É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

16.6.15

Tutorial: Criar perfil com: foto arredondada, pequena apresentação e ícones das redes sociais.


Olá pessoal. Já faz um tempinho que eu não trago tutoriais aqui no blog, então vou tentar colocar alguns fáceis para quem está começando agora e ainda não sabe como personalizar algumas áreas do seu blog. Eu sei como é complicado personalizar blog, já faz 3 anos que mexo com o GLP e ainda não entendo nada de HTML. Não sei fazer layout nem nada, então o único jeito e se virar com as tutorias da internet. Pra dar uma mãozinha quem é novata feito eu, vou ensinar vocês a criar um perfil com aquela foto redondinha que deixa o blog com cara de profissional, uma apresentação rápida sobre você, e em baixo colocar ícones das redes sociais como está no meu blog. Vamos lá.


Primeiro passo é escolher os ícones das redes sociais e salvar no seu computador. Em seguida os hospede.  (Você pode hospedar os ícones sociais através do Picasa Web, imgur, TinyPic, ou do google +. Eu acho o google mais fácil, porque todo mundo tem. Pra hospedar, é só entrar em alguns desses sites - eu sugiro que use o google+ - e fazer download de todos os ícones sociais (que você pode baixar da internet). Alguns sites gera um link quando você terminada de hospedar, em outros como o google+, depois de adicionada a imagem é só clicar com o botão direito e copiar o URL da imagem.). Alguns sites para baixar ícones legais... 
Follow your Dreams
Segredos do feminino
Reino Kawaii
Chiclete Violeta
Trash Rock


Depois que hospedar os ícones de todas as redes sociais que você quis. Hospede também a imagem que você vai usar no perfil. Mais em baixo (no fim do pôster) vou colocar um vídeo da LuhDavisTv que vai te ensinar como fazer aquele efeito redondinho usando o PhotoShop.

Agora já em seu blog, vá em “Layout” e na barra lateral clique em “adicionar gadget”. Adicione um gadget de HTML/Java script, e digite o código abaixo. (Me desculpem por não ter colocado o código direto no blog, pra vocês só copiar e colar, é que não estou conseguindo colocar HTML na postagem. Mas o código é bem pequeno, não vai dar tanto trabalho).



Em seguida, salve e visualize o blog, pra ver se ficou tudo direitinho. Caso tenha dado algum erro, tente fazer novamente com mais calma, e qualquer duvida é só deixar nos comentários.

Explicação:
LINK DO PERFIL: É a página do seu blog onde tem um resumo sobre você, livros preferidos, musicas e etc. É só clicar na foto pequenininha que fica no canto direito do seu blog, bem em cima, e depois clica em perfil do blog. Pronto copie o link dessa página e no lugar desse nome vermelho
URL DA IMAGEM HOSPEDADA QUE VAI USAR NO PERFIL: É código que vai aparecer depois que você hospedar sua imagem. Se caso não aparecer código nem um, é só clicar com o lado direito e copiar o URL da imagem.
RESUMO SOBRE VOCÊ: É onde você vai escrever algumas palavras para suas leitoras te conhecerem melhor.
LINK DA REDE SOCIAL: entre no perfil da sua rede social, Instagram, Faceboock, Flick, ou qualquer uma que tenha escolhido e copie o link dela e cole nessa parte rosa do código.
LINK DA IMAGEM DO ÍCONE: Depois que você hospedar a imagem que vai usar como ícone da rede social escolhida, copie o URL dela e cole aqui. (Lembre-se que deve colocar a imagem relacionada ao link da rede social que usou).
OBS: Se quiser colocar mais de uma rede social em baixo do seu perfil, como está aqui no blog, é repetir as ultimas duas linhas do código de acordo com a quantidade de redes que vai usar. Então é só mudar os links das redes e das imagens que escolher.

2 comentários:

  1. Boa dica, gostei.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né... Deixa o blog até mais Profisional!

      Excluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...