É tanta coisa na cabeça que de vez em quando a gente se pergunta: é isso mesmo que quero? Afinal, quem sou eu? O que estou fazendo da minha vida? Estou dando atenção para as coisas certas? Estou gastando energia no que realmente importa? Estou dando a devida atenção para quem gosta de mim? A gente fica nesse mar de perguntas e nada até encontrar uma resposta.

2.1.15

Minhas metas para 2015


Oi Pessoal. Hoje eu decidir compartilhar com vocês as minhas metas para esse ano de 2015. Eu sei que eu estou um dia atrasada, porque o certo seria ter postado o vídeo no primeiro dia do ano, ou seja, ontem. Mais é que eu estava indecisa sobre fazer ou não esse poster. Não que eu não queira compartilhar os meus sonhos com vocês, mais que na vida eu já planejei tanto, e me decepcione em quase tudo. Então eu não queria fazer planos, só ficar no lance de viver o momentos, sabe. Mais ai eu acabei escultando um video que a Taciele Alcoleia fez sobre as metas dela para 2015, e nesse vídeo ela fala que se deve sonhar. Que a vida não é nada sem sonhos, e mesmo que o seu sonho seja um pouco maior do que você, você precisa tentar. O segredo é começar do zero, e se esforçar. Colocar esses objetivos em primeiro lugar de sua vida e se doar o máximo para realiza-los, mesmo que você não consiga esse ano mais e que deve fazer é continuar tentado, porque só pelo fato de se estar correndo atrás, isso já uma vitória. E eu parei pra pensar que realmente isso é verdade. E sempre fui muito pessimista e acredito que eu perdi muita coisa em minha vida, por ter medo, ter vergonha de ariscar. Eu nunca fiz listinhas de projetos porque eu sempre pensava que aquilo não iria funcionar. Então hoje eu decidir criar minhas metas para 2015, não pensado que elas não passaram de letra aqui no blog, mais sim, como sonhos e objetivos que eu sei que sou capaz de realiza-los. 

Primeiro Trabalho: Minha primeira meta para 2015 e arranjar o meu primeiro trabalho. Eu tenho 17 anos e nunca corri atrás de um emprego em toda minha vida. Eu moro com meus pais, até o ano passado ainda estava no colegial, então isso nunca foi algo primordial pra mim. O essencial, antes, era terminar os estudo com boas notas e absorver o máximo que conseguisse durante esses 12 anos, e graças a Deus eu conseguir. Foi uma etapa na qual eu me orgulho bastante. Mesmo hoje não tendo grana pra entrar em uma faculdade, eu sei que sou uma pessoa capaz.

Academia: Isso sempre foi um sonhos pra mim. Meu pai nunca deixou eu fazer academia, então como eu queria perder alguns quilinhos, eu acabava se metendo em dietas malucas e passava horas correndo feito um louca na pracinha que tinha perto da minha casa. Isso só durava uma semana. Era sempre a mesma coisa. Eu começava e dias depois eu desistia e acabava ganhando todo o peso perdido. Mais eu só fazia isso porque era algo que eu fazia se eu quisesse. Quer dizer, tirando a obsessão de perder peso, não existia mais nem um outro motivo para eu continuar na caminhada. Então eu acredito que se eu começar a fazer academia isso será melhor para mim porque é uma coisas que eu vou estar pagando. Dessa forma eu não vou querer perder dinheiro, então querendo ou não terei que me esforçar o máximo que puder.

Celular Digital: Gente eu necessito de um celular i isso é urgente. Eu nunca tive um celular novo. tipo ir lá na loja e compra um pra mim. Não. Todos o celular que já possui foram todos de segunda mão. Meu pai não tinha condição de compra o celular dos meus sonhos, então ele comprava com algum amigo e me dava. E hoje é uma das minha metas compra um celular bom pra mim. E quero algo realmente bom, que vala a pena, que compense todo esses outros velhinhos que eu já tive.


