É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

4.1.16

10 curiosidades que você não sabia sobre meu blog

Oi pessoal. Hoje eu tô matando a saudade do meu Best Friend lindo, Harry Potter, ele veio aqui me visitar, hahahaha #QuemDera Eu sou muito fã da saga e já fazia um tempo que eu não assitia, e como hoje eu não tinha muita coisa pra fazer, parei pra assistir todos os filmes do Harry Potter pela milezimacentezima vez. kkkkkkk Eu nunca me canso. Eu estou sem muita inspiração pra fazer um pôster, só queria passar o resto do dia deitada na minha cama vendo o Harry tirar a camisa e entrar naquela banheira um milhão de vez, Hehehe. Mais não posso deixar vocês desatualizadas, por isso eu fiz esse pôster com 10 curiosidades sobre como as coisas funcionam aqui desse lado da tela do Garotas que Amam Paris. Espero que gostem!

1ª: Eu atualizo o blog dia sim, dia não. Antes (bem no início) eu atualizava uma vez por mês, hahahaha, depois eu comecei a atualizar todos os dias, depois eu não tinha mais data especifica. Então eu achei legal criar um horário certinho pros dias de pôster aqui no blog. Uma vez por mês não tem nem lógica né, isso é falta de compromisso, e por mais que eu não tenha muito seguidores, mais hoje eu faço isso com carinho e muito amor, então procuro o máximo deixar tudo certinho pra vocês. Por isso eu decidir atualizar, um dia sim e outro não, dessa forma não seria tão cansativo pros meus leitores ter que entrar "todo dia" no blog pra conferir os pôster novo. E também seria menos cansativo pra mim. Esse dia que eu não posto, é o dia que eu já vou pesquisando novos assuntos para trazer pra vocês, assim vocês podem acompanhar direitinho o que rola aqui no blog.

2ª: Sempre faço pôster com imagens. Eu acho fundamental trazer alguma imagem relacionada ao tema que você está abordando, mesmo que seja só um texto ou um pôster feito esse, mesmo que não seja necessariamente obrigatório, mas eu acho que além do blog ficar mais organizado ele também fica mais atraente. Sem dizer que a imagem também é importante pra chamar a atenção da leitora. Antigamente eu trazia imagens pequenas de 200 ou 100 pixel de largura, e com o tempo eu fui vendo que o resultado ficava muito feio. O texto ficava bem mais largo do que a imagem, e acabava ficando desorganizado e deixava o blog com a aparência bem menos profissional. Se você entrar nas postagens mais antigas do blog você vai ver que tem muito pôster assim. Por isso que hoje eu tento o máximo trazer imagens grande e de boa resolução para deixar o pôster mais bonito e mais organizado. As fotos que uso tem 800 Pixel de largura, todas elas são editadas no Photoscape, e eu sempre pesquiso as imagens pros meus pôster no Pinterest, ou no Google Imagens mesmo. Tem alguns sites que disponibilizam imagens com ótimas resolução, próprias para uso público, mais nem sempre eu encontro as fotografias especificas pro meu pôster. Então eu prefiro procurar no Pinterest.

3ª: Eu já cometi o maior erro que alguma blogueira pode cometer, o plágio. Sim, eu admito, já plagiei outros blogs, bem, bem, bem no inicio mesmo. Não era por maldade, mais é que eu via o blog como um diário, onde eu podia escrever qualquer coisa que eu quisesse, inclusive copiar textos de outros blogs. Infelizmente, depois de muito tempo foi que eu vim descobrir que plágio é crime, porque de certa forma você está roubando o conteúdo de alguém que teve o trabalho de produzir tudo direitinho por horas, enquanto você só foi lá e pegou, sem mais nem menos. Hoje, graças a Deus o conteúdo do GLP é único, e é todo produzido por mim. Não tenho colaboradores e a maioria das minhas inspirações vem de muitos outros blogs incríveis que eu acompanho. Obrigado pelo material original que vocês produzem, que acaba sendo fonte para inspiração de muitos pôsteres meu. E vai um recadinho para quem plagia, por favor pare, além de ser crime, é um ato ridículo. Se você quer ter um blog, então faça um, mais pelo menos tenha a decência de ser original, crie seus pôster ao invés de copiar o que já tem em outros blogs. Qual é a graça de ter um milhão de blog onde todos falam a mesma coisa. Se você não sabia o que era plágio, bom, agora sabe. Se fazia isso antes sem saber que era errado okay, mais "quem plagia intencionalmente rouba mais do que simples palavras". Originalidade, amor e esforço é importante pra você ter sua própria marca na blogosfera.

