É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

26.1.16

5 lições de vida de Arya Stark

Quem ai assistiu a série Game Of Thrones e não ficou emocionado com a história de Arya Stark. Uma garotinha de 9 anos que a família oda ser destruída e termina sozinha pelas ruas da cidade procurando abrigo e vingança. Em Game of Thrones a pequena Arya, terceira filha de Eddard Stark e Catelyn, mostra desde o início da estória uma personalidade forte e muita segura de suas decisões. Apesar de perder o pai precocemente e acabar ficando sozinha no mundo, ela se mantém determinada a alcançar seus objetivos, que envolvem matar alguns de seus inimigos. Arya é uma menina independente e de espírito selvagem, e se parece mais com os Starks do que com os Tully, família de sua mãe. É descrita como tendo um rosto comprido, olhos cinzentos e cabelos castanhos, magra e atlética, o que faz com que seja confundida algumas vezes com um menino. Aria passa por mal bocados desde o fim da primeira temporada em diante, ela com certeza um dos personagens que  mais chama atenção pela história, e faz a gente ficar torcendo pra que na próxima cena ela esteja lá. Enquanto eu dava uma olhada um  uns pôster de GOT, acabei encontrando um pôster no Sabias Palavras com 5 lições que Arya stark tem pra nos ensinar. Achei muito bom as dicas e vim compartilhar com vocês.
Objetivo, disciplina, organização e foco!
Antes de dormir, ainda que com frio e fome, Arya se ajeita e se concentra, não se permite desviar do foco, não dá brecha para a sua memória esquecer o que se propôs a fazer. Na adversidade, é organizada: repetir sua lista todas as noites é a forma encontrada por ela para se empenhar cada dia mais no seu objetivo e não correr riscos de esquecê-lo. Arya repete nome por nome e visualiza os rostos, lembra o que eles fizeram e porque precisam ser mortos. Ela luta com inimigos exteriores fisicamente muito mais fortes do que ela, porém ainda tem força interior, que exercita todos os dias e dia após dia.

Valorizar as amizades e não o status
Mesmo sendo de uma família nobre Arya nunca hesitou de fazer amizade com os mais simples. Ela claramente tem interesse nas pessoas, pouco se importa com status. Jofrey, que mais tarde se tornaria rei foi desafiado por ela, tudo isso para defender seu querido amigo, filho do açougueiro. Arya tem uma enorme empatia, coleciona amizades verdadeiras por onde passa e isso faz com que ela possua muitos aliados.

Arya se fortalece no amor de sua família
Um furacão passou pela família da garota destruindo todo o núcleo que um dia foi firme e feliz, mas nem por isso desiste ou se desmotiva. Ela se foca no amor que era farto em seu lar, em Winterfell, como a atenção de seu pai Ned Stark e o carinho de seu irmão Jon Snow. Um grande motivo torna Jon Snow ainda mais especial para Arya: ele apresentou-lhe a espada, que foi denominada por ela de Agulha. A pequena tem o objetivo de voltar a estar próxima de quem ela ama e fez de sua espada uma ferramenta que lhe fortalece e aumenta as chances de vencer. Agulha é especial, foi presente de seu irmão bastardo, a quem ela tinha uma grande ligação. Arya se fortalece nos laços de sua família e não se distancia de seus princípios mesmo estando longe; ela não desiste em meio à tragédia.

Aproveitar as oportunidades
Arya sabe aproveitar os presentes e oportunidades que tem, soube cativar seu pai Ned Stark, que lhe permitiu aprender a arte da espada. Ned contratou o habilidoso espadachim Syrio Forel para treiná-la, oportunidade que ela abraçou, passando boa parte de seu tempo exercitando suas lições de esgrima e equilíbrio. Ela utilizou sua vontade e o amor que lhe rodeava e fez disso força para aprender a lutar. A garota é disciplinada, exercitando suas habilidades e as aprimorando, é paciente e mantém o seu centro de controle, vivendo um dia após o outro. Mesmo quando estava viajando com “Cão de Caça”, ela não perde oportunidade de aprender com ele. Arya percebe que todas as situações podem lhe render aprendizado, até seus inimigos;

Saber influenciar
Aryaé estrategista, astuta, receptiva, paciente e coleciona valores além dos que foram brevemente descritos acima. Os nossos inimigos podem não ser homens sanguinários como o Rei Jofrey e nossas oportunidades não serem lições de espada como ocorre com Arya. Mas a dedicação, comprometimento com os objetivos, organização e persistência devem ser imitados. Talvez não seja uma má ideia repetir todos os dias antes de dormir a nossa lista de desafios a serem vencidos.

É uma experiência de vida e tanta né? Essa garota tem muita personalidade que precisamos adotar em nossas vidas. Espero que vocês tenham gostado do texto. Créditos do Sabias Palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...