É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

21.5.15

Minha raça é o Schnauzer

Olá pessoal. Eu sou apaixonada por animais, desde pequena sempre tive vontade ser veterinária, mesmo mudando de sonhos – porque ninguém tem os mesmos gosto e as mesmas vontades de quando criança né? Eu já tive vontade se ser, médica, hoje quero ser blogueira e fotografa, tá mais isso não vem ao caso. Então, desde pequena eu sempre amei animais, sempre tínhamos cachorro lá em casa, todos eram vira latas, meu pai pegava pra proteger a casa pois ela tinha um muro bem baixinho. Mais eu não tive só cachorro, já criei coelhos, gato, periquito, pintinhos coloridos e até um tamanduá. E o meu amor por animais só cresce cada vez mais, então por isso eu criei um marcador de animais aqui no blog. Acontece que eu raramente usava ele por não ter conteúdos legai pra postar, ai decidir falar sobre raças de cachorros e gatos por lá. É claro que eu posso falar de outras coisas mais pra atualiza-lo com mais frequências eu vou separar algumas raças famosas e que agente acha fofinha, vou fazer algumas pesquisas e trazer pra vocês. Todo mês ou toda semana (ainda não sei) vou escolher alguma raça de animal pra apresentar aqui no blog, falar algumas curiosidades e tudo de mais. É legal por que se você anda pensando em adotar algum animal e não sabe como cuidar o que alimentar mais ficar por dentro do assunto e vai poder escolher direitinho o animal que mais combina com você e com o ambiente que mora. Em cada postagem eu colocarei o link do site de onde retirei o texto. Então pra começar com chave de ouro a primeira raça que escolhi foi o Schnauzer a raça da cachorrinha Zooey, da Bruna Vieira.

Origem da Raça
O menor e mais popular dos schnauzers, o Schnauzer Miniatura foi desenvolvido no final do século de 1800 para ser um pequeno cão de fazendas e caçador de ratos na Alemanha. Na verdade, o Schnauzer Miniatura é o único terrier que não se originou nas Ilhas Britânicas. Ele deriva do cruzamento do Schnauzer Standard com o Affenpinscher (e possivelmente o poodle). Todos os schnauzers ganharam esse nome por causa de um cachorro chamado Schnauzer, que foi exibido em 1879. Um nome apropriado, já que schnauzer quer dizer “barba curta”. O Schnauzer Miniatura foi apresentado como uma raça separada do Schnauzer Standard em 1899 na Alemanha, embora apenas em 1933 o AKC tenha dividido o standard e o miniatura em raças separadas. O miniatura é o único schnauzer a permanecer no grupo terrier na América. Na Inglaterra ele compartilha o grupo dos utilitários com outros schnauzers. O Schnauzer Miniatura chegou à América bem depois dos seus colegas standard e gigante, mas nos anos seguintes à Segunda Guerra Mundial ele os ultrapassou em popularidade e acabou se tornando a terceira raça mais popular da América, por um tempo. Ele continua a ser um eterno favorito, um cão de estimação com jeito inteligente e sempre alerta e um cão de exposição muito competitivo.
Curiosidades e Cuidados
- Os cães desta raça são obedientes, inteligentes, simpáticos e afetuosos.
- São bem fáceis de serem adestrados. Costumam aprender rapidamente os comandos básicos do adestramento.
- São muito fiéis ao dono. Adoram receber carinho e atenção.
- Exercem muito bem a função de cão de guarda.
- São sociáveis com seres humanos, gostando de participar das conversas e algumas atividades humanas. Portanto, não gostam de ficar sozinhos.
- Costumam latir muito quando são desprezados, estão sozinhos ou ouvem barulhos.
- Costumam se relacionar bem com cães de outras raças, desde que não entrem em seu território.
- Gostam de crianças com quem costumam estabelecer um bom relacionamento.
- Estão na 22ª posição no ranking das raças caninas mais espertas de todo o mundo
- Existem três tipos de porte da raça Schnauzer que se posicionam em diferentes posições do ranking. Enquanto o Schnauzer Standard ocupa a 22ª posição no ranking, o seu descendente Schnauzer Miniatura se destaca na posição de número 12 – e o Schnauzer Gigante fica um pouco para trás de seus demais ‘irmãos’ de raça, ocupando o 35º lugar na lista das raças caninas mais inteligentes do mundo.
- Vivem bem em espaços pequenos (casas sem quintal, apartamentos), desde que fiquem no mesmo local que o dono.
- Ele é inteligente e pode ser teimoso, mas responde bem aos comandos. 
- São corajosos, higiênicos (desde que ensinados) e inteligentes.
- Com altura que varia entre 45 e 50 centímetros e peso que pode ir de 13 a até 22 quilos – dependendo se o cachorro é macho ou fêmea – o Schnauzer é bastante reconhecido pela sua pelagem facial, que se assemelha a um bigode.
- Seu pelo áspero precisa ser penteado uma ou duas vezes por semana, além da tosa a cada dois meses.
- São ótimos para vigiarem casas e locais de trabalho. Também atuam muito bem como cães de companhia.
- Eram usados na Alemanha, no passado, para caçar ratos e outros roedores dentro dos estábulos.
- São bem ativos, principalmente na infância. Adoram brincar com coisas que se movimentam rapidamente. Gostam de caçar ratos e insetos como, por exemplo, baratas e outros insetos.
- O Schnauzer médio é um cão saudável, resistente a doenças. Contudo, pode sofrer de um tipo específico de dermatite folicular. Também pode sofrer de conjuntivite causada pela irritação do pelo e atrofia progressiva da retina.
Para conhecer melhor a raça visite os sites a baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...