É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

4.7.15

Cartas do passado, para minha "Eu" do Futuro.


Gente eu descobri um site incrível e vim compartilhar com vocês. Você já pensou em falar com com seu futuro? Poder escrever cartas que serão estregues daqui a meses depois, ou quem sabe, anos. Não é cena de filme, isso é possível sim. Durante minha infância toda eu adorava cartas, escrevia pra minhas amigas e cobrava para que elas também escrevessem pra mim, ainda hoje tenho uma caixa de sapato cheia, onde sempre eu leio. Pedacinhos de papeis todos amassados, cheios de adesivos e com letras horrorosas. É engraçado ver como sua vida era, ver como a vida das pessoas que te rodeavam mudou. Como era bem mais mágico antigamente quando não tinha toda essa tecnologia. A gente separava um minuto pra escrever pra pessoas que a gente gostava, isso era relaxante e gosto de se fazer. Um dia desses eu estava retribuindo uma visita lá no meu blog, o blog é da Victoria Dantas, e acabei conhecendo o Futureme.org. O site é super interessante, você escreve uma carta para o seu futuro, pode ser um pedido, uma lista de sonhos ou uma simples carta de encorajamento para sua "Eu" do futuro. Você tem a opção de data de entrega e imagens, pode enviar como publica ou anonima e ainda escolher qualquer dia, mês e ano. A carta é entregue a uma conta de e-mail na data marcada. É bem legal né? O mais divertido é que alem de você usar isso como um exercício de auto conhecimento, também irá se surpreender com o e-mail repentino. A minha escolha foi pra meu aniversário de próximo ano, o legal é esquecer a carta e deixar o tempo passar, assim quando menos esperar você vai recebe ruma carta sua do sue próprio passado.
Se gostou se joga nessa onda e surpreenda seu futuro.

17 comentários:

  1. Essa ideia é muito genial, fizemos isso na escola esse ano e eu curti bastante a ideia. Sempre gostei muito de escrever cartinhas, tenho várias aqui em casa, a maioria do meu namorado, da minha mãe... Sem contar aqueles bilhetinhos que a gente passa enquanto tá na escola, né? São lembranças boas que valem a pena guardar, e eu mantenho o meu diário pra isso, eternizar momentos, é uma das coisas que eu mais considero importante hoje em dia <3
    Amora, sei que eu sou nova aqui no blog e queria avisar que isso daqui não é uma divulgação, é um convite. Estou chamando algumas blogueiras para um projeto bem legal lá no facebook, se você gostar da ideia, pode conferir lá no meu blog onde eu explico um pouco como é, ok? Beijinhos <3
    http://bombademorango.blogspot.com.br/2015/07/o-grupo-das-blogueiras-amis.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wou, que fofa. Obrigado pelo convite já solicitei a entrada no grupo. Obrigado pela visita linda, volte sempre. Beijinhos <3

      Excluir
  2. Gente , que ideia super legal! Adorei!
    Deve ser o máximo poder mandar uma carta para você mesmo no futuro, haha acho que vou acessar o site agora mesmo!

    Já estou seguindo seu blog <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado linda, volte sempre. Beijos <3 *.*

      Excluir
  3. Que ideia ótima! Amei, super interessante, com certeza irei fazer! Amei, beijos!

    http://www.estiloassembleiana.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visitinha, volte sempre... Beijão <3

      Excluir
  4. Genteeee...se eu soubesse desse site antes, com certeza teria escrito muitas coisas para o "eu" do futuro! hahaha
    Guriaaa, você é muito caprichosa e seu blog está lindo...já estou te seguindo.
    Dá um pulo lá no meu cantinho, tá? ;)
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343
    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, sim, irei visitar o seu blog linda, beijinho e o brigado pela visita <3

      Excluir
  5. Haha que idéia legal, fiquei com vontade de experimentar!!!
    bjsss e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu escrevi a minha, tô esperando chegar ! hahahaha

    Beeeeeeeeijos, te espero lá no blog !
    www.paaradateen.com
    www.youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro o Parada Teen é ótimo... Já sou fã rsrs'
      Beijinhos e obrigado pela visita <3

      Excluir
  7. que legal adorei vou escrever a minha também bjs : )


    http://lanibelezafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *.* Obrigado pela visitinha linda. Volte sempre Irei retribuir lá no seu blog. Beijos <3

      Excluir
  8. Eu já escrevi e enviei a minha, mandei a carta para receber daqui a 4 anos, acho que é o tempo suficiente para eu me esquecer de tudo o que escrevi... Escrevi não só uma carta com metas, mas também uma carta de incentivo. Nessa altura minha vida estará diferente e eu irei ter 20 anos.
    Beijos.
    http://mariacrescida.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem legal... 4 anos? isso tudo? Sou muito ansiosa não conseguiria esperar esse tempo todo, kkkkkk, a minha, coloquei pro próximo ano... Obrigado pela visita e pelo comentário, volte sempre linda *.*
      <3
      http://mariacrescida.blogspot.pt/

      Excluir
  9. Eu já escrevi e enviei a minha, mandei a carta para receber daqui a 4 anos, acho que é o tempo suficiente para eu me esquecer de tudo o que escrevi... Escrevi não só uma carta com metas, mas também uma carta de incentivo. Nessa altura minha vida estará diferente e eu irei ter 20 anos.
    Beijos.
    http://mariacrescida.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...