4ª: O blog "Garotas que Amam Paris" faz 6 anos no dia 23 de janeiro. Ele foi criado no Ano de 2011, apesar de teoricamente ele está completando 6 anos de existência, pra mim é como se fosse 3. Deixa eu explicar porquê. Na época eu queria ter todas as redes sociais que existiam, então eu tinha, Orkut, MSN, Facebook, Twitter, Ask, Fotolog, Pinterest, Flick, Instagram e Tumblr. (Também tenho o We Heart It meninas) Depois uma amiga da minha irmã me falou da plataforma do blogger, então eu acabei criando um pra mim. Mais eu não sabia como mexer nem sabia pra que servia, enfim, eu não entendia nada do assunto. Eu aprendi a fazer pôster porque ela me ensinou, mais só. Então ele acabou ficando praticamente parado durante 3 anos, eu postava quando me dava vontade, podia ser todo dia ou de 3 em 3 meses. Depois desses 3 anos foi que eu comecei a entender melhor como tudo isso funcionava. Fui começando a conhecer outros blogs, e ai eu fui criando conteúdo próprio pro meu blog, comecei a postar direitinho, mesmo assim eu ainda não tinha uma regra fixa de como e quando fazer os pôsteres, mais pelo menos ele já era mais atualizado com uma certa frequência. E é por isso que os três primeiros anos depois da criação do blog eu não considero, já que ele estava abandonado. Apesar desse ano eu celebrar os 6 anos de blog, na verdade é apenas os três que eu conto de verdade.

5ª: E sempre quis aprender a criar Layouts, mais esse negocio de HTML não entra de jeito nem um na minha cabeça. Nunca comprei nem um Layout pro blog, sempre uso os que a plataforma do Blogger disponibiliza, eu só faço arrumar ele mudando o papel de fundo, criando um cabeçalho, trocando a foto do perfil, essas coisas simples. Eu já usei layouts free, mais depois eu encontrei um monte de blogs que tinham a mesma cara. Então eu decidir arrumar o meu da melhor forma que eu conseguisse. Eu sei que não fica profissional, mais como não tenho grana pra gastar com um layout profissa, eu me viro.

6ª: Eu já tive outros blog fora o Garotas que Ama Paris. Tive mais dois, um se chamava RbD que era a sigla do meu nome, o apelido da minha melhor amiga e do nome da minha outra melhora amiga. "Ruama, Binha e Débora". Aposto que vocês pensavam que era por causa de Rebelde, hahahaha. Mais eu nunca gostei de rebelde. E o outro eu não me lembro o nome mais era alguma coisa de famosos. Nele eu colocava a biografia completa de todos os famoso, só que em foto, tipo, a vida completa deles só que detalhada em fotos. Era difícil conseguir todas as fotos, principalmente as bem antigas, do inicio da carreira, por isso eu só tinha umas 8 biografias completas lá. Eu pretendia continuar com ele, mas era muito complicado encontrar as fotos, então eu acabei excluindo os dois e fiquei só com o "Garotas que Ama Paris". Que a propósito, no inicio o nome era "Adrielly Ruama", mais ai eu quis colocar um nome diferente, que marcasse, não o meu nome, até porque eu não gosto de "Ruama". Dai foi quando veio a ideia de Garotas que Amam Paris". Eu sempre tive um sonho de conhecer Paris e levar minhas duas melhores amigas comigo, foi ai que veio a inspiração pro nome. Eu joguei ele no google pra procurar se tinha algum blog com o nome, e não encontrei nada, nem mesmo um blog desatualizado, então adotei ele pro meu. E hoje essa é a minha marca.