  • Ainda na areá de compras outros objetos um pouco mais fúteis mais que também estão na minha lista, são: uma Câmera Fotografia. Eu sou apaixonada por fotografia e futuramente espero fazer algum curso, então sempre foi um sonho possuir uma câmera fotográfica profissional. Que me possibilite uma boa imagem, opções de fotografias iradas, Em fim algo realmente genial. E esse é um sonho que realmente eu preciso realizar. 
  • Outro objeto que eu quero muito comprar é um computador. Eu tenho um Notebook da Itautec que eu ganhei do meu pai de presente de 15 anos. Eu agradeço muito a ele, e jamais poderia reclamar, mais eu queria agora um computador. O Notebook tem me prendido muito em cima da cama. Quer dizer, eu tenho internet onde posso acessar a qualquer hora, posso assistir filmes, onde na verdade eu sou muito viciada e tenho uma cama linda e confortável. Hahahaha. Então pelo fato de ele ser pratico e eu poder levar a qualquer lugar, eu só mexo nele em cima da cama, e isso tem prejudicado muito a minha saúde. Sem dizer que já faz 3 anos que eu tenho ele, e devido muito problemas que ele já teve meu bebê já está bem surrado. Não dura mais que 5 minutos fora do carregador, a memoria internar e bem pequena e tem alguns programas de editor de videos e fotos que eu queria ter que não é compatível com o processador no meu Notebook. Então já está na hora de comprar um novo, e deixar esse velhinho aqui apenas para segundas opções.
  • E por ultimo outro objeto que eu sempre tive muita vontade de possuir, foi um tablet. Eu sei que tendo um Computador e um Celular bom, o tablet vai ser algo basicamente inútil. Mai sempre foi um sonho. Desde de criança que eu vir um tablete pela primeira vez eu sonhei em possuir um. Então ele até hoje está em minhas metas.

Inglês: Sempre sonhei em falar inglês. Hoje o mais perto que chego é dublando as musicas da Demi Lovato. Hahahaha. Sempre foi um grande sonho viajar pro exterior, e acredito que eu só finalmente terei coragem quando poder realmente dominar o inglês. Então essa é um meta muito especial para 2015. Entrar em algum curso de inglês.

Fotografia: Computação e Caratê: Esses são os curso na qual eu tenho muito sonho em fazer. Não sei se conseguirei fazer todos no ano de 2015, mais eles sempre estarão na minha lista. A fotografia é bem obvio pelo fato de eu ser apaixonada por fotos, mais infelizmente eu não entendo absolutamente nada do assunto. Então eu queria me especializar em algo e quem sabe isso não acabe me rendendo um bom trabalho? Quanto a computação, eu não queria apenas aprender sobre informatica, internet, programas, etc. Eu queria realmente aprender a mexer em um computador. Saber conhece-lo quando ele quebrar e tudo mais. É muito chato ter que depender das pessoas pra arrumar algo que é tão fácil e você ainda ter que pagar uma grana absurda por aquilo. Então eu sempre quis saber como arrumar o meu próprio computador. E o Caratê, não tipo um sonho de verdade. É apenas uma vontade que eu sempre quis em aprender alguma arte marcial. Eu sempre ficava com uma pontadinha de inveja quando via mulheres lutando e tudo mais, então eu hoje tenho muita vontade de um dia de dedicar ou Caratê.

Viajar: Isso foi um dos maiores sonhos em minha vida. Não importa de vai ser pra São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Fortaleza, ou até mesmo aqui dentro do meu estado. Enfim, tudo o que eu quero, é algum dia conhecer outros lugares e outros estados do Brasil. Até hoje só conheço o Rio Grande do Norte que eu Morei lá 7 anos, e e Pernambuco, que é onde moro atualmente.

