É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

23.1.16

7 Filmes que Considero Clássico

Me desculpem pessoal, mais eu não consigo parar de fazer pôster de filmes, então, vão se acostumando, porque tem ainda muita atualização para esse marcador. Então, eu assisto muuuuuuuuitos filmes (o que não é novidade), mas sempre tem aqueles que conquistam um lugarzinho especial no coração, né? É assim com todo mundo. Por isso eu vim revelar pra vocês, quais são os filmes que considero clássico. (É claro que eles são filmes antigos, já que são considerados "clássicos"). E eu sei que tem muita gente que não curte filmes muito antigo, prefere assistir as novidades que estão saindo no cinema, eu também prefiro, mais podem ter certeza, esses aqui valem muito apena, são tão bons que eu já assistir, tipo, um trilhão de vezes. Então se acomoda ai na sua cadeira que a lista vai começar. Eles estão listados por ordem minha de preferência.
Titanic: Quem ai não adora o velho e bom romance de Jack e Rose? Aposto que você já cantarolou aquela musica e imaginou a cena deles dois na proa do navio de braços aberto né. Hahahahaha Esse é 'O MEU FILME PREFERIDO D TODOS OS TEMPOS'. 
O filme conta a história real do Titanic que afundou, mais ele foca na vida de Rose, (da alta sociedade), uma das sobreviventes da tragédia que se apaixonou por um um cara pobre (Leonardo DiCaprio). Tem todo aquele lance de amor proibido, classe mega rica, classe pobre. E um filme lindo, com uma história tocante, aposto que você chora no finalzinho.
Orgulho e Preconceito: Se você gosta de filmes de época, provavelmente já ouviu falar em Orgulho e Preconceito. Apesar das várias versões, e das várias mídias a qual essa história foi adaptada, a que mais me conquistou, e que não canso de rever é a versão de 2005. O livro de Jane Austen que inspirou o filme, é interpretado por Keira Knightley, (aquela que faz Piratas do Caribe), e esse filme é de longe o melhor romance de época de todos os tempos. Sabe aquele filme que você assisti e assim que começa os créditos você quer imediatamente volta pro primeiro capitulo e assistir tudo de novo? Pois bem, é essa sensação que você vai ter assim que terminar de assistir Orgulho e Preconceito. As adaptações de dos romances de Jane Austen, todas merecem uma medalha de ouro de tão perfeita que são, e princialmente as interpretadas por Keira. O protagonista é o Simon Woods é ele terrivelmente intrigante, e galanteador. História perfeita, atris perfeita, enredo perfeito, século perfeito, ele é nota 1000.

