É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

30.1.16

Eu e essa minha mania de ser linda todo dia.


Todo dia eu me olho no espelho e começo a ver meus defeitos, coisas que poderiam facilmente ser mudadas. Mais ai eu começo olhar minhas virtudes e percebo que elas facilmente camuflam os defeitos, e dai eu me sinto linda. Toda manhã é um ritual ver o meu reflexo e se apaixonar por aquilo que vejo, então eu percebo que pela primeira vez na vida eu estou amando a pessoa certa. Já faz muito tempo que parei de me apaixonar por pessoas que queriam que eu emagrecesse ou tivesse o cabelo liso. Deixei de lado os amigos que achavam que eu precisava de mais maquiagem pra ficar bonita, e a afastei aqueles que sempre tinham guardado uma critica nada construtiva sobre a roupa que eu estava usando. De uns tempos pra cá eu percebi como as pessoas são idiotas, mesquinhas e transparentes. Elas baseiam a personalidade em tintas e números da balança, em cores e escolhas religiosas, em gostos e opções sexuais. Agora eu me pergunto, como essas coisas tão superficiais que podem facilmente ser abaladas com uma simples opinião de alguém que não entende nada do assunto, pode simbolizar quem, e o que você é? Se as coisas fosse movidas dessa forma, não existiam casais milionários que estivessem se divorciando, ou namorados fotocópia do Ken e da Barbie que estivessem terminando. Quer dizer, as pessoas prezam tanto a beleza, que o importante acabou deixando de ser importante a muito tempo. O caráter. Em fim, eu falei tudo isso pra vocês garotas "gordas" e "feias", assim como eu, verem que esse padrão ridículo de beleza e perfeição que a mídia tem imposto sobre nós, não funciona. É só mais uma propaganda enganosa que faz a gente comprar o produto, mesmo que não sirva pra você. Que faz você se tornar escravo desse monopólio ridículo que dita como você deve se vestir, andar, comer e agir, criando pessoas estupidas que estão dispostas a ser fantoche ao invés de ter caráter. Eu fico PUTA com essas pessoas de mente fraca, que entram em depressão ou tentam suicídio por não se achar bonita e não ser como a Delevingne. Menina, acorda, você é linda e ponto final. Se aceite, se ame e se respeite. Como você quer que as pessoas te achem bonita se você  mesmo não suporta o seu reflexo no espelho. Velho, tem tanta gente sem uma perna, sem os braços, com o rosto deformado, sem cabelo, sem língua, sem olhos, mais que apesar dos VERDADEIROS MOTIVOS, eles não tem vergonha de sair na rua e mostrar pro mundo como eles são de verdade. E você ai, toda saudável e com o corpo inteiro, vive se mutilando e se auto destruindo só porque não tem os olhos azuis ou tem um pouquinho mais de gorduras que as suas amigas. Mais que MERDA. Tem tantos problemas maiores que a opinião que você tem em relação ao seu corpo. O mundo não vai parar por causa disso, nem sua fada madrinha vai aparecer e no toque do condão vai transformar a sua aparência de ogra em princesinha delicada. Então PARA, okay? Desculpa esse tapa que eu acabei de dar na sua cara, mais é que eu odeio ver alguém se destruindo, principalmente quando ela é linda, como eu sei que você que está lendo esse texto é. Você não e perfeita, eu sei disso também, porque ninguém é. Mais se ame garota. Pare de tentar mudar as parte suas que você não gosta e comece a aceita-las, com o tempo você vai ver que são elas que te tornam única e incrível. Não uma princesa, uma rainha. E essa beleza não pode ser comprada nem por todo dinheiro no mundo. A felicidade que você vai sentir por ser do jeitinho que você é, não vai nunca ser destruída por causa de um comentário racista de um idiota escroto e sem coração. Pare de ler esse texto agora. Se olhe no espelho por pelo menos 2 minutos, olhe cada parte do seu corpo, todas elas, e depois volte aqui. Pronto olhou? Ta vendo esses defeitos e essas qualidades? Foi Deus que fez todas elas, e ele é apaixonado por cada pedacinho seu. Ele te Ama do jeito que você, agora só falta você se amar também. A partir do momento que você tiver amor próprio, vai finalmente encontrar alguém que te ame e te faça feliz. Porque não adianta você procurar pessoas que te façam sentir especial, se você mesmo não se suporta. E é assim que eu me sinto, insubstituível e exageradamente linda. E isso não é porque eu sou uma exibida e amostrada, mais porque eu comecei a colocar meus defeitos lado a lado das minhas qualidades, dessa forma as coisas boas sempre vencem as más, então é como seu eu não tivesse defeitos. Sacou? E eu acordo todo dia com a mania de ficar mais linda que o dia anterior, e para o desespero das pessoas que descordam da minha beleza, vou continuar sendo feliz, me amando e principalmente, não ligando para o que você pensa.  Porque seu orgulho pode ser grande, mas se você soubesse o tamanho do meu amor… Ah meu querido, você já estaria ajoelhado pedindo desculpas por todas bobagem que pensou ao meu respeito. E depois de tanto lutar pra ver o seu sorriso, eu aprendi a valorizar o meu. Pois é meu bem, achei alguém melhor que você, e ele se chama amor próprio.

8 comentários:

  1. Gostei do seu post, é importante ler isso.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Somos todas lindas, nossa auto estima é a coisa mais importante !
    Beijos,
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim beijão, volte sempre por aqui <3

      Excluir
  3. Adri sua lindaaaaa!! Adorei o texto !!
    A muito eu sofri demais com apelidos,agressões verbais e tantas outras coisas que nem é bom mencionar. Mas eu aprendi ( graças ao meu bom Deus) que todos somos incríveis, cada um do seu jeito. Odeio essa palhaçada também!! esse negócio de estereótipos... O que somos verdadeiramente é o que temos por dentro. Nossa alma que é eterna é dela que devemos cuidar.

    bjssss

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, é isso que importa. Seria bom se todas essas garotas lindas começassem a se amar mais e a se valorizar, elas iam ver quanto tempo perderam dando ouvido para opiniões erradas. :(
      Fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  4. Ameiii o post minha flor parabéns,seu blog é lindo já estou seguindo o seu blog
    primaveeraa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...