É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

27.1.15

Poá

Oi Pessoal. Assim como qualquer outra moda ou estilo, o Poá também existe por trás de um história antiga. Para a estampa Poá, petit-pois ou polka dot existem muitas versões sobre a sua origem. Acredita-se que ela se originalizou-se na década de 50 influenciando e se tornando marca em primeiro lugar dos pin-ups com um apelo erótico e divertido, tendo como grande influência em sua personificação, pela nossa querida e incrível Marylin Monroe. Na primeira versão acreditam que ela se deu origem através da imigração de europeus para a América onde trouxeram a Polka, uma dança de origem polonesa muito animada e que fez muito sucesso na época (o pós guerra foi uma época de descontração, prosperidade e alegria) e os movimentos circulares dessa dança animada inspirou a criação da estampa. Na segunda versão, dizem que foi Walt Disney que popularizador da estampa, ao desenhar a ratinha mais famosa do mundo, Minie Mouse e sua saia e laço de bolinhas. Bom, de uma coisa eu tenho certeza, independente de quem inventou a estampa ela com certeza foi bem aceita... O poá se tornou simbolo do estilo retrô nos anos 50 e teve grande influencia no período pós guerra. Da década de 50 pra cá a bolinha ganhou o mundo e transformou-se em um clássico da moda, que nesse revira e mexe que é o mundo fashion, acaba vindo sempre à tona. Com o passar do tempo o estilo só vem se aperfeiçoando cada vez mais, ganhando novas cores e tamanhos diferentes Aparecendo onde menos esperamos e se tornado grandes temas nas passarelas.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...