa até com invejinha básica, hehehehe. Enfim, é uma leitura mais que recomendada! Se você gosta de romance, aventura e adora dar umas boas risadas precisa ler os livros da Carina! Vai se apaixonar, ou melhor, ficará perdidamente apaixonado(a).

Um comentário:

  1. This is the another great article I found on the blog. There many things in here. Thanks Admin for sharing them to all together. Regards: Blog Tutorial Supporter

    ResponderExcluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...