É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

24.7.15

Tutorial: Mudar a imagem do seu Favicon


Mais um tutorial saindo forno. Hoje eu vim ensinar vocês a mudarem o favicon, aquela imagem laranjinha do blog que fica quando você se conecta ao seu blog. É uma coisinha bem simples mais que dá um efeito mais legal e divertido ao blog. Não tem basicamente nada o que fazer.


Separe a imagem que vai usar, (eu prefiro Brushes são mais divertidos e se encontra aos montes na internet). Depois que escolher que imagem usar, redimensione o tamanho dela, não pode passar de 100px e ela precisa ser quadrada, a altura tem que ser igual a largura. É só você arrumar as proporções no photoscape ou photoshop Ex: 35px por 35px (lembre-se que não pode passar de 100px). Imagem abaixo!

Em seguida vá em layout, e clique em “Favicon Editar”.
Escolha a imagem que você vai usar e salve. Imagem Abaixo!
Demora um pouco pra ela aparece no seu blog, mais não se preocupe depois de um tempo ela vai mostrar.
E é isso. Espero que tenham gostado. Alguma duvida é só deixar nos comentários.


DICA: Uma dica também para deixar o seu blog com cara de mais profissional é desativar a Navbar dele. Navbar é aquela barrinha que fica em cima do seu cabeçalho.
Para fazer isso é só ir em Layout, procure o Gadget com o nome Navbar, clique em editar, depois marque a opção desativado e salve. Prontinho.

4 comentários:

  1. Oi. eu amei esse post e me encantei pelo tutorial, vou mudar o meu favicin.
    Beijokas!!!

    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bom que gostou, vou liberar mais por aqui, fica de olho. Beijos linda!

      Excluir
  2. Amei, super legal, vou ver se vai dar certo.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs' Vai dar sim, o meu é um pandinha. É só fazer direitinho que funciona!

      Excluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...