É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

26.12.15

As Cores de 2016 são Rose Quartz e Serenity

A cor que é escolhida para cada ano, reflete muito o contexto social que estamos vivendo. 2015 foi ano difícil, por isso o motivo do Marlasa ser a cor de 2015. Tons de vinhos e marron, um tom forte que estimulava a confiança e a estabilidade. A mistura das cores desse ano coincide com um movimento social que a gente vive em prol da igualdade de gêneros e, uma menor preocupação com julgamentos e esteriótipos com relação ao uso de cores específicas. A empresa norte-americana Pantone é mundialmente famosa por seu sistema numérico de escala de cores desde 2000. Anualmente a empresa lança uma cor tendência, que promete ser protagonista na moda, no design e na arquitetura principalmente. A novidade de 2016 é que não é uma cor só, mas sim duas! Rose Quartz e Serenity, elas são a nova apostas. Se você assim como eu adora os tons de pastel do Candy Colors, vai amar as cores que prometem esse ano. "Juntas, Rose Quartz e Serenity demonstram um equilíbrio inerente entre um rosa quente acolhedor e um azul mais suave, refletindo uma conexão e bem estar, bem como uma senso de ordem e paz", afirma a Pantone. E com certeza ordem e paz é o que precisamos depois de um ano difícil que todos tivemos. As cores de bonequinhas que eu já mostrei em alguns pôsteres aqui no blog (pôster 1, pôster 2), com certeza vai bombar esse ano. Os tons de pasteis já estavam em alta ano passado, princialmente em cores de cabelo, e o azul também, na decoração. Quartz é um tom de rosa suave, que transmite uma sensação de equilíbrio e compaixão, da mesma forma o Serenity é um azul leve que evoca sensação de calma e alívio em tempos turbulentos. E amei de verdade esse tom "menininha" que estão apostando para 2016, é fofo, pratico de combinar e muito romântico. Estou louca para ver as novas inspiraçõas com essa paleta nos designes e decorações. E vocês? Gostaram? Pra não ficar só por aqui confere ai algumas inspirações do Rose e de Serenity. Que venha muito mais!

2 comentários:

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...