É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

11.10.15

Game of Thrones 1ª Temporada

Oi pessoal, terminei de assistir a 1ª temporada de Game of Thrones. Admito que ela estava no fim da minha lista de série que eu queria assistir ainda esse ano, mais eu vi que o ator Kit harington é um dos protagonistas da série, e, digamos que isso me deu um incentivo a mais. kkkkkk. Eu já havia assistido alguns episódios há muito tempo, mais não tinha gostado, o problema, é que pra entender uma série de verdade é preciso começar do inicio. Da mesma forma, que antes eu não gostava de séries por cauda da quantidade de episódios, hoje não vivo sem, então resolvi dar uma chance pra "Jogo dos Tronos", e não é que ela é incrível. Como eu já estou acostumada com Supernatural que tem 22 episódios cada temporada, e essa só tem 10, então conseguir terminar bem mais rápido.
Admito que  me surpreendi um pouco com a série. Por ser na idade média e falar de reis e rainhas eu imaginava uma linguagem mais culta, mais eles são bem... Como posso dizer? Bem claros quanto ao assunto abordado. Essa série foca muito o lado real daquela época. A gente assiste filmes de príncipes e princesas e só ver vestidos lindos, roupas chiques, jantares estonteante, e muitos castelos com penteados que parece levar séculos pra terminar. Mais acontece que eles tinha pensamentos e uma vida exatamente como a de qualquer pessoa do nosso século, e a série não tem medo de mostrar isso. Então as cenas de sexo na série são bem livres, por isso ela é comendada a partir de 16 anos porque contém cenas de nudez, sexo e violência explícita. Apesar dos pós e contra sobre a série eu considero ela fodástica. Game of Thrones é uma série “obrigatória” para nerds/geeks ou simplesmente para apaixonados por séries. Essa série é mais como um "Senhor dos Anéis" pra adulto. Em um mundo medieval facilmente comparável ao da saga de Frodo e companhia, também há vários reis, brigas pelo poder, batalhas de espadas e machados. "Game of thrones", no entanto, perde o tom de fábula e ganha boas doses de sexo, (mais) violência e diálogos maduros. Segundo declaração do próprio autor, trata-se de uma "história de fantasia para quem odeia fantasia". "É muito fácil distinguir em 'O Senhor dos Anéis' quem é bom e quem é mau. Em 'Game of thrones', não". Outro diferencial da série são os elementos de politicagem em torno dos tronos, com traições, alianças e jogos de poder. Então minha dica é, fique atento pra não estar torcendo pro time errado. Eu li vááááárias resenhas antes de colocar esse pôster no ar justamente por causa da pelêmica que a série trás, e vi muitas criticas e entre esses sites eu encontrei o Rockntech que dar 10 motivos para você assistir Game of Thrones e eu super me identifiquei, então selecionei só os tópicos pra vocês; 

1. Na série não existe herói nem vilão.
2. Tem mulheres de personalidade.
3. Não existe clichê (então esqueça o felizes para sempre).
4. Ela é cheia de teorias da conspiração, (então se você é um lerdo de plantão, cai fora cara que essa não serve pra você).
5. Diversos gêneros. (Política e romance, terror e comédia, adulto, drama e suspense caminham juntos,e isso faz com que a série seja mais real, fugindo dos clichês que estamos acostumado).
6. O Sobrenatural e a Realidade andam lado a lado.
7. Ela é feita para adultos (e eles não dão a minima pra censura).
8. Investimento altíssimo (cerca de R$ 20 milhões foram gasto só com os episódios piloto da série).
9. Eles são fieis aos livros da série (conhecidos como “As Crônicas de Gelo e Fogo”).
10. E possuem a melhor equipe de produção (Na 3ª temporada, foram criados 3 núcleos de gravação simultâneos ao redor do mundo. Enquanto uma equipe filmava na Irlanda do Norte, outra estava na Islândia e outra em Marrocos.).

Então é isso pessoal, eu espero que vocês tenham gostado do breve resumo. Quem não gosta da série, okay, respeito seu gosto só me poupe de comentários racista aqui no blog, e tudo numa boa. Se você ainda não conhece a série e tem mais de 16 anos eu sugiro que assista, vale muito apena, e com certeza ela já uma das melhores de todos os tempos. Valeu muito apena! Em breve eu trago o resto das temporadas aqui pra vocês.

Sinopse:
Na série Game of Thrones, adaptado do romance épico de fantasia de George R.R. Martin “A Song of Ice and Fire”, este projeto da HBO planeja explorar o mundo de reis e rainhas, cavaleiros, bastardos e renegados, todos lutando no único jogo que importa – o Game of Thrones. É um jogo perigoso de apenas dois resultados… ou você ganha ou você morre! Jogo dos Tronos, se passa em Westeros, uma terra remanescente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir.

2 comentários:

  1. Oi, Adrielly!
    Sou fã dessa série mas tenho que confessa que muita coisa que você falou no post foi novidade para mim. Dá para perceber o quanto você pesquisou para montar esse post, parabéns.
    Já assisti todas as temporadas e concordo com tudo o que você disse.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Dizem que essa série é muito boa, mas eu não sempre durmo quando vou séries.
    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...