7ª: Sempre sigo todos os blog de comportamento que eu visito, dessa forma eu sempre fico atualizada das novidades. Mesmo que eu não goste tanto assim do blog, eu sigo por três motivos. Primeiro, eu sei como é difícil conseguir seguidores. Faz três anos que eu posto direitinho aqui, visito outros blogs, faço tudo com muito amor e carinho e ainda não cheguei aos 200 seguidores. Segundo, eu vejo que muitas blogueiras falam que elas só seguem os blog que elas realmente gostam, que quase sempre se resume aos bem arrumadinhos, com bom conteúdo e com muitos seguidores. É claro que plataformas como Depois dos Quinze ou Just Lia são incríveis, dar até inveja, mais eu me lembro no inicio como eu ficava feliz e super animada depois de 7 meses eu receber um seguidor, ou um simples comentário como: "gostei do pôster". Esse comentários e esse seguidor era muito importante pra mim, era o que  me incentivava a tentar cada vez mais melhorar o meu blog e trazer mais coisas novas todos os dias. Nem um blog começa bonito, ele vai criando forma com o tempo, então não custa nada você deixar o preconceito do lado por que você produz um conteúdo melhor do que o daquela pessoa, e dar um voto de confiança seguindo e comentando, sua mão não vai cair por causa disso. Mesmo que você não seja uma leitora frequente, mais você não imagina o tamanho da felicidade de quem está começando agora, quando ganha um seguidor a mais e um simples elogio nos cometários. Isso faz muita diferença, é como um passo a menos pra a realização de um sonho. No momento esse meu sonho é chegar aos 1000, tá muuuuuito longe, eu sei, mais cada novo amigo que eu ganho aqui, é com se fosse um degrau a menos para seguir. Então obrigado a todos os meu seguidores, vocês são o motivo da minha alegria, e do prazer que eu tenho de passar cada minutinho da minha vida na frente do computador criando postagens, que podem te alegrar e fazer você ai do outro lado da tela sorrir, descontrair um pouco e deixar o estresse de lado, mesmo que seja só por alguns minutinhos, para ouvir uma playlist, ler um texto, ver fotografias de decoração ou conhecer um filme novo. Todo conteúdo aqui do Garotas que ama Paris é feito com muito amor e muita dedicação pra todas minhas leitoras, seja ela assídua ou não. E por último, o terceiro motivo pelo qual eu sigo todos os blog de comportamento que eu visito, é para ficar de olho nas novidades, e lançamento que tá rolando. Quem usa a plataforma do Blogspot sabe que no painel aparece os pôster mais recentes dos blogs que você segue. Então sempre que alguém faz uma nova postagem ela aparece lá no meu painel, e eu posso clicar no pôster e diretamente entrar no seu blog e visualizar a postagem completa. Dessa forma eu posso ficar de olho nas novidades que tá rolando pela blogosfera, e no lugar de entrar nos em vários blogs pra ver o que tem de novidade neles, eles vem até mim, e se eu achar interessante o pôster, é só eu clicar e rapidinho eu já estou no seu blog. Assim eu não perco nem um conteúdo, e não me esqueço dos blog que eu sigo. Viu como é importante colocar uma imagem legal e que chame a atenção dos seus leitores.

8ª: Eu sempre programo meus pôsteres. Tem aqueles dias que eu me acordo com um monte de idéias então eu anoto algumas na minha agenda, e outras eu já tento criar o pôster. Os que eu consigo terminar por completo eu já programo, caso eu não tenha tempo ou não consiga postar nada no dia que eu deveria atualizar o blog. O pôster programado já sobe automaticamente e eu não tenho que me preocupar com o fato do blog não estar atualizado. E os outros pôster que eu não consigo terminar, eu deixo salvo nos rascunhos, assim quando eu tiver um tempinho eu corro lá e termino.

9ª: Eu adoro pôster que dá dicas de outros blogs, assim eu posso conhecer novos blog todo dia, e buscar novas inspiração para meus pôsteres.

10ª: Eu já exclui pôster antigos. Sim eu já excluir vários pôster muito antigo, principalmente os que era plagiados. Como eu disse mais em cima, eu já plagiei logo no inicio do blog quando eu não sabia como tudo isso funcionava, então quando eu comecei a entender o que era um blog, para que servia, e o que era o plágio e voltei para o inicio e tentei apagar o máximo de pôster que não era meu. Fora isso, eu nunca excluir nem um pôster que fosse propriamente meu, eu acho legal lá na frente voltar e ver o quanto o blog mudou. O quanto eu e a minha forma de pensar e escrever mudaram.

Bom pessoal, então é isso. Pra quem disse que não tava inspirada pra escrever né, hahahahaha. Eu queria fazer esse pôster a muito tempo, assim vocês podem saber um pouco de como as coisas funcionam aqui no GLP, eu espero que vocês possam tirar algum proveito desse pôster, se tiverem alguma pergunta em relação a como eu organizo o blog, é só deixar ai nos comentários que eu vou adorar responder vocês. Se você ainda não é seguidor aqui no blog, segue pra dar uma forcinha e aproveita pra deixar o link do seu blog pra eu conhecer também beleza? Xoxoxo lindas, e até o próximo pôster, by.

2 comentários:

  1. Muito legal seu post, confesso que me identifiquei com muitas coisas. Eu também estou começando agora sabe, apesar de eu ter criado um blog a 5 anos atrás. Mas foi agora em janeiro de 2016 que meu ' filho' saiu kkk ,meu blog com todo amor e carinho. Estou conhecendo outros blog e encontrei o seu. Parabéns pelo post e muito sucesso, adorei seu blog. bjss

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haa obrigado, muito sucesso pra você também <3

      Excluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...