É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

30.12.15

Outros conselhos

Não dar pra gritar para sempre, uma hora ou outra você descobre que o silencio trás mais respostas. Que se parar por um minuto e escutar o que falam do outro lado da porta, talvez essa possa ser a coisa certa. Você percebe também que seu coração apesar de ser de carne ele é forte, e é capaz de se reconstruir mesmo estando em pedaços. Nunca é tarde pra sonhar e acreditar que as peças um dia encontraram o lugar certo no quebra cabeça. Não dar pra chorar para sempre, a vida trás momentos que deixa seu coração batendo mais rápido e a respiração mais acelerada. Esses momentos fez você se sentir especial. Não perca seu tempo sempre sendo a vitima, pois haverá momentos que você terá que enfrentar situações complicadas sozinhas e ai sim as coisas vão ser difíceis de verdade. A vida não é um mar de rosas mais sempre procure olha pra ela com mais positividade, esse sentimento expulsa a depressão e trás o sentimento de proteção e força pra mais perto de você. Seja seu próprio amigo e seu próprio escudo, mesmo tendo pessoas incríveis e confiáveis por perto, ainda existe 99% de chances de elas te decepcionarem. Ame, mais esteja pronto para o fim, pois amores verdadeiros existem, mais nem todos tem a chance de viver esse conto de fadas. Lembre-se, que por um minuto os problemas desaparecem e tudo fica claro como o céu no crepúsculo. Mais ainda não dar para colher rosas sem ter um jardim por perto, e  muitas vezes esse jardim esconde pequenos espinhos que formam feridas tão profundas que acabam deixando cicatrizes eternar. A gente precisa repreender e aceitar repreensões. O certo pra você pode ser o errado pra outros, mais conselhos são as melhores e as únicas ajudas que vamos conseguir nessa vida. Por que os passos é você que tem que dar e precisa entender que as consequências também serão suas. Então não adianta dizer que “não era assim que devia acontecer”, que “você não esperava isso”, porque se você jogou a pedra pra cima, lembre-se que cedo ou tarde ela vai voltar e talvez seja você que vai estar em baixo. Não adianta encontra alguém mais fraco que você para jogar toda culpa isso não muda nada. Você precisa aprender que o tempo nunca vai estar a nosso favor. Não importa se você correu ou se você caminhou em passos curtos, no final as suas vinte e quatro horas são as mesma que a minha. A única diferença é como decidiu gasta-las. Então parar, chorar e se lamentar pelo leite derramado não vai fazer com que as coisas mude. Se você quer mudança precisa correr atrás. Se essas mudanças não podem mais serem feitas porque o momento exato já passou, usa elas pra o futuro. Porque a vida não para, e tudo o que você fizer amanhã será reflexo de quem você era, e do que você fez as pessoas ao seu redor. Então corra e mude enquanto pode porque o próximo tombo pode ser o ultimo na sua vida.

4 comentários:

  1. Profundo, gostei do texto 👏👏❤

    By:http://notasdeumcoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Profundo, gostei do texto 👏👏❤

    By:http://notasdeumcoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto, a escrita é realmente um talento pra poucos... É minha primeira visita no seu blog e amei, vou voltar mais vezes.

    Espero que você passe no meu também ;)

    Beijos,
    Lara.

    www.athousandoftales.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim vou visitar o seu blog também. Obrigado, fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...