É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

23.9.15

Tag: Irmandade das Blogueiras

Encontrei mais uma Tag, dessa vez foi no blog Estilo Certo e trouxe ela pra responder aqui no blog. 
Regras da Tag: 
- Imagem com as perguntas.
- Pode ser respondida por qualquer pessoa em post ou vídeo.
- Indicar 3 blogueiras (os) para responder e não esquecer de citar o grupo.


1. Por que você criou o blog? 

Como eu explique na Tag Me Conhecendo Melhor, foi apenas por um motivo bobo, de querer ter todas as redes sociais e acabei criando o blog.
2. Você considera seu blog uma profissão ou um hobbie?
Um Hobbie, porque ainda não ganho dinheiro com ele.
3. Quanto tempo você leva para editar um post ou um vídeo?

Não tenho canal, mais levo em torno de  horas mais ou menos, porque tem que fazer pesquisas, escrever, ler, escolher imagens, então é maios ou menos isso. Dependendo da postagem, tem algumas que levo mais tempo, como por exemplo, se for sobre alguma celebridade, tutorial, ou playlist nova, procuro não ficar repetindo sempre as mesmas coisas.
4. O quê você mais gosta na blogosfera?
Haa, tudo em geral, as novidades principalmente. Tem blog pra todo tipo de pessoa e com todo tipo de assunto, é legal poder saber o que tem de novo ai pela internet.
5. Qual seu tipo favorito de blog? (literário, beleza, geek, etc)?

Texto é o meu preferido. Mais adoro blog de comportamento, que tenha um pouquinho de tudo, por isso amo o Depois dos Quinze.

6. O quê você acha essencial em um blog quando visita?
A aparência é essencial. O conteúdo e todo o resto são também, mais às vezes um conteúdo é chato pra mim  de acordo com meu ponto de vista e legal pra outra pessoa. Mais um blog bonito, com um layout organizado é mais um motivo pra alguém querer lê-lo.
7. Qual sua opinião sobre grupos de divulgação? O quê você acha legal e ruim?

Acho muito bom, ajuda muito os blogs que estão começando agora e a blog mais antigos como o meu, mais que tem poucos seguidores. Um ajuda o outro, é bem legal. E quanto a parte ruim é a falta de interação entre os blogueiros. Não basta entrar lá e divulgar seu pôster, é legal que você também visite o blog de outras pessoas, assim acaba incentivando a outros a retribuírem essa visita, e quem sabe você acaba ganhado mais um seguidor.
8. Na blogosfera, já fez amizades que pessoalmente não têm iguais?
Ainda não. Ainda não tive a oportunidade de conhecer algum blogueiro em outras redes sociais. Mais acho que seria bem interessante. É legal poder ter alguém que possa compartilhar um assunto m comum. No meu caso não tenho ninguém pra falar sobre o meu blog e pedir conselhos, tenho apenas uma amiga que também é blogueira, mais não nos conhecemos través do blog, estudávamos juntas. Mais acredito que o blog, o amor por Bruna e por filmes que nos deixou bem próximas. Então acho que seria muito bom ter mais amizades com outras blogueiras, mesmo que seja só online.
9. Como você acha que a interação e a amizade entre blogueira ajuda um blog a crescer?
Através de dicas e divulgação de ambas as partes. É legal ter alguém de confiança que você possa pedir conselhos já que não é o tipo de assunto que todo mundo conhece ou entende. Então quando uma ajuda a outra, tanto com duvida, dicas ou divulgando seu canal ou blog, isso acaba se tornando um habito legal pra ambas que futuramente pode gerar uma amizade.
10. Quando você entra em um grupo de divulgação, entra e coloca o link ou olha os posts de outras blogueiras?

Uso pra ambas as formas, tanto pra divulgar, quanto pra conhecer outros blogs, afinal é desses blogs que eu busco inspirações para criar pôsteres para o meu.
11. Qual sua opinião sobre spam? 
É muito chato receber comentários no blog ou na caixa de e-mail de propaganda sem conteúdo nem um, ou link que muitas vezes estão em inglês com textos irrelevantes, repetitivos ou sem sentido, associado a outros links que geralmente direcionam para um único site. Isso é muito chato. Quer dizer se você não tem um comentário ou pelo menos uma critica a fazer em relação àquela postagem, então, por favor, com me mande links de spam chatos que eu nunca vou abrir.
12. Qual seu maior sonho como blogueira? 

Ser reconhecida pelo meu conteúdo e poder um dia viajar pelo mundo como a Taci pra dividir tudo com outras garotas que compartilham comigo desse mesmo sonho.

Blogues que vou indicar:

2 comentários:

  1. Sempre arrasando nas tags!! Saudades que vim aqui no blog. Ta cada vez mais lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades dos seus texto também Andressa. Que bom que gostou. Obrigado linda!

      Excluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...