É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

8.10.15

Para de Correr

Ela correu pra crescer, correu pra estudar, correu pra se formar, correu pra trabalhar, correu pra namorar, correu pra se atualizar, correu pra casar, e correu pra envelhecer. Mais não deu para pensar na velhice enquanto estava correndo pra obter aquele corpinho da vitrine. Não deu pra pensar nos cabelos brancos quando o vermelho ainda não começou a desbotar. Correu, correu correu, até ficar sem fôlego. Depois de um tempo olhou pra trás e viu que muitas das corridas se tornaram atalhos, quando aquele espaço poderia ter sido preenchido por tempo, valorização e alto conhecimento. Quando se corre, o sinal fica mais fraco, não dar pra observar direito e as lembranças escapam. O único objetivo é ser feliz e ganhar a corrida. Acontece que você esqueceu do mais importante garota, viver. Sobreviver é uma camuflagem de felicidade. Você se perdeu nessa rotina constante de sempre querer mais, ser mais, e não percebeu que a cada empurrão pra chegar mais na frente só te colocava mais perto do fim. A vida é curta sim, mais o maior mistério pra realiza-la com sucesso é aproveitando cada momento, curtindo cada fase e se entregando de verdade pra cada amor. Para pra respirar um pouco, mesmo que seja um desperdício de tempo, mais a sua vida será curta e feliz. Deixa essa bolha de perfeição e maturidade de lado, e faz umas bobagens. Pega o ônibus errado, mesmo que seja de proposito, quem sabe você acaba conhecendo o lugar certo, aquele que você tava tentando se encaixar. Tira essas roupas apertadas e esse salto alto, faz um rabo de cavalo, calça a sandália e respira um pouco. Você vai ver que depois esses minutos “perdidos” serão os mais valiosos nessa vida corrida.

3 comentários:

  1. Cara, amei o que escreveu, ficou lindo o que disse, sobre parar de crescer, já que a gente já cresce pra tudo mesmo.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que texto maravilhoso..amei!!
    beijos,

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...