É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

26.7.15

Sobre a Vida

E ai, agente tem medo porque acreditamos que algumas coisas nunca vão mudar, então agente se pega observando as mudanças e aquilo que deveria continuar da mesma forma acaba se modificando. E é sempre assim, a vida é um ciclo que está em constante transformação. É como um parque de diversões, quando agente acha que o pior já passou nos vemos de cabeça pra baixo sendo jogado de um lado par o outro sem parar, ai tudo fica calmo e novamente aquele agito. Mas isso é gostoso, e divertido não saber o que vai acontecer daqui a algumas horas, é também assustador ver que não se tem o controle da vida e não se tem a menor ideia de como tudo vai terminar. Eu já li em alguns livros, sobre a vida ser o nosso maior professor e não acreditava. Mais era verdade. Ela prega peça que te deixa perdida no meio de todo esse quebra cabeça. Algumas são peças erradas outras certas. Eu aprendi muitas coisas durante esse tempo e percebi que é muito bom sonhar, o difícil mesmo é realizar esses sonhos. Hoje eu sou uma garota feliz e satisfeita, é claro que os meus maiores sonhos ainda não foram realizados e o meus maiores medos ainda continuam sendo meus maiores medos, mais a questão é que em cada tombo você descobre um novo caminho pra seguir. Um caminho menos pedregoso e sem tantos altos e baixos. Em meio a esses tombos eu aprendi a focar melhor no meu alvo, era fácil se deixar perder em tanta agitação e cores. Hoje eu sei o que realmente eu quero. Aprendi a valorizar melhor o que eu tenho. Era fácil jogar tudo pro alto e correr pro braço da mamãe quando as coisas ficavam feias. Hoje a mamãe tá ocupada demais e a única pessoa que pode limpas as minhas feridas sou eu mesma. Então quando cada esforço seu não é mais o suficiente você passa a perceber o quanto cada um deles é importante. Cada erro te faz se sentir mais forte por ter errado e não ter desistido. E cada vitória te torna ainda invencível por ver que você foi capaz. As pessoas ao redor deixam de serem só pessoas e passam a ser “aquela pessoa”. Agente se lembra melhor dos nomes, dos favores e das promessas. Agente valoriza mais. Sabe porque? Porque quando se perde, o sentimento de culpa, e aquele filme chato que começa a passar na nossa cabeça dói mais que uma tapa, e machuca mais que um tombo. Agora, a minha vida se resume em ultrapassar as minhas barreiras, vencer os meus limites, a prender com meus erros, amar e doar esse amor, mesmo que seja pra alguém que não mereça, sonhar e ser feliz por que só temos uma vida, só temos uma chance e se for pra desperdiça-la, que seja da forma certa, e que isso nos faça bem.

10 comentários:

  1. Texto lindo.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Moça, como vai? Aqui quem fala é a Blogueira Thays Alkmin, dona do blog Moda Possessiva.

    Vim aqui para agradecer a você pela confiança que mostrou ter em meu trabalho no blog, aceitando participar do Projeto Amigas & Blogueiras. É uma honra recebe-la!

    Segue a baixo as perguntas necessárias para a confirmar a participação:

    Informações que serão expostas no meu blog:
    1) Nome da Dona do blog;
    2) Resuma tudo o que o seu blog trata, como por exemplo: Moda, Dicas... Venda seu peixe!
    3) Por que decidiu criar o blog?
    4) O que é Ser blogueira para você?
    5) Mande uma foto do seu blog, a ideia inicial é um print da tela, mas pode usar a criatividade!

    Respostas informações que não ficaram expostas.
    1) e-mail para onde devo avisar sobre as cartinhas.
    2) Endereço completo: Rua, Cep, Estado...

    * As respostas deverão ser enviadas para modapossessiva@hotmail.com

    Novamente Obrigada pela confiança!

    Att. Thays Alkmin

    http://modapossessiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaa que legal, obrigado por me escolher pra participar do projeto. Já mandei o email de confirmação! Beijos linda <3

      Excluir
  3. Adorei o post, a vida para mim também é isso ai... "um ciclo" e o melhor mesmo é vivermos da melhor maneira possível e deixar as demais coisas acontecerem :)
    Vou seguir o seu blog, siga de volta?

    * xoxo
    - www.helenaprimeira.blogspot.pt
    - https://www.youtube.com/watch?v=u8FHHl3dT3g
    - https://www.facebook.com/PrimeiraPanos?ref=hl

    ResponderExcluir
  4. Texto super demais! BJS
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...