Atitudes: Existem algumas atitudes que eu preciso trabalhar bastante para muda-las durante esse ano de 2015. Eu preciso ser mais Paciente. Eu sou uma pessoa muito agoniada, e quando eu quero uma coisa eu preciso fazer aquilo imediatamente caso contrário a casa cai. Ser mais Positiva, como eu falei no inicio do poster, muitas coisas em minha vida dão errado por esse meu lado tão negativo, eu sempre acho que não vai certo, e por jogar tanta vibração ruim acaba não dando mesmo. E me tronar uma pessoa mais Alegre. Não que eu seja uma pessoa amarga, não é isso gente, é que eu passo muito tempo séria, sem sorrir, pensando nos problemas, e isso acabou me deixando um garota seca. E é algo que eu quero muito mudar. Não quero ser uma pessoa na qual só lida com problemas, eu quero ser uma garota que saiba viver cada momento agradecendo a Deus pela vida e pelas pessoas que estão ao meu lado. Eu quero saber aproveitar mais o momento. Eu quero ser aquela pessoa que sempre passe energia boa e não sentimento de preocupação nas pessoas que me rodeiam. E por ultimo outra atitude minha que eu preciso mudar e a Vergonha. Eu sei que isso é algo que nasceu comigo, é quem eu sou. Mais isso tem me aborrecido bastante, porque na maioria das vezes ser vergonhosa não é sinônimo de fofura e delicadeza mais sim de esquisitice. É chegar um convidado na sua casa e você s trancar no quarto pra que não te vejam, é não saber fazer novas amizades por si própria e sempre depender de alguém pra dar um empurrãozinho. E não ser independente, é se apaixonar e no final não conseguir nada daquela pessoa, nem mesmo um oi, pelo fato de tentar se invisível o tempo todo para que as pessoas não te notem. Eu não quero mudar quem eu sou, eu apenas quero modificar algumas coisas em meu caráter que eu possa me dar bem melhor comigo mesma e com outras pessoas.

Atividades ao ar Livre: Eu também gostaria de fazer algumas atividades ao ar livre, que não só me deixasse em contato com a natureza, mais que me ajudasse a pensar melhor. Eu sempre adoro ir pra praia de noite. Sempre que me sento na areia e fico olhando pras pessoas caminhando, casais se beijando, ou grupos de garotos tocando violão, isso mexe comigo. Isso ajuda a clarear a minha mente. Só assim eu vejo que o mundo não é tão ruim ou tão complicado como agente pensa. Sabe, é bom as vezes se desligar das coisas materiais da vida, e curti um ouço da quilo que Deus, que a Natureza nos oferece. Então uma das minha metas é sair mais com a família, fazer um piquenique, fazer um lual, acampar, Passar alguns dias em uma casa de praia com a família e amigos, fazer trilha, escalar e aprender a nadar.

Livros: Me dedicar mais a leitura e expandir minha estante. Esse ano foi um ano na qual eu me relaxei bastante com o mundo literário, então eu pretendo voltar a ser a garota nerd apaixonada por livros E também quero me atualizar comprando livros novos. Hoje eu só tenho 23 livros fora meu 6 em quadrinhos que eu amo. Então quero comprar livros novos pra mim.

Saúde e Beleza: Também outra coisa muito importante na qual eu preciso me dedicar mais, é com a minha saúde, pois isso é algo que vai pesar no meu futuro. Manter uma alimentação saudável. Ir sempre ao médico e me exercitar sempre. E também dar mais valor a beleza. Eu não desleixada, juro que não sou, o meu problema é que eu sou preguiçosa, então eu procuro sempre deixar pra manhã, e no final eu acabo não fazendo aquilo que deveria. Então cuidar mais do meu cabelo, unhas e pele serão primordial nesse ano de 2015.

Blog: Me dedicar mais ao blog. Eu sei que o blog hoje não é um objeto de trabalho pra mim, mais é um Hobbie que eu amo. É algo que eu criei a 4 anos atrás e que hoje ainda tenho pouquinho seguidores e pouca visualização. Mais eu amo de coração. Cada minutinho que eu passo pesquisando algo para postar no blog, escrevendo textos e respondendo tag, isso me deixa feliz. Eu faço de todo coração e com tudo amor. então esse ano eu espero me dedicar mais ao GLP e tenho fé em Deus que um dia chegarei aos 100 seguidores.

Tatuagens e Cabelo Colorido: Provavelmente essa será uma meta que só realizarem quando for morar sozinha, porque nunca que meu pai deixaria eu pintar o cabelo ou fazer alguma tatuagem em mim. Mais isso sempre foi um sonho e eu espero um dia realiza-lo.

Então é isso pessoal. Essas são as minhas metas para 2015, espero que você tenham gostado e se identifique com elas. E fica a dica ai, se você ainda não pensou nisso eu sugiro que pare agora e pense, porque como diz a Taciele, a vida não tem sentido sem planos, sem sonhos. Então sonhe e corra atrás que eu tenho certeza que você é capaz de realiza-los. Um Beijinho e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai postar um comentário? Ebaaaaa.
Espero que tenha gostado dos conteúdos do GLP, prometo que retribuirei seu comentário logo me breve, é só deixar o link do seu blog, e assim que possível, farei um visitinha. Prometo. Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...