Ghost - Do Outro Lado da Vida: Quem aqui acha o Patrick Swayze um tremendo de um coroa Sex levanta a mãozinha. Eu sou fascinada por aquele cara, serio mesmo, sempre que assisto um filme dele fico babando, ele tem uma beleza incorrigível. Me julguem, mais eu realmente adoro aquele homem (gato). Não é atoa que ele foi considerado o homem mais sex do mundo. E é claro que não podia ficar de fora um filme dele, (na verdade, é dois, o outro tá em baixo). Ghost é o filme de romance mais dramático e triste que existe, serio mesmo. O filme tem tudo aqui que um bom romance deve ter, a mocinha, o vilão, o cara apaixonado, o vilão tentando machucar a mocinha, emfim esses clichê que faz um filme de romance, ser um "bom filme de romance". A diferença de Ghost é que ele pula a parte do felizes para sempre e mata o mocinho logo de cara. Mais é isso que deixa tudo mais lindo. Além do lindo a outra protagonista é a Demi Moore, a ex do Bruce WIllians. Esse filme é muito perfeito, show de bola.
Dirty Dancing: Quando você pensa em filmes de musicas qual é o primeiro que vem na sua cabeça? Dirty Dancing. Sim, sim, esse com certeza é super clássico de dança que não parava de passara na sessão da tarde, hahahaha. (Sim, eu sou dessas que acompanha a sessão da tarde, beijinho no ombro pra você querida, hahahaha). Um longa bonito, alegre e sensual, ambientado no ano de 1963, durante um daqueles verões inesquecíveis e nostálgicos. Esse é o tipo de filme que você vai querer assistir coladinho com se namô (faz isso por mim, já que eu não tenho um, hahahaha). É uma das histórias de amor e música mais famosas na história do cinema e ainda hoje é cultuado como um dos filmes mais vistos pelos casais apaixonados em todo o mundo. E até mesmo pelos solteiros (como eu). Johnny (o lindo e perfeito Patrick) é um professor de dança e bailarino da colônia de férias onde Baby, uma jovem de 17 anos está, ela acaba se apaixonado por ele. Dirty Dancing é um filme que explorou muito a sensualidade das danças numa época em que se viviam sonhos e romances aparentemente inocentes. O filme trouxe temas como diferenças entre classes sociais, aborto e a quebra de pudores e valores existente. Se você ainda não assistiu o filme, pare tudo agora e vá assistir, prometo que você não vai se arrepender.
Uma Linda Mulher: Todo ser vivo já ouviu falar nesse filme, outro que já virou clássico desde a década de 90, não apenas por mim. A história de uma garota de programa que em uma noite de trabalho, acaba entrando no carro de um rico (e gato) homem e tendo um contrato assinado para passar uma semana com ele ao preço de muito dinheiro. Nessa semana, ela faz tudo o que pode para agradá-lo, e se transforma em uma mulher elegante para acompanhá-lo em compromissos sociais. E então, os dois começam a se envolver romanticamente e a relação que deveria ser patrão-empregada, modifica-se para um relacionamento entre homem-mulher. Originalmente destinado a ser um conto de advertência sobre a obscura classe de prostituição em Los Angeles, este filme foi remodelada como comédia romântica. Então se você tem uma certa dificuldade para assistir filmes com cenas de sexo, relaxe, ele passa longe de ser um filme sem escrúpulos, a história e super romântica e muito fofa. Esta foi a primeira vez que Julia Roberts e Richard Gere aturam juntos, eles voltaram a se encontrar nos sets de filmagens quase dez anos depois, em Noiva em Fuga. O ator Richard Gere realmente toca piano em cena, tendo inclusive composto a música que toca no filme e a ópera em que Edward leva Vivian é “La Traviata”, que conta a história de uma prostituta que se apaixona por um homem rico, realmente tudo a ver com a ideia central do filme. O filme ainda recebeu várias indicações de Oscar na época. Ele mostra que que o amor pode vencer qualquer obstáculo, até mesmo sociais e culturais. #Show
10 Coisas que Eu Odeio em Você: Esse filme é um queridinho pelas meninas novinhas que curtem filmes de colegial. Eu assistir faz muito tempo, eu era criança, e tipo, é especial pra mim até hoje. O filme é com o Ledger, o nosso eterno coringa :( Conta história de um garoto (o lindo joseph gordon) que quer sair com uma garota, mas só pode sair com ela se a irmã dela sair com alguém (e ela é tipo bem careta). Então, esse garoto (Joseph) convence outo garoto (andrew keegan) a pagar para outro garoto (Ledger) para pegar a irmã da garota. Entendeu? Hahahahaha é mais ou menos isso. É bem fofinho. 

Bonequinha de Luxo: Esse foi um filme que eu demorei muito pra assistir, pelo fato de ser branco e preto. Eu nunca tinha assistido nem um filme dela. É um filme fofo. Ele é bem lentinho  e não tem cenas marcantes, mais é aquele primeiro filme que vem na cabeça quando você está em casa sozinha, em um dia chuvoso e sem absolutamente nada pra fazer. Vale muito a pena ver.

2 comentários:

  1. Já assisti todos esses filmes. Mas acho que faltou o Guarda costa.



    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, ainda pensei em colocar o Guarda Costa na lista, mais apesar de gostar muito do filme e mais ainda da trilha sonora, não considero um "super clássico" pra mim. A história é bom, o filme é lindo, mais não é o tipo de filme que eu assistiria várias e várias vezes seguida. Inclusive acho que só assistir ele 2 ou 3 vezes. Mas é um romance lindo!

      Excluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...