É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

12.12.15

10 lições de vida de Katniss Everdeen



È sempre legal quando a gente pode se inspirar e tirar lições importantes pra nossa vida de series e filme. Dessa forma você não perde o tempo fazendo algo inútil, e quando essas lições são colocadas em prática, a  sua vida pode mudar incrivelmente rápido. E no meio de inúmeros personagens incríveis não existe personalidade mais forte pra nós mulheres com a de Katniss. Ela se tornou a heroína do seculo 21. Jogos vorazes não é apenas o queridinho é um filme que nos ensina a enfrentar nossos desafios. Por isso hoje eu trouxe 10 lições de vidas que a gente pode aprender com Katniss Everdeen. Espero que gostem.
Coragem
Talvez essa seja a qualidade mais fácil de perceber e destacar na Katniss. Sua coragem, tanto para enfrentar desafios quanto lutar por aquilo que acha certo é realmente invejável. Claro que na vida real não enfrentaremos uma sequência de jogos que podem nos matar, mas não é só nesse caso que a coragem é uma qualidade necessária. E Katniss sabe disso!

Amor à família
Para a personagem, que nos filmes é interpretada pela atriz Jennifer Lawrence, a família é tudo! Katniss é capaz de enfrentar qualquer situação para proteger sua família. Aprendemos com ela, que apesar dos perrengues que podem acontecer dentro de casa, a família é sempre nosso porto seguro e defendê-la é superimportante!

Opinião forte
Sabe a famosa expressão “Maria vai com as outras”? Isso é exatamente o que Katniss não é! A garota tem sua opinião firmada sobre quase tudo. Ela tem certeza daquilo em que acredita, e luta por isso sem medo. Tanto que algumas vezes ela chega até a ser teimosa. Mas o que aprendemos com Kat é que nem sempre os outros estão certos e termos certeza da nossa opinião na hora de tomar decisões.

Aparência não é tudo
Katniss não é da garotas mais fashion e arrumadas que os livros e filmes já nos apresentaram. Pelo contrário, ela não está nem aí para a aparência. Claro que você não precisa exatamente abandonar sua maquiagem preferida, nem deixar de conferir as roupas que estão na moda, mas a heroína nos mostra que caráter e personalidade valem mais que um make perfeito.

Sinceridade
A frase “sinceridade é tudo” pode parecer clichê e coisa que seus pais e professores dizem, mas é a pura verdade. E você percebe isso quando passa por situações com os amigos ou o namô e percebe que gostaria que as pessoas tivesse sido sempre sinceras com você. E se você é sincera com todo mundo, tem a consciência de que fez sua parte (mesmo quando os outros não fazem a deles). Katniss é sempre sincera, tanto com os outros, como também com seus próprios sentimentos e pensamentos.

Determinação
Além da coragem, Katniss tem determinação de sobra. Ela não desiste de seu objetivo nem mesmo quando os problemas parecem grandes demais. Sabe aquela situação em que todos dizem que é impossível vencer? Pois é justamente nesses casos que ela persiste, pois confia em si mesma e sabe de seu potencial. Essa é um a grande lição que aprendemos com nossa heroína. Por isso, seja lá qual for o seu objetivo, não desista. Passar naquele vestibular concorrido, por exemplo, só depende de você mesma!

Confusão sentimental
Opa! Essa não é exatamente uma qualidade, mas é algo que a personagem nos mostra não ser tão incomum. Pelo contrário, ficar em dúvida sobre os seus sentimentos em relação ao amor, é beeem comum.  Aquele carinha que sempre foi o seu melhor amigo, de repente, pode se mostrar o amor da sua vida. E aí vem a dúvida:  será que é paixão mesmo ou vocês estão confundindo as coisas? Ou então você pode passar muito tempo apaixonada por alguém e quando finalmente o conquista, descobre que o boy não era tudo o que você imaginava! Enfim, existem várias situações confusas quando se trata de relacionamentos amorosos, e apesar de não viver todos os casos (afinal, são inúmeros), Katniss nos mostra que até as heroínas ficam perdidas nos assuntos do coração.

Altruísmo
Kat está sempre pensando mais nos outros do que em si mesma. A lindinha não mede esforços para proteger ou ajudar que ama. Mesmo quando ela mesma acaba pagando um alto preço por essa ajuda, como enfrentar os jogos vorazes no lugar de sua irmã. Ok, você não precisa sair por aí arriscando sua vida, mas faz muito bem começar a olhar para as necessidades das pessoas ao seu redor. Muitas vezes, conseguimos ajudar fazendo coisas que estão ao nosso alcance, e que fazem muita diferença na vida do outro. Que tal começar chamando um amigo que tem dificuldade de aprender aquela matéria em que você é ótima? Com a chegada das notas finais do semestre, com certeza ele vai ficar muito grato com a ajuda!

Atenção
Oi, alô, você prestou atenção em tudo até aqui? Leu tudo o que está na matéria ou pulou alguns itens, ou até mesmo algumas frases? Parece que está mais difícil manter a atenção focada em uma coisa de cada vez: vemos tevê enquanto navegamos na internet, ouvimos música ao mesmo tempo em que mexemos no celular e conversamos com a BFF, acompanhamos a aula de matemática e passamos bilhetes para os amigos… Katniss pode até fazer algumas coisas ao mesmo tempo, mas a garota está sempre muito atenta a tudo (por isso se dá tão bem nos jogos e é difícil surpreendê-la). Então, nada de dispersão. Ficar mais atenta ao que acontece ao seu redor  pode trazer bons resultados.

Humildade
Com tooodas essas qualidades citadas acima, Katniss poderia ser a típica garota que “se acha”. Mas não, a gata é superhumilde. Além de não passar por cima de ninguém para se dar bem, Kat não tem vergonha de suas origens, o que também é uma grande demonstração de humildade. Quer característica mais bonita pra gente se inspirar?!

P.S: Créditos a: Toda Teen

7 comentários:

  1. Fazem todo sentido mesmo né Adri,gostei do post
    bjão lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Volte sempre!

      Excluir
  2. Amei o post.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mt legal o post hehe, bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Volte sempre!

      Excluir
  4. Muito Bom ...gostei de tudo do seu Blog..inspirador
    Visite o meu ....será muito bem vinda sempre
    http://sandrahellohello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...