É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

2.3.15

Animal Print

Oi Pessoal. Quando agente esculta aquela musica Roar da Katty Perry o que vem na cabeça? Animal Print! Isso mesmo, a estampa poderosa que virou it nos looks descolados e cheio de glamour da galera rica. A estampa que imita a pele de diversos animais veio atona na década de 60, no inicio ela era considera uma peça vulgar, brega e de baixa qualidade. Desde os primórdios eram usadas peles de animais selvagens para se proteger do frio e se cobrir. Muitos psicólogos afirmar que essa adoração por imagens de animais esteja em nosso DNA. As antigas civilizações usavam as peles como símbolo de status e poder.Reis e rainhas tinham tapetes e casacos de pele de animais legítimos, sendo considerado um símbolo de status e riqueza. Entretanto, isso mudou devido à caça predatória de animais inocentes ser considerada um crime. A partir desse momento surgiu o Animal Print em 1960 (durante o movimento Hippie, nos Estados Unidos), que se resume em estampas, que se assemelham ao padrão de pêlo e da pele animal. E a partir do século 18 as peles começam a ter um status fashion, remetiam ao universo exótico da África, virando assim sinônimo de ousadia e luxo. E historicamente, pode-se dizer que o filme Tarzan, nos anos de 1930, foi um marco inicial e ajudou a promover no mundo da moda as estampas de inspiração africana. As estampas de leopardo, girafa, zebra, cobra e, até mesmo, de borboleta são usadas frequentemente pelas mulheres, adicionando um toque de clássico com exotismo, tornando o look chique para qualquer ocasião. Mas não é só por isso que o Animal Print conquistou o público feminino, a estampa de onça ganhou novas cores e interpretações, deixando a mulher sensual e poderosa em composições de looks super descolados.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...