É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

24.6.15

Festas Juninas: Inspiração


Oi meninas. Como Festas Juninas chegaram e eu não tive tempo pra fazer hum Pôster diferente e bem elaborado por aqui, mais como vocês sabem eu adoro escrever sobre datas comemorativas, por isso não vou deixar essa passar em branco. Vai uma musica no estilo Coutry na Versão de Lea Michele, pra você terminar de ver o resto do pôster.


Essa festividade foi trazida parágrafo Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial (Época em que o Brasil foi colonizado e governado por Portugal ). Nesta época, havia uma grande influência de elementos culturais, chineses, espanhóis e franceses. Da França veio a dança, característica típica das danças nobres e que, no Brasil, influenciou muito com típicas quadrilhas. Já a tradição de soltar fogos de artifício veio da China, região de onde teria surgido hum manipulação da pólvora e a fabricação de fogos. Da península Ibérica veio a dança de fitas, muito comum em Portugal e na Espanha. Todos estes elementos culturais estavam com o passar do tempo, misturando-se aos aspectos culturais de dos brasileiros ( Indígenas, afro -brasileiros e Imigrantes Europeus) das regiões diversas, tomando características particulares de cada uma delas.   
Agora, vai ai algumas imagens pra se inspirar na criação de sua festa e do look para dançar muito e comer muito milho.









































Um comentário:

  1. Amei as dicas, super lindas.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...