É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

22.2.15

Projetos Fotográficos para participar


Oi pessoal. É muito difícil eu participar de projetos fotográficos pelo fato de não ter câmera ou um celular bom para tirar as fotos, mais eu estou sempre vasculhando por ai atrás de projetos legais. Por isso eu decidir fazer um poste com dicas de projetos fotográficos para participar. O legal é que se você já está cansada de tirar foto das mesmas coisas ou na mesma pose eles vão te inspirar a explorar um pouquinho mas esse mundo fotográfico. Além de você fazer fotos divertidas pra postar nas suas redes sociais, você ainda se diverte e quem sabe não se inspira a criar seu próprio projeto né? então vamos lá.

Young Me, Now M 

Young Me, Now M é um dos mais conhecidos, o projeto que fez tanto sucesso que virou até livro. É bem simples ele, você precisa pegar uma foto antiga sua, e tirar outra no mesmo lugar, com a mesma roupa, com a mesma pose e com a mesma pessoa (caso você esteja com alguém). Ai você pode ver a diferença do ante pra agora, o resultado é muito legal.


365 Day

Só o nome já diz tudo né? O Projeto consiste em fotografar os 365 do seu ano. O legal é que quando terminar você pode fazer um diário com todas essas fotos, ai você vai ver como é legal e até importante registrar os momento de sua vida, fotografando coisas aleatórias e que muitas vezes passam até despercebidas.


x On x

O projeto é bem legal,vai de acordo com a quantidade de pessoas participando, por exemplo se for 5 pessoas, o projeto será 5 on 5. Nele você terá que tirar 5 todo dia 5 do mês. O legal é que você podem todo mês criar um tema para as fotografias, ou se não criar cinco temas diferente para fotografar todo mês.


A a Z

O nome também já deixa bem claro o que é pra fazer. É só sair por ai fotografando de acordo com as letrar do alfabeto. Você pode usar uma letra por dia.


A Foto da Musica

Não tem regras alguma é só pensar em alguma muita e fotografar algo que combine com aquela letra.


My Feet, Day by Day

Esse é projeto bem simples. Você terá que fotografar seus pés uma vez por semana é por as fotos no fim do mês. Ou seja são 4 fotos, tirada uma em cada semana e no final de mês é só publica-lá nas redes sociais.


100 strangers

O projeto consiste em fotografar 100 estranhos, bem diferentes. Em alguns site eu vi dizer que primeiro é preciso conhece-lo, em outros que não precisa e essencial é só a fotografia mesmo. Então eu não posso confirmar nada. Mais achei bem legal o desafio.


Projeto um dia na vida


 É um projeto onde você fotografa, como o nome diz, um dia da sua vida. Mas fotografa tudo mesmo: desde o acordar até o deitar, todos os momentos. É muito interessante. 


Your pet and you

No projeto é preciso fotografar pessoas aleatórias com seus animais de estimação. Achei bem complicado pois não é sempre que vemos pessoas com animais. Mais achei divertido. Ele é tipo um desafio mesmo, e o legal é apostar com amigos pra ver quem consegue fotografar mais.


Todos esses projetos fotográficos são apenas “moldes”. Você pode usar a criatividade para o que quiser! Pode fazer o 52 weeks com fotos apenas de letras de músicas. Fazer o 365 days com fotos apenas do céu. Fazer o projeto 50 com cores específicas. (…) Ou, também, pode criar seus próprios projetos fotográficos! Se você decidir participar de um desses projetos ou criar o seu próprio é legal que tenha uma câmera boa para as fotos ficarem bem legais. Além também de pesquisar alguns programas de edição pra deixar suas suas fotos mais profissionais. Vale usar efeitos, filtros ou só edições básicas pra deixar suas fotos mais divertidas. E o legal é que você faça um projeto por vez, pra não acabar e complicando e não terminar nem nem outro. E ai gostou das idéias? 
Comenta ai qual você está ansiosa pra fazer primeiro.

5 comentários:

  1. olá gostei muito do seu blog segue meu blog q acabei de criar faz 1 hora já estou seguindo vc....
    http://criatividadeteenm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Só conhecia o X on X que eu acho bem legal hahaha
    Gostei desse do My Feet By My Day <33
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  3. Quanto projeto legaal!! Vou fazer alguns *----*

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as ideias! Não teria coragem de fazer o "Um dia na vida", mas faço muito "A Foto da Musica" :)

    ResponderExcluir

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...