É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

5.8.15

Fingir parecia ser melhor


Inúmeras vezes suporta o dia era bem mais complicado que o normal. O simples fato de ter que ver o sol nascer, levantar da cama e enfrentar aquela rotina de novo e de novo, só me fazia querer afundar cada vez mais no meio do edredom. Eu não sei de onde vinha toda a aquela raiva e falta e de sorte, eu só sabia que toda manhã estava ali, bem do meu lado fazendo o filme sempre sair branco e preto. Sorrir e dizer que estava tudo bem era um merda, mas fazer o que? Aprendi do jeito mais difícil que a melhor forma de se sentir melhor é fingindo estar melhor. O problemas de fingir é que exige também que você minta, e mentira só gerava mais mentira, e com o tempo a realidade se torna banal e sem sentido. Eu acreditava que depois de um longo banho quente e uma boa xícara de café, os problemas também desceriam pelo ralo. Mais a verdade é que ele só estava se acumulando mais e mais. Não conseguia mais colocar um ponto final e virar a outra página, pensei que era melhor ler e reler o mesmo parágrafo pra tentar desvendar o mistério. O problema é que um dia as mentiras pularam pra fora, e com a decepção veio também o abandono. Eu perdi as pessoas que mais amava, eu chorei por longas horas. Eu sabia que tinha errado em fugir da realidade, mais o meu maior erro tinha sido se fechar para as pessoas que só queria salvar de mim mesmo. Eu ainda acordo de mau humor todas as manhãs, a diferença é que quando alguém me pergunta como estou, eu digo que não estou bem. E muitas vezes elas me aconselham, e isso acaba sendo a pontinha do que eu precisava pra ficar feliz. Eu consigo esquecer toda aquela tristeza e posso finalmente sorrir. Não um sorriso falso, mais algo profundo que me faz acreditar que ainda existem pessoas com quem posso contar.

3 comentários:

  1. Quando você menos esperar a felicidade vai bater em sua porta.

    http://amoresunierse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que texto! BJS
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto arrasou
    Venham participar do sorteio de 03 anos
    Canal: https://youtu.be